Voltar a programação
Os eventos climáticos extremos estão se tornando cada vez mais comuns, evidenciando os impactos das mudanças climáticas em nosso mundo. O que antes era considerado ficção científica agora é uma realidade preocupante. Inundações, secas, furacões e incêndios florestais devastadores estão ocorrendo com uma frequência alarmante, causando danos irreparáveis às comunidades e ao meio ambiente. Esses eventos extremos destacam a urgência de agir contra as mudanças climáticas e adotar medidas para mitigar seus efeitos devastadores antes que seja tarde demais.
Palestrantes
Carmynie Xavier | Palestrante
Instituto Clima e Sociedade
Mestra em Desenvolvimento Rural pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2019). Graduada em Gestão Ambiental pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (2016), com extensão universitária na área de Direito Ambiental pela Escola Superior de Advocacia do Rio Grande do Sul (2020). Atualmente é Especialista em Política Climática Subnacional e Legislativo no eixo de Política Climática e Direito e Arcabouço Institucional, no Instituto Clima e Sociedade, onde realiza monitoramento da tramitação de leis relacionadas ao clima em câmaras municipais e assembleias legislativas estaduais.
Eduardo Mack | Palestrante
C3 TV (Climate Change Channel)
Executivo de comunicação com ampla experiência em todos os espectros de mídia: impressa, aberta e TV paga, assessor de imprensa e corporativo. Trabalhou no Jornal do Brasil, British Council (assessor de imprensa, Brasil), BBC World Service Seção Brasileira (Londres), Globonews Television (primeiro canal de 24 notícias no Brasil), TV Globo (gerente corporativo), diretor de comunicação/marketing da EY e Cisco na preparação para os Jogos Rio 2016 no Rio, Chefe do Programa Chevening no Brasil (esquema de subsídios globais FCDO para cursos de pós-graduação no Reino Unido.
Tainá Müller | Moderadora
Tainá Müller é atriz, jornalista e engajada no ativismo ambiental desde o início de sua carreira. Foi embaixadora da “Hora do Planeta” 2014 e estuda sobre ecofeminismo e mudanças climáticas desde a pós-graduação que cursou em Filosofia Contemporânea. Adaptou sua casa ao modelo autosustentável no alto da Serra da Mantiqueira e desde então pesquisa modelos de moradia com redução de impacto ao meio ambiente.