Voltar a programação
Começaremos com definições e um breve histórico, e partiremos para o uso de cenários digitais e captura de movimento, além de ferramentas e programas essenciais como o Unreal engine. Falaremos sobre a preparação e o impacto no orçamento, mas, também da flexibilidade criativa com liberdade para criar novos e velhos mundos, auxiliando produção e direção, reduzindo custo, otimizando cronograma e dando possibilidade de pré-visualização. Apontaremos casos e tendências de hoje, além de explorar os desafios de autenticidades artísticas, proteção de direitos de autores e profissionais envolvidos, mas também ressaltando a experiência do espectador.
Palestrantes
Diogo Costa Pinto | Palestrante
Diogo Costa Pinto é diretor criativo de novas tecnologias na Quanta e opera no desenvolvimento de soluções para produção virtual, sistemas de visualização em tempo real, realidade virtual e design de interação.
Marcelo Pedrazzi | Moderador
Com mais de 20 anos de experiência como produtor, montador e finalizador. Em seu primeiro longa atuou como assistente de montagem, dai seguiu como montador e finalizador, acompanhou as mudanças tecnológica, abriu uma casa de finalização, e foi responsável por trazer novas tecnologias para o país. Constituiu um setor de remasterização, possibilitando a digitalização de mais de 80 filmes, dando acesso ao mercado e a novos espectadores a obras valiosas do cinema brasileiro. A partir de 2014 começou a produzir conteúdo original como “Eu Sou Carlos Imperial”, “Jovens Polacas”, “Noites de Alface” e “1968 um ano na vida”, além de coproduzir projeto internacionais como “Os Lobos do Leste” com Japão.
Ale Seara | Palestrante
A Fabrica
Com mais de 20 anos de experiência, atuando como pós-produtor, produtor e editor de grandes programas de TV (como Big Brother Brasil/Fantástico), campanhas de marketing, anúncios, shows de TV, peças institucionais e filmes. Os últimos 10 anos foram dedicados exclusivamente à pós-produção, trabalhando com grandes produtoras e produtores independentes para encontrar a melhor solução para cada projeto. O meu portfólio de cliente inclui projetos Netflix, Amazon, Disney, Warner, HBO, Globo/Globoplay, FOX e Ancine.
Fructuoso | Palestrante
GLOBO
Alexandre Fructuoso (1977 - Rio de Janeiro) Iniciei na área cinematográfica no início dos anos 2000, atuando como assistente e posteriormente Gafer. Estou na Globo desde 2006, participei de inúmeros projetos, vivendo as mudanças tecnológicas no audiovisual. Em 2016 avancei a Diretor de Fotografia com a série Dois Irmãos de Luiz Fernando Carvalho. Alguns trabalhos relevantes em novelas são: - Velho Chico - Deus Salve o Rei - Órfãos da Terra Entusiasta por soluções tecnológicas, comecei a trabalhar com soluções em painéis de led para cenas de carro e extensão de cenário. Atualmente participei de testes e pilotos com produção virtual.