Voltar a programação
Este painel vai explorar a interseção entre o Skate, a cultura urbana e formação de comunidades, destacando como a prática esportiva molda identidades e laços sociais nas cidades. Um bate-papo de Davison Fortunato com outros grandes nomes do Skate brasileiro e internacional como Bob Burnquist, Fernando Araujo e Daniela Vitoria, sobre como o Skate transcende o esporte para se tornar uma expressão cultural e um catalisador de conexões comunitárias.
Palestrantes
Davison Fortunato | Palestrante
Hoje além de praticar Skate Davison, organiza e gerencia eventos de skate, incluindo competições, demonstrações, workshops e encontros comunitários. Desenvolve desde a logística, programação, promoção e execução de eventos para promover o skate e construir conexões sociais. Trabalha com jovens e comunidades para promover o desenvolvimento pessoal, social e físico por meio do skate. Além de Implementar programas educacionais, de empoderamento e habilidades sociais usando o skate como ferramenta de engajamento. Ajudar marcas, empresas ou organizações relacionadas ao skate a desenvolver estratégias de marketing eficazes para alcançar seu público-alvo.
Bob Burnquist | Palestrante
Skatista overall, anda em qualquer terreno, começou sua projeção internacional em 95 vencendo um campeonato mundial de vertical no Canadá, onde impactou os gringos com manobras de switchstance (base trocada). Desde então trouxe muita evolução técnica para o skate, com partes de videos históricas, construção da Dreamland e manobras inimagináveis na MegaRampa, além de feitos épicos como adaptar a Mega e dar uma manobra no corrimão num penhasco do Grand Cannyon para depois abrir o paraquedas! Nas competições, carrega o feito de ser o maior medalhista dos X GAMES com 30 medalhas. Atualmente, dirige o ISC Instituto Skate Cuida, com o objetivo de inspirar, educar e transformar a vida de jovens skatistas.
Fernando Araujo | Palestrante
Me chamo Skatista Cego. Tenho 30 anos e sou skatista a 7 anos, participo de campeonatos como o STU na categoria para-skate. Além do trabalho como atleta, executo criações de conteúdos digitais, realizo um trabalho motivacional contando minha história de vida, vivência no skate como paratleta. Dessa forma levo inspiração para demonstrar que apesar da deficiência tudo é possível.
Daniela Vitória | Palestrante
Meu nome é Daniela Vitória, mais conhecida como Danizinha. Tenho 14 anos, sou manauara e faço parte da seleção brasileira de skate Júnior ????. Atualmente com 7 anos de skate