A cada anúncio sobre um rebranding ou alteração de uma identidade visual surge uma polêmica, os casos são cada vez mais frequentes e recentes. Neste painel, o objetivo é entender por que marcas despertam tantos elementos particulares e afetivos nas pessoas.
Roblox, Fortnite e Minecraft evoluíram de jogos para plataformas sociais e econômicas, onde jogadores não apenas interagem, mas também criam e monetizam. De skins a mapas personalizados, essas plataformas permitem que desenvolvedores independentes e marcas alcancem milhões de usuários. Neste painel, especialistas discutem como essas novas economias digitais estão transformando o mercado, criando oportunidades para criadores, empresas e a próxima geração de empreendedores dos games.
Exclusivo para projetos selecionados.
Câmeras potentes em telefones portáteis transformaram radicalmente a forma como ideias e produtos ganham visibilidade no mercado de moda. A casa se tornou uma emissora de conteúdo, e uma infinidade de histórias passou a legitimar tendências. Novas tecnologias, como a inteligência artificial, oferecem oportunidades para otimizar negócios, mas também geram apreensão quanto aos seus impactos sobre a criatividade e os empregos. Com tantas informações disponíveis e incertezas sobre o futuro, como equilibrar mudanças globais e desejos locais? Neste painel, gestores de algumas das marcas mais bem-sucedidas nesse novo cenário do varejo discutem como repensar estratégias para se manter relevante em meio a transformações constantes — e mostram por que o conhecimento da nossa cultura é essencial para o fortalecimento da moda brasileira.
No passado, os desfiles de moda eram eventos fechados e exclusivos. Poucos jornalistas e fotógrafos tinham o poder de transmitir ao público a sensação de viver aquele momento. Câmeras digitais, transmissões ao vivo, e-commerce e influenciadores mudaram profundamente a estrutura das semanas de moda. Criadas para organizar o calendário das indústrias nacionais, hoje nos perguntamos: qual é o papel das fashion weeks? Com as transformações tecnológicas das últimas décadas, alguns países passaram a investir nelas como importantes vetores econômicos e políticos, enquanto, em outras nações, sua relevância começou a ser questionada. Neste painel, vamos discutir como as semanas de moda estão repensando seus papéis na construção e no fortalecimento de suas culturas, os desafios enfrentados pelos países que buscam manter relevância internacional no setor e o que podemos esperar para o futuro da “fila A”.
O mercado brasileiro de games tem se consolidado como um dos mais promissores do mundo, impulsionado pelo crescimento de estúdios nacionais, incentivos do setor e a chegada de grandes eventos internacionais. Este painel discutirá os esforços de fomento liderados pela Abragames, que têm fortalecido o ecossistema local, e a parceria estratégica entre a Omelete e a Gamescom, trazendo o maior evento de games do mundo para o Brasil. Líderes do setor compartilharão insights sobre os desafios e oportunidades dessa expansão, além do impacto cultural e econômico que essa movimentação gera para o país.
Nesta conversa, lideranças de marketing e comunicação de segmentos e perfis distintos falam sobre como manter a principal disciplina do capitalismo relevante e coerente com os novos tempos, pautas, valores e tempos em uma sociedade em transformação plena.
Bella Freud, diretora criativa de sua marca homônima, uniu a moda à psicanálise para criar um dos conteúdos mais desejados pelos *insiders* da moda mundial. Bisneta de Sigmund Freud, ela transformou a história de sua família em um formato único de entrevista, onde personalidades se deitam no seu divã para falar sobre estilo, identidade e a construção de imagem. No Fashion Neurosis, já passaram figuras icônicas como Rick Owens, Cate Blanchett, Juergen Teller, Haider Ackermann e Julianne Moore, revelando como suas trajetórias foram moldadas pela estética e pelo contexto cultural. O programa, disponível no Spotify e Apple Podcasts, se tornou referência ao explorar as conexões entre moda, psicanálise e expressão pessoal.
O consumo de conteúdo nunca foi tão fragmentado e diversificado. Enquanto alguns passam horas acompanhando lives de seus criadores favoritos, outros preferem consumir vídeos curtos e rápidos no TikTok, Instagram e YouTube Shorts. Plataformas como Twitch, Meta e TikTok estão moldando novas formas de interação e engajamento, e os criadores de conteúdo precisam se adaptar a esse cenário em constante mudança. Neste painel, especialistas discutem o impacto das novas plataformas, formatos e linguagens no engajamento e na construção de comunidades. Vamos analisar o que funciona melhor: conteúdo ao vivo ou gravado, vertical ou horizontal, curto ou longo? Como as comunidades se formam e se mantêm engajadas nesse novo ecossistema digital?
O consumo de conteúdo nunca foi tão fragmentado — nem tão rico em possibilidades narrativas. Enquanto alguns passam horas acompanhando lives de seus criadores favoritos, outros preferem consumir vídeos curtos e rápidos no TikTok, Instagram e YouTube Shorts. Plataformas como Twitch, Meta e TikTok estão moldando não só novas formas de engajamento, mas também novas identidades, linguagens e mitologias contemporâneas. Neste painel, vamos investigar quem somos enquanto criadores e personagens nesse jogo em constante mutação, e como as plataformas impactam nessa construção através de diferentes formas de conteúdo: ao vivo, gravado, vertical, horizontal, curto e longo. Qual o impacto da performance, da voz e da autenticidade na construção de comunidades vivas? Como equilibrar espontaneidade e estratégia? Fragmentação e presença? Caos e propósito? Afinal, comunidades se constroem em torno de formatos de conteúdos — ou de quem ousa ser conteúdo de si?
Como uma pessoa se torna relevante na moda? Quais são os segredos para entrar nesse universo de tantas expectativas? Na década de 1990, o termo gatekeeper era usado para definir pessoas influentes que detinham a chave mágica para esse mundo. Com as redes sociais, tudo mudou: hoje, a audiência e o algoritmo passaram a controlar a porta de entrada. Ter o poder de engajar e influenciar sempre foi um talento valorizado pelos negócios, mas, na era digital, uma brincadeira despretensiosa pode rapidamente se transformar em *big business*, atravessando limites tênues entre intimidade e privacidade. Esta conversa revela como as novas tecnologias transformaram o sistema de comunicação de moda — um cenário em que profissionalismo, agenciamento e saúde mental se tornaram fundamentais para lidar com polêmicas, deslizes e uma audiência cada vez mais ávida por novidade.
Líderes estratégicos de grandes empresas descrevem os desafios e aprendizados da ressignficação do conceito de liderar e colocam em perspectiva como os fatores multigeracionais e tecnológicos alteraram a forma de definir métricas e resultados.
Exclusivo para projetos selecionados.
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma como as novas gerações se conectam com o esporte está mudando. As Gerações Z e Alpha já não consomem futebol da mesma maneira que as anteriores, e as formas tradicionais de se relacionar com o esporte, como as tradicionais transmissões na tv vêm perdendo espaço. Jovens são mais imediatistas, buscam conteúdos curtos, dinâmicos e interativos, e estão cada vez mais imersos em novas formas de engajamento digital.
Liberdade criativa talvez seja um dos maiores luxos do nosso tempo. Mas, em um mundo dominado por fusões, aquisições e conglomerados superpoderosos, a criatividade corre o risco de ser engolida pela velocidade dos negócios. A construção de imagens provocativas e autênticas é um dos pilares do sistema de moda. No entanto, tecnologias de criação instantânea inundam o mercado com reproduções de padrões e estilos. Em uma era de modelos generativos, como desenvolver estratégias para preservar a independência intelectual? Neste painel, vamos explorar o poder da imagem de moda por meio das histórias e dos caminhos de profissionais que se destacam por seus olhares singulares — seja identificando talentos, criando, ou inspirando toda a cadeia da moda global. Você vai entender como a tecnologia pode ser aliada na amplificação de trabalhos provocativos e na conquista de espaço para profissionais independentes nos circuitos mais influentes da criatividade contemporânea.
Discutir as estratégias e iniciativas governamentais voltadas para o desenvolvimento da indústria de games e esports, explorando como esses setores podem criar novas oportunidades de trabalho para jovens, fomentar o empreendedorismo e atrair investimentos para o Estado. A ideia é evidenciar o potencial econômico dos games e esports enquanto indústrias em expansão e como essas áreas podem transformar a realidade local, tanto no mercado de trabalho quanto na geração de novos negócios e eventos.
O objetivo deste painel é trazer duas histórias inspiradoras de lideranças de marketing que chegaram até aqui e vivem um momento de maturidade do ponto de vista de carreira que também traz reflexões e desafios.
Em um mundo sufocado pela vaidade, Margiela escolheu que sua moda falasse mais alto que seu rosto. Ao subtrair sua imagem pessoal, ele nos lembra o valor da independência criativa — e, paradoxalmente, acumula admiradores no mainstream. Mas como conseguiu se esconder? Convidamos o cineasta Reiner Holzemer, que teve o privilégio de poucos: conversar com esse mestre do desaparecimento. Ele compartilha reflexões sobre o que o anonimato do estilista nos revela em um mundo de hiperexposição. Com trechos enviados especialmente para o painel, Linda Loppa, educadora de moda da Royal Academy of Fine Arts de Antuérpia e testemunha de um momento decisivo na história da moda belga, complementa a conversa com lembranças íntimas sobre o desenvolvimento dessa mente singular. Em 2020, o HOLLYWOOD REPORTER elegeu o filme de Reiner Holzemer sobre Martin Margiela como o melhor documentário de moda da década.
A relação entre os esportes tradicionais e os esports está evoluindo rapidamente, e o anúncio das Olimpíadas de Esports pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) marca um novo capítulo nessa convergência. Com a participação do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), este painel discutirá o impacto da entrada dos esports no ecossistema olímpico e o que isso significa para o futuro do esporte como um todo.
A origem da palavra "personagem" deriva de "máscara" e evoca toda pessoa que desempenha um papel em uma história ficcional. Hoje, porém, diante de tantas câmeras, não estaríamos interpretando um roteiro constante? Na década de 50, a sociologia já dizia que a vida é um palco e que as interações sociais são peças de teatro. Poderíamos dizer que hoje, na era das redes, ela é um filme em eterna construção? Se a vida é um palco, quem somos nós nesse roteiro? A construção de imagem na moda, na ficção e na vida real se entrelaçam, e este é o tema desta conversa, que vai fazer você entender como as roupas têm o poder de construir nossas histórias.
Bia Bottesi, Latam Marketing Directorda Meta, conversa com Milton Beck, country manager do LinkedIn sobre carreira, influência, produção de conteúdo e construção de reputação a partir de propósitos.
O streaming evoluiu muito além do gameplay tradicional. Formatos como IRL, Reacts, podcasts ao vivo e conteúdos interativos estão transformando a Twitch e outras plataformas, criando novas formas de engajamento entre criadores e suas comunidades.
Para muitas pessoas, moda é futilidade; para um número ainda maior, uma necessidade. Dizem que só quem nunca teve seu desejo de se vestir limitado por dinheiro, gênero ou regras sociais pode minimizar o poder das roupas. Vestir o que quiser é um privilégio para poucos. Com a entrada de tecnologias de captura, edição e compartilhamento instantâneo, as imagens nunca tiveram tanta influência no sucesso de artistas e criadores. Seja na música, no mundo corporativo e até mesmo no direito, ser capaz de construir uma imagem de credibilidade faz toda a diferença. Este encontro reúne profissionais que transformaram desafios em estilo, saindo da banalidade do cotidiano para a entrega dos flashes perfeitos. Você vai conhecer as histórias que comprovam que a moda vai muito além da superfície e entender que a moda muda tudo.
O Pitching Show potencializa a voz dos artistas, eles ganham o palco para apresentar seus talentos em um momento de celebração e encontro com o mercado. Neste ano, estrearemos a Banca do Pitching Show, formada por profissionais da imprensa, festivais, programadores de casas de show, plataformas de streaming e executivos convidados, ampliando a plateia e levando seu alcance e visibilidade para além do mercado musical.
O Pitching Show potencializa a voz dos artistas, eles ganham o palco para apresentar seus talentos em um momento de celebração e encontro com o mercado. Neste ano, estrearemos a Banca do Pitching Show, formada por profissionais da imprensa, festivais, programadores de casas de show, plataformas de streaming e executivos convidados, ampliando a plateia e levando seu alcance e visibilidade para além do mercado musical.