Voltar a programação
Num cenário em constante transformação, marcado por escassez de recursos e uma competição acirrada, este painel se propõe a explorar os caminhos para o futuro da indústria audiovisual a partir de alianças estratégicas e colaborações. Exploraremos como as mudanças significativas no comportamento do consumidor, os avanços tecnológicos e os desafios de distribuição, evidenciam a necessidade premente de colaboração entre empresas para impulsionar o crescimento e a inovação. Examinaremos como as coproduções nacionais e internacionais podem expandir o alcance geográfico, acessar novos mercados e talentos, além de proporcionar soluções para os desafios econômicos e criativos enfrentados pela indústria.
Palestrantes
Ana Cecilia Springefeldt | Moderadora
Mentora, Curadora e Consultora de audiovisual com 24 anos de experiência nas indústrias criativas. Graduada em Comunicação Social/ Publicidade pela PUC-Rio. Tem se dedicado ao desenvolvimento e gestão de projetos de obras audiovisuais originais e aceleração de empresas de conteúdo; à mentoria, curadoria e consultoria de ações de capacitação; e à avaliação de projetos para fundos de investimento. Principais clientes: RIO2C, SEBRAE, OMELETE, CANADA MEDIA FUND, WISE ENTERTAINMENT, ESCOLA DE SÉRIES, e JANGADA (Festivais de Cinema Brasileiro de Paris, Toronto e Montreal). Em sua trajetória, atuou nos setores público e privado, incluindo ANCINE, RIOFILME, DILER & ASSOCIADOS, TOTAL e Funcine RB Cinema I.
Eduardo Lurnel | Palestrante
Pé de Moleque Filmes
Eduardo Lurnel é bacharel em cinema. Foi assessor da Diretoria Colegiada da Ancine durante 11 anos. Foi consultor audiovisual de filmes premiados como Aos Pedaços, de Ruy Guerra e King Kong en Asunción de Camilo Cavalcante. Criador da série documental Na roda do samba e foi produtor executivo da série de ficção Imagem Vinil. É produtor executivo dos longas O palhaço de cara limpa e Rua Aurora – Refúgio de todos os mundos que estão em finalização. Em 2021 lançou o livro e o curta homônimos “Meu nome é Maalum”.
Felipe Sholl | Palestrante
Maravilha
Felipe Sholl nasceu em 1982 no Rio de Janeiro. Seu primeiro longa como diretor, FALA COMIGO, ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Atriz no Festival do Rio 2016. O primeiro curta de Felipe como diretor, TÁ (2007), foi exibido no Festival de Berlim e ganhou o Teddy Award de Melhor Curta em 2008. Atualmente, Felipe está finalizando seu segundo longa, RUAS DA GLÓRIA. Como roteirista, é creditado em 11 títulos lançados e 2 em produção, incluindo IL TRADITORE, de Marco Bellocchio (Cannes 2019), CASA DE ANTIGUIDADES, de João Paulo Miranda Maria (Cannes 2020), e M8 (2020), de Jefferson De, (Grande Prêmio do Cinema Brasileiro de Melhor Roteiro Adaptado).
Sabrina Bogado | Palestrante
Sabrina Bogado é Produtora Executiva e Diretora, especialista em coproduções internacionais. Sua produtora Levante Filmes trabalha com longa-metragens e séries de TV de animação, documentário e ficção. Como Produtora Executiva viabiliza negócios e investimentos em diversas países co-produzindo, assessorando e dando consultoria na gestão e internacionalização de conteúdo, participando dos principais mercados da indústria cinematográfica no mundo.