Voltar a programação
A moda como forma de expressão pode ser utilizada para transmitir mensagens e valores pessoais, sendo um poderoso comunicador que influencia as percepções de nós mesmos e dos outros. É possível a expressão pessoal através da moda em sincronia com a emancipação intelectual, sexual e econômica das mulheres, de forma autêntica e independente de controle social, estigmatizada pelo “Mito da Beleza”. Como a moda pode atender a autoestima e não aos padrões impostos? O que o que vestimos tem efeito por dentro. Como a moda afeta diretamente nosso humor, confiança e desempenho de tarefas? E como as pressões sistêmicas e implacáveis da indústria da moda tornam seus colaboradores vulneráveis a problemas de saúde mental?
Palestrantes
Bruna Dias | Moderadora
Formada em jornalismo pela PUC-Rio e moradora da Rocinha (RJ), Bruna Dias sempre viu a comunicação como uma chance de transformar paradigmas. Atualmente, coordena as ações de comunicação da Play9, mediatch João Pedro Paes Leme, Marcus Vinícius Freire e Felipe Neto. Fez parte do time de imprensa e comunicação digital da Approach e da FSB Comunicação. Bruna também é criadora de conteúdo. A principal missão no perfil DiasdeCacho é valorizar a beleza e a vivência de mulheres, em especial mulheres negras. Criado em 2017, após Bruna passar pela transição capilar, o DiasdecCacho, que hoje conta com mais de 30 mil seguidores, aborda conteúdos sobre cabelo e autoestima.
Joana Fleury | Palestrante
Carioca de alma, paulistana de coração, mãe de 3 filhos e executiva com 20 anos de experiência em multinacionais de bens de consumo. Formação em coach, apaixonada por pessoas e liderança. Passagem por Unilever, Yum! brands e L'oréal, em áreas de marketing e trade marketing.
Jonathan Ferr | Palestrante
Chamado de “Garoto estandarte do jazz brasileiro” pelo jornal El País, e de “Xamã do jazz” pela revista Veja, o pianista Jonathan Ferr é um dos nomes mais celebrados da nova geração do jazz brasileiro. Indicado a diversos prêmios de música no Brasil, o pianista explora as fronteiras do gênero com o broken beat, hip hop, eletrônico em uma fusão urbana fora da caixa. Aliando espiritualidade e afrofuturismo, Com forte expressão na moda, Ferr já foi capa de importantes veículos, como Lofficiel e Caderno Ela. Além de colabs com marcas como Dior, Dior Beauty, Ap 03, Isaac Silva, Leandro Castro entre outros. Jonathan Ferr representa uma arte provocativa cheia de novas possibilidades imagéticas.