Produtor executivo de entretenimento – Brigitte Filmes
Felipe Novaes é diretor, produtor e roteirista. Formado em Jornalismo pela Cásper Líbero, em São Paulo, especializado em Produção Audiovisual pela New York Film Academy e pós-graduado em Cinema Documentário pela FGV-Rio, sob orientação de Eduardo Escorel. Estudou também “Documentários com Imagens de Arquivo”, no IMS-Rio e “Ancine e Fundo Setorial do Audiovisual para Cinema e TV” com Vera Zaverucha.
Tem na bagagem uma década de audiovisual, tendo participado de videoclipes, filmes e projetos de séries. Como diretor e produtor executivo, lançou “Chorão: Marginal Alado”, uma coprodução da MTV e Bravura, distribuída pela O2Play. Além de premiado na 43a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo como “Melhor Documentário Nacional”, selecionado para a Mostra Première Brasil do Festival do Rio 2019, e contemplado com o prêmio popular de “Melhor Documentário Nacional” no 48º Festival SESC Melhores Filmes, foi o filme mais assistido no Brasil na sua semana de lançamento.
Atualmente, Felipe é o produtor executivo de entretenimento da Brigitte Filmes, encabeçando o desenvolvimento de inúmeros projetos, como seu próximo longa “A CAPA”, coproduzido com a Vitrine Filmes, a série audiovisual “ELKE”, adaptação da biografia de Elke Maravilha escrita por Chico Felliti, o documentário “SARRIÁ”, de Cláudio Cinelli, que também será lançado em audiodoc, e dezenas de outras obras.