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Com o avanço da tecnologia, aplicada aos hardwares, os softwares estão ganhando espaço e poder computacional no desenvolvimento das suas tarefas e isso não é diferente com os motores de jogos. Inicialmente criados apenas para o desenvolvimento de jogos, o poder computacional e a melhoria no visual dos gráficos de motores como Unreal Engine e Unity, abriram portas para a atuação destes em diversos campo da produção de entretenimento e quando achamos que estes softwares alcançaram sua limitação de alcance de demanda, as desenvolvedoras anunciam novas ferramentas para complementar e ampliar o leque de possibilidades destas ferramentas. Podemos até dizer que a pretensão destes produtos é se tornar ferramentas únicas, ou soluções únicas onde seria possível cobrir todas as etapas de uma produção.
Palestrantes
Roger Haubrichs | Palestrante
Instrutor de Computação Gráfica e Virtual Production na Firjan Senai Laranjeiras, Centro de Referência em Cinema e Audiovisual, além de ministrar aulas no formato EAD para brasileiros e portugueses do mercado de Games e Audiovisual dos Estados Unidos, Canadá, Portugal e Irlanda. Tem experiência na área de Game Art and Design, com ênfase em design de personagens para animação e jogos, design de cenários virtuais, programação visual, modelagem 3D, desenvolvimento de jogos e integração de elementos videográficos com produção virtual. Graduado em Design Gráfico pela Universidade do Grande Rio (2014) e Pós-graduado em Desenvolvimento de jogos Digitais pela Faculdade Estácio de Sá (2020).