Voltar a programação
Representantes de Film Commissions brasileiras falam sobre ações e planos para potencializar as cidades como polos audiovisuais.
Palestrantes
Daniel Celli | Moderador
Há 17 anos atua no setor audiovisual e nos últimos anos vem se dedicando à gestão pública, pensando ações dentro de políticas públicas que estimulem o mercado audiovisual e sua cadeia socioeconômica. Dentre elas a implementação e gestão até o final de 2019, da São Paulo Film Commission. Foi consultor para o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD/ONU), em Projeto de Cooperação Técnica com o Ministério da Economia, para assuntos relacionados à políticas públicas para a indústria audiovisual e atualmente, coordena a Rio Film Commission pensando em potencializar ainda mais a Cidade do Rio de Janeiro como destino de produções audiovisuais.
Diana Iliescu | Palestrante
Formada em Cinema pela Universidade Federal Fluminense. Diretora de filmes, curadora e produtora. Recebeu os prêmios Destaque em Expressão Cultural no Festival Brasileiro de Cinema Universitário 2003 pelo filme "Colombina", Prêmio Angu de Ouro 2008 pelo filme “A Lenda de Fundação” e o Prêmio Maestro Guerra-Peixe de Cultura de Petrópolis 2017 pelo filme "Ordenha". Por 15 anos, comandou a Ginja Filmes & Produções, produtora de filmes, mostras de cinema, peças de teatro, exposições e intervenções urbanas. Atualmente, preside o Instituto Municipal de Cultura de Petrópolis e o Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes de Cultura do Rio de Janeiro.
Thaylane Cristina | Palestrante
Thaylane Cristina é graduada em Cinema e Audiovisual pelo Centro Universitário UNA e é a atual coordenadora da Belo Horizonte Film Commission, situada na Secretaria Municipal de Cultura de Belo Horizonte. Realizou parte da sua graduação acadêmica em intercâmbio na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, em Portugal. Atua como como gestora cultural com ênfase no audiovisual e também tem experiências como produtora, montadora, diretora de arte e diretora de obras audiovisuais, com ênfase em filmes de documentário, vídeo experimental e ficção. Também é a idealizadora do projeto de formação audiovisual CineLab.
Ana Carolina Araujo | Palestrante
Formada em Licenciatura em Educomunicação pela Universidade de São Paulo (ECA-USP), Rádio e TV pela FIAM-FAAM e Gestão em Marketing pela ETEC Carlos de Campos. Há 6 anos na Spcine, atualmente é coordenadora da São Paulo Film Commission, colaborando com as demais secretarias municipais no processo de autorização de filmagem de todas as produções nacionais e internacionais realizadas na cidade de São Paulo. Além disso, trabalha no desenvolvimento e aprimoramento dos procedimentos para filmagens no município, contribuindo com o setor audiovisual e a gestão pública com o objetivo de promover uma gestão que favoreça o crescimento do setor audiovisual, fortalecendo a produção cinematográfica na cidade.