Voltar a programação
O clearance de direitos musicais é uma etapa crítica na produção de obras audiovisuais, envolvendo a obtenção das permissões necessárias para o uso de músicas em filmes, séries, comerciais e outros projetos audiovisuais. Esta masterclass visa explorar os desafios, estratégias e práticas recomendadas no processo de clearance de direitos musicais, destacando sua importância para garantir a conformidade legal e evitar questões de direitos autorais. Serão discutidos tópicos como licenciamento, negociação com detentores de direitos, questões legais e considerações práticas para produtores audiovisuais.
Palestrantes
Diogo Rocha | Palestrante
Administrador de Empresas, bacharel em Direito e Diretor do Departamento de Música em Audiovisual da Abramus. Possui experiência de 16 anos de colaboração para a gestão coletiva de direitos autorais e ao longo desses anos atuou em áreas sempre relacionadas ao aperfeiçoamento das regras e diretrizes adotadas pela gestão coletiva e otimização das receitas dos Artistas, em todas as suas fontes, tais como; Rádio, Shows, Tv’s, Ambiente Digital, sonorização ambiental, entre outras. Atualmente se dedica exclusivamente aos direitos da música em audiovisual, visando a performance na Tv Aberta, Tv por assinatura, Cinema e streaming de vídeo.
Jose Celso Guida | Palestrante
CulturaXchange
Engenheiro de audio, produtor musical, diretor de A&R e de marketing especial de companhias multinacionais como EMI Music, Virgin Records, PolyGram, Reader’s Digest, Warner Music e Universal Music. Consultor para novos negócios, licenças e repertório para Telefonica Servicios de Musica de Espanha. Membro do Screning Meeting do Grammy Latino em 2010 e 2011. Produtor musical de albums de Guilherme Arantes, Moraes Moreira, Grupo 14 Bis, Beto Guedes, entre outros. É sócio fundador da CulturaXchange, empresa especializada em licenciamento de músicas e supervisão musical para agências de publicidade, cinema e programas de TV. Bacharel em Música com pós-graduação em Marketing pela Puc do Rio de Janeiro.