Audiovisual europeu nas Rodadas de Negócios

Produtoras e distribuidoras europeias já confirmaram presença nas Rodadas de Negócios do Rio2C | RioContentMarket 2019 em busca de projetos. Este ano, o evento terá uma área exclusiva para o Mercado do Audiovisual, na Cidade das Artes: o Business Hall, com acesso limitado aos portadores das credenciais Industry e Industry+.

Dona de um portfólio com mais de 120 documentários de alta qualidade, muito deles premiados, a Gebrueder Beetz participa por mais um ano do Rio2C | RioContentMarket, representada pelos seus CEOs Christian Beetz e Reinhardt Beetz. Recentemente, a produtora alemã emplacou o documentário “The Cleaners” (em uma coprodução com a brasileira Grifa Filmes) na lista dos filmes pré-indicados na categoria de Documentários do Oscar 2019.

Um dos grandes nomes do documentário mundial, a produtora britânica Spring Films, participa por mais um ano das Rodadas de Negócios. Ganhadora do Emmy de 2016 com “Night Will Fall”, indicada ao Oscar por “The Act of Killing” e por “The Look of Silence”, a empresa estará representada por Figs Jackman, Diretor de Desenvolvimento Global, que busca documentários para coprodução.

Com sede em Londres, a distribuidora boutique Sideways Film tem em seu catálogo títulos como “Zeitgeist”, “Finding Fidel”, “Chavez”, “Ayahuasca: Expansão da Consciência” e a série de TV, “Taboo”. Representada por Juan Solera, Gerente de Aquisição e Vendas, a empresa participa do Rio2C | RioContentMarket em busca de projetos para aquisição/licenciamento e coprodução de séries, minisséries e longas documentais.

O STUDIOCANAL é uma das líderes europeias no mercado de coprodução, aquisição, distribuição e venda de filmes internacionais e séries de TV. Subsidiária do Grupo CANAL +, possui operações na França, Reino Unido e Alemanha. A empresa estará representada pela Executiva de Produção Internacional & Desenvolvimento, Valentine Bardolle.

Companhia cinematográfica mais antiga do mundo, a francesa Gaumont (fundada em 1895), participa do evento com o VP de Distribuição e coprodução com a América Latina, Eze Olzanski. O executivo tem interesse em projetos para coprodução de séries e reality shows de ficção.

A produtora e distribuidora boutique Dandelooo, sediada na França e vencedora do International Emmy Kids Awards na categoria pré-escola, volta ao evento com a executiva Melissa Vega, Executiva de Aquisições para distribuição, em busca de projetos de séries e interprogramas de kids e animação.

Outra empresa de animação francofone é a Normaal. Seus conteúdos, como “Barbapapa”, “Peanuts de Schulz” e “Mojo Blues”, são exportados para os cinco continentes. Nas Rodadas de Negócios, eles participam com Marc Dhrami, Diretor de Desenvolvimento de Negócios, que procura projetos de longas e séries em animação.

O canal belga Medialaan participa pela primeira vez do evento, representado por Thomas Van Hemeledonck, Editor Executivo de Factual e Documentários. O executivo busca projetos para aquisição / licenciamento de curtas e longas-metragens documentais em produção, finalizado (inédito) ou catálogo.

Uma das principais empresas de criação e distribuição de conteúdo de entretenimento do mundo, a Red Arrow Studios faz sua estreia nas Rodadas de Negócios em busca de projetos para aquisição/licenciamento e coprodução de novelas, séries, minisséries, reality shows e variedades de ficção.

O Diretor de Conteúdo de Mídia da Sony Music Entertainment, Sergi Reitg, procura séries, minisséries e interprogramas de ficção, documentário, animação, kids e show, que tenham a música como fio condutor.

A produtora portuguesa O Som e a Fúria é voltada ao cinema independente e autoral. Em seu portfólio estão os longas: “Como Fernando Pessoa salvou Portugal” (de Eugène Green), “Zama” (da realizadora argentina Lucrécia Martel), “Olmo e a Gaivota” (Petra Costa & Lea Glob), “Pedro” (de Laís Bodanzky, em produção), entre outros. Seu Sócio e Produtor, Luís Alfredo Dias Urbano de Sousa, busca projetos de minisséries e longas de ficção, em desenvolvimento.

As inscrições para as Rodadas de Negócios vão até o dia 17 de janeiro de 2018.

patrocinador

fique conectado