Voltar a programação
Em um contexto onde games e educação são cada vez mais aliados, especialistas de tecnologia, startups, e do próprio ecossistema, discutem formatos, possibilidades, desafios e oportunidades no uso da inspiração gamer aplicada para a educação.
Palestrantes
Carolina Caravana | Moderadora
Carolina Caravana é uma educadora apaixonada, formada pela EBA/UFRJ além de ser sócia e produtora na Aiyra, empresa de desenvolvimento de jogos em Niterói. Com 15 anos de experiência em games e tecnologia, já desempenhou diversas funções no desenvolvimento de jogos. Sua trajetória inclui ser jurada em concursos de jogos nacionais e internacionais, bem como participações como profissional convidada em bancas acadêmicas. Se destaca por sua contribuição na formação de dezenas de profissionais do setor. Além de ter sido uma das fundadoras do Conselho da Diversidade da Abragames, atualmente exerce cargo de vice-presidente da associação e continua seu compromisso com a inclusão e diversidade na indústria.
Nayra Karinne | Palestrante
START GAMIFICATION
Doutora em Psicologia, Mestre em Administração, Bacharel em Administração e Especialista em Gestão de Pessoas. Tem experiencia em Path Innovation em empresas do Vale do Silício. Atuou na Gestão de grandes empresas por 15 anos e é Professora na PUC-GO há 16 anos. É também Autora do livro “Gamificação: jogando para o sucesso” e Criadora do MÉTODO E.M.E da gamificação. Fundadora e CEO da Start Gamification e Desenvolvimento Humano.
Fernando Tchê | Palestrante
Fernando Tchê Gouvêa é fundador da Joco, uma learning tech que cria ecossistemas de aprendizagem e experiências de aprendizagem para grandes empresas, sempre trazendo uma metodologia que lida com uma sociedade de distraídos(todos nós), aplicando design conversacional, técnicas de games, inteligência de dados e IA para gerar uma melhor conexão com o processo de aprendizagem. Organizador de eventos como o TEDxRio, Aprendizagem do Futuro, Projeto Ar e vários downloads sobre os principais eventos de inovação do mundo, há mais de 25 anos cria produtos e experiências para empresas que buscam transformar realidades internas e da sociedade. Antes de Joco, passou pela Vivo, Pontomobi e fundou a Outra Coisa.