Voltar a programação
O painel propõe uma reflexão sobre como a implantação de políticas afirmativas para profissionais, como mulheres, pessoas negras, indígenas, trans e PCDs reverbera coletivamente no setor de criação e produção audiovisual. *Sessão Patrocinada
Palestrantes
Lyara Oliveira | Moderadora
Realizadora, produtora, professora, pesquisadora e gestora de projetos, com mais de 20 anos de experiência no setor audiovisual. Atualmente ocupa o cargo de Presidente e CEO da Spcine - Empresa da Cidade de São Paulo responsável pelo desenvolvimento, financiamento e implementação de programas e políticas para os setores de cinema, TV, games e novas mídias. Hoje é doutoranda em Mídia e Processos Audiovisuais na Universidade de São Paulo (ECA-USP), com pesquisa sobre meios audiovisuais e realidade virtual. Atualmente leciona na ESPM no Curso de Cinema e Audiovisual e é professora convidada do Programa de Pós-Graduação em Cinema da FAAP.
Aline Oliveira | Palestrante
Aline Oliveira, formada no tecnólogo de Design de Interiores – FMU e técnico em Cenografia pelo Instituto Criar TV, Cinema e Novas Mídias. Primeira mulher contrarregra na TV Cultura. Ganhadora do Curta em Casa (2020), idealizado pelo Instituto Criar e Paradiso, com o curta “ConViver”. Assistente de arte e produtora de objetos em produtoras como Amazon entre outras. Articuladora da Spcine e integra o coletivo audiovisual “Às Margens do Território”, onde assina como diretora de arte nas suas produções, o coletivo foi contemplado em 2021 com o projeto “Foca Aqui” no edital VAI I e em 2022 no 2° edital de Múltiplas Linguagens com o curta “Transmutação”, também da Secretaria de Cultura
Julia Biaggioli | Palestrante
ECOAR
Artista popular, comunicadora periférica e produtora cultural, tem 25 anos e vem de Parelheiros. Nascida em uma família de palhaços encontrou na comunicação mais uma ferramenta pra expressar arte, identidade e cultura no mundo. Cria dos movimentos sociais e dos coletivos fundou da ECOAR, produtora que fortalece negócios periféricos e/ou de impacto social através da comunicação e da produção multimidia.
Victor Brum | Palestrante
Ruído Roxo
Artista, produtor musical e produtor cultural, mora na zona norte de SP no Jaçanã, é cofundador da produtora Ruído Roxo, junto com Richard Jeoshuah. Também é MC e cofundador do grupo de rap Templo Negro, produtor audiovisual no grupo (Mulungú Cultural) e oficineiro de áudio na Casa de Cultura Brasilândia. Formado em Produção de Música Eletrônica pela Anhembi Morumbi (ProUni 2017-18), foi do Coletivo Estética Urbana entre (2017-2021), Jovem Monitor Cultural SMC/SP no Casarão da Vila Guilherme (2019-2021), Assessor parlamentar na ALESP/SP na Bancada Ativista em 2022 e Artista educador no Programa PIÁ (2023) e Programa Território Hip-Hop (2023), curadoria territorial do Mês do Hip-Hop SP (2024)