Voltar a programação
A implementação de políticas efetivas voltadas para a internacionalização do audiovisual brasileiro, em âmbito federal, perpassa por uma atuação integrada, e complementar, entre diferentes instituições. Nesse painel, SAV/MinC, Instituto Guimarães Rosa e ApexBrasil apresentam suas ações e como têm dialogado em torno deste tema.
Palestrantes
Joelma Oliveira Gonzaga | Palestrante
Secretária do Audiovisual do MinC, Joelma Gonzaga é de Salvador (BA) e há mais de uma década constrói uma sólida carreira como produtora executiva e criativa, com filmes premiados e exibidos nos principais festivais do mundo — como Cannes, Locarno e Festival do Rio. Esteve à frente de importantes produções nacionais, como AmarElo - É tudo para Ontem, Breves Miragens de Sol, Doutor Gama, O Enigma da Energia Escura e o longa metragem ficcional Regra 34. É membra do conselho fundador da União Nacional de Produtores Executivos. E atuou, ainda, em iniciativas de formação como o programa Nicho Executiva, voltado à formação de produtoras-executivas negras para o audiovisual.
André Araujo | Moderador
Produtor Cultural, mestre e doutorando na área de políticas culturais com foco no desenvolvimento setor audiovisual pela Universidade Federal da Bahia. Tem experiência nas áreas de formação, difusão e organização de eventos audiovisuais. Atualmente atua como Coordenador-Geral de Difusão e Internacionalização Audiovisual na Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.
Marco Antonio Nakata | Palestrante
Diplomata, atualmente Diretor do Instituto Guimarães Rosa. Atuou nas Embaixadas do Brasil em Londres, Roma, Moscou e Tóquio. Foi Cônsul-Geral Adjunto em Nova York.
Mariele Christ | Palestrante
Coordenadora de Indústria e Serviços na ApexBrasil, estando a frente de projetos de promoção internacional da economia criativa, tecnologia, serviços, moda e saúde. Internacionalista de formação, especialista em Negócios Internacionais e mestra em Administração.