Voltar a programação
Reimaginar a educação é hoje, mais do que nunca, ampliar a visão e incluir abordagens que levem em consideração as especificidades de cada território, presentes nas mais diversas formas de transmissão e troca de conhecimento mundo afora. Através de histórias autênticas e ideias práticas compartilhadas pelos educadores neste painel, mergulhamos em uma visão de educação que prospera com inclusão e inovação. Uma jornada onde cada batida, cada história e cada conexão nutre um caminho transformador para a educação.
Palestrantes
Arassari Pataxó | Palestrante
Graduado em direito pela UNESA, cursando pós graduação em educação, liderança Pataxó, professor, palestrante e artista plástico. Atualmente estou a desenvolver um projeto que chama Dia do Indígena é todo dia, no qual saímos da aldeia para realizar palestras, performances (canto dança) com temáticas Indígenas.
Maju Passos | Palestrante
Escola Maria Felipa
Maju Passos - Sócia Gestora da Escola Maria Felipa, a primeira escola Afro-brasileira do Brasil, e fundadora da Mazurca Produções. Mulher negra e mãe de Ayo, é artista educadora, performer, produtora e empresária. Graduada e mestranda em dança pela UFBA e especialista em Produção Cultural pela FGV, possui uma trajetória diversificada, atuando nos campos da arte, educação e cultura.
Carol Delgado | Moderadora
Carol Delgado é antropóloga, pesquisadora, escritora e fundadora do Puxadinho, laboratório e rede de antropologia. É bacharel em ciências sociais e mestre em antropologia cultural pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, e trabalha há mais de vinte e cinco anos com impacto social e cultural, movimentos juvenis, pesquisa comportamental e consultoria em antropologia aplicada.
Ludmylla Gonçalves | Palestrante
Ludmylla é professora de Geografia e pesquisadora do Funk Carioca. Além de usar Funk em suas aulas para ensinar sua matéria, também capacita professores a fazerem o mesmo através do seu Instagram @ludmyllaprof, do seu livro digital "Funk na Escola" e em cursos para profissionais da Educação Básica. É mestranda em Geografia na UERJ/FFP cujo título da dissertação é "O Fazer Geográfico Enegrecido através do Funk" em que propõe o movimento Funk como método e metodologia de ensino antirracista. É uma das idealizadoras do Domina Funk, Hub que valoriza e potencializa diálogos em torno do Funk, ampliando conexões entre culturas negras urbanas.