Voltar a programação
Num cenário de aversão ao risco, dominado por algoritimos, remakes e spin-offs, urge refletir sobre o futuro do drama e a importância da originalidade na indústria audiovisual. Por meio de insights de executivos criativos do setor, promoveremos um debate profundo sobre o estado atual das obras dramáticas, sobre maneiras de revitalizar a indústria por meio da criatividade genuína e da ousadia. Examinaremos os fatores subjacentes que impulsionam a mentalidade avessa a riscos e que afetam o cenário criativo do audiovisual. Desde pressões financeiras até as expectativas do público, passando pelas greves recentes, que caminhos seguir? Como abraçar o poder da originalidade?
Palestrantes
Maria Angela de Jesus | Palestrante
Maria Angela de Jesus é uma das principais lideranças do audiovisual brasileiro, com sólida experiência em desenvolvimento e produção de conteúdo. Desde 2004 vem liderando a produção local para os principais players americanos, ocupando a posição de chefe de produções originais. Na Paramount, ao ocupar a posição de Head de Produção, realizou as séries Marcelo, Marmelo Martelo, Anderson SPIDER Silva e o documentário Adriano, Imperador. Na Netflix liderou séries como Bom Dia, Verônica, Coisa Mais Linda, Reality Z e Irmandade. Na HBO, construiu um extenso portfólio de conteúdos premium, como Mandrake, Filhos do Carnaval, PSI, Magnífica 70, O Negócio e Alice, além de documentários premiados.
Mariana Ricciardi | Moderadora
Boiler Filmes
Produtora executiva e criativa, Mariana Ricciardi atuou em mais de 25 realizações, como os longas-metragens “Infância Clandestina”, de Benjamin Ávila; e “Abismo Prateado”, de Karim Aïnouz; ambos lançados em Cannes. É produtora executiva do sucesso “Minha Irmã e Eu”, dirigido por Susana Garcia, estrelando Ingrid Guimarães e Tatá Werneck; e do suspense “Uma Família Feliz”, de José Eduardo Belmonte e escrito por Raphael Montes. Para streaming e TV, Mariana liderou a produção da terceira temporada da série internacional “Lilyhammer”, para Netflix; da minissérie “Amor em 4 Atos”, para Globo; e da série com duas indicações ao Emmy Internacional “Impuros”, para Disney; além de outras produções e formatos.
Koby Gal Raday | Palestrante
Figura-chave na arena internacional de TV e cinema nos últimos 18 anos, Koby Gal Raday atualmente é Chief Content Officer do grupo BETA, supervisionando a estratégia de conteúdo do grupo e suas atividades de coprodução internacional. Gal Raday atuou em vários cargos executivos de cinema e TV, incluindo: CCO do provedor de TV israelense Yes, responsável por séries originais como 'Fauda', 'Shtisel, 'Your Honor', 'On the Spectrum'. SVP International Co-Production na emissora europeia ProSiebenSat1. Chefe de Conteúdo de Drama da emissora comercial israelense 'Reshet'. Seus créditos cinematográficos incluem títulos premiados como “Filho de Saul” – Oscar de melhor filme estrangeiro e “The Band’s Visit”.
David Levine | Palestrante
CCO da Anonymous Content, estúdio global de full-service e empresa de representação. Ele supervisiona o desenvolvimento e a produção de todo o conteúdo de filmes e TV. Responsável por construir a presença criativa global da Anonymous, supervisionando Disclaimer, de Alfonso Cuaron, e Time Bandits, de Taika Waititi, bem como as adaptações de Nickel Boys, Neuromancer e East of Eden, que serão lançadas em breve. Foi Co-Head de Drama da HBO Programming, responsável por supervisionar o desenvolvimento e a produção de séries dramáticas originais, como Sharp Objects, Westworld, True Detective, Game of Thrones, Our Boys e True Blood. Antes da HBO, foi VP de desenvolvimento e produção da Mandalay Entertainment.