PROGRAMAÇÃO

Voltar a programação

07-06-2024

11:30 - 12:30

Warner Bros. Discovery apresenta: Como Romper Barreiras Para Grupos Ainda Subrepresentados no Audiovisual

StoryVillage Mídia e Entretenimento

Entendemos que precisamos usar nosso poder como uma das maiores empresas no setor de mídia e entretenimento para capacitar criadores e contadores de histórias para ajudar a moldar um mundo mais inclusivo e equitativo para todas as pessoas. Apresentamos WBD Access, que através de programas de desenvolvimento e mentoria, oportunidades e exposição na mídia, atua como uma poderesosa plataforma para conectar talentos de grupos sub-representados aos nossos conteúdos e marcas. Este encontro é uma oportunidade de mostrar os programas de pipeline da área de Diveridade, Equidade e Inclusão da WBD, como Narrativas Negras Não Contadas, e discutir a importância de ter as estratégias globais adaptada às necessidades locais.

Palestrantes

Foto do palestrante Eduarda Jacundido

Eduarda Jacundido | Palestrante

Formada em Ciências Econômicas pela PUC/SP, construiu sua carreira liderando iniciativas que transcendem o âmbito financeiro. Na posição de Head de Venture Building na WIP, onde é sócia, supervisionou diversos projetos de Inovação e EIPs (Entertainment Intellectual Properties). Sua experiência abrange desde estratégias financeiras até gestão de projetos, incluindo o desenvolvimento de novos negócios. Atuou em transações de M&A que ultrapassaram os R$ 100MM, e liderou pesquisas e treinamentos para equipes multidisciplinares de mais de 30 colaboradores durante sua gestão como Head de FP&A. Além disso, coordenou projetos de talentos diversos para grandes multinacionais de mídia e entretenimento.

Foto do palestrante Grace Moss

Grace Moss | Palestrante

Grace supervisiona os esforços da WBD para expandir grupos historicamente excluídos, facilitando o acesso a carreiras criativas na indústria. Antes, na NBC, liderou programas para destacar escritores e diretores de diversas origens e fez parte do primeiro Comitê Consultivo Global para o Grupo de Recursos de Funcionários Asiático-Americanos. Também atuou como Executiva de Desenvolvimento na Style Network e como Produtora e Diretora freelance em várias redes, incluindo MTV, VH1, TLC e NBC. Sua formação inclui programas de liderança na J&J, Comcast e Harvard Business School. É graduada em inglês e Estudos Asiático-Americanos pela UCLA e gosta de jogar tênis, degustar vinhos e cozinhar com seu filho.

Foto do palestrante Laís Ribeiro

Laís Ribeiro | Palestrante

Diretora do curta autoral 'Primavera só floreia em solo fértil', da Warner Bros Discovery. Criadora, diretora e produtora do curta Atelier (PROAC/2023). Assistente de executiva na série doc "Sócrates", de Walter Salles e Daniel Lentini, com produção de Rodrigo Teixeira e executiva de Tereza Alvarez e Barbara Teixeira. Participou da produção de dois longas-metragens de Petra Costa. Coordenou a produção de "O espelho de Tarsila", de Paschoal Samora e fotografado por Lílis Soares. Roteiriza, pesquisa e produz o doc "Por onde, Vaz?", de Naruna Costa. Coordenadora de executiva no doc de João Wainer. Na ficção, dirigiu a produção dos curtas "CHICA" (PROAC-2023) e "Enquanto meu coração bate impiedoso".

Foto do palestrante Maristela Zago

Maristela Zago | Palestrante

Maristela é cria da Vila Clara, zona sul de SP. Com mais de 15 em Relações Públicas, liderou projetos com foco em DEIP para marcas renomadas, como a parceria global da P&G para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio, além da localização de campanhas como "Play like a girl" e “End Period Poverty”, de Always. Coordenou o programa “Muleke da Base”, de Gillette e Desimpedidos, em busca de um novo talento para o maior canal de futebol no Youtube. Na WBD desde 2021, com passagem por TNT Sports e agora como Gerente de DEI para LATAM/USH, é responsável pelo programa "Black Brazil Unspoken - Narrativas Negras Não Contadas" e outras ações para promover equidade no setor audiovisual.

Foto do palestrante Robson Dias

Robson Dias | Palestrante

Robson Dias é diretor, montador e mestre em direção de documentário pela Aix-Marseille Université, na França. Formado em Cinema pela PUC-Rio, dirigiu o curta Pra Inglês Ver, destaque no Festival de Gramado. Em 2015, dirigiu a segunda unidade da série "Surfe na África Oeste" para o Canal OFF, antes de se mudar para a Europa. Especializado pelo CLCF École de Cinema, em Paris, viveu na Europa nos últimos dez anos, trabalhando em França, Alemanha e Itália. É um dos diretores do longa documental "Eu Ouvi o Chamado do Manto", sobre o retorno dos mantos Tupinambás ao Brasil. Selecionado no programa de aceleração da Warner com "Favela Tourística", em pré-produção para a plataforma MAX, com lançamento em 2024.

Foto do palestrante Will Souza

Will Souza | Palestrante

William Souza, 24 anos, diretor criativo e fotógrafo-videomaker, colabora em projetos audiovisuais focados em música e cultura. Colaborou com Mariana Aydar, Rachel Reis, Luiz Lins, entre outros. Destaca-se em projetos como o documentário do festival Recbeat e o mini-doc "Cápsula de Respiração" do British Council e Oi Futuro. Inspirado por Gordon Parks e Terry Richardson, busca uma estética urbana única. Sua filosofia desafia as normas cinematográficas, priorizando a estética sobre a beleza objetiva, valorizando o ponto de vista e a sensibilidade do observador.

Foto do palestrante Camila Pitanga

Camila Pitanga | Palestrante

Camila Pitanga é atriz e diretora com mais de 40 personagens marcantes entre cinema, teatro e televisão. Formada em Artes Cênicas pela UNIRIO, sagrou-se vencedora do prêmio de melhor atriz pelo Festival do Rio com o longa Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios (2011). Dirigiu, ao lado de Beto Brant, o documentário Pitanga (2017), ganhador do prêmio de Melhor Filme Brasileiro na 40ª Mostra de SP. Após quase 20 anos de um profícuo contrato com a Rede Globo, assinou com WBD- Max, onde, além de atuar em novas produções, abraça projetos como produtora executiva e criadora. Encerrou recentemente as gravações de Beleza Fatal, novela de Raphael Montes, onde interpreta a vilã Lola.

Pagina de programacao