Mano Brown e Criolo. Entre ritmos e poesias.
Mano Brown e Criolo estiveram no palco GlobalStage do Rio2C 2022. Neste encontro, falaram sobre o rap como instrumento de transformação social, como esse ritmo, que saiu do gueto e ganhou o mundo, movimenta milhões e influencia o comportamento de várias gerações.
Veja como foi o terceiro dia da Conferência do Rio2C 2022
No último dia da Conferência, 29/04, a cantora Larissa Luz mediou o painel no qual estiveram presentes dois dos maiores ícones do rap nacional: Mano Brown, integrante dos Racionais MC’s e comunicador à frente do segundo podcast mais ouvido do Brasil no Spotify, e Criolo, um dos rappers mais consagrados da atualidade com sua versatilidade e poesia
Conheça a mediadora do painel
Larissa Luz é múltipla. Fazendo da sua arte ferramenta política, cantora desde adolescente, lançou o disco Mudança em (2012), Território Conquistado (2016) – que recebeu indicação ao Grammy Latino, e Trovão (2019).
Diretora criativa, fez a curadoria musical da edição brasileira do maior festival de cultura negra do mundo, o AFROPUNK.
Como atriz viveu a diva Elza Soares no teatro, estreou no audiovisual em 2020 em um filme dirigido por Lázaro Ramos. Este ano, estreou no GNT como apresentadora do Saia Justa, lançou o EP Deusa Dulov em parceria com Tropkillaz e fez sua primeira participação no Rock in Rio em setembro.
No início no painel, Larissa conta que antes de ir para o palco estava conversando com Criolo e Mano Brown sobre o que é ser rapper, e sobre como foi que o rap entrou na vida dos dois. Confira as respostas abaixo.
Mas você já parou para pensar sobre o que é o rap? O que significa rap para você? Criolo explicou o que é o rap para ele.
Mas não foi só isso, pois teve muita conversa boa nesse painel. Se quiser conferir tudo que rolou, clica no play abaixo.
E ainda tem mais, pois no final do painel Criolo deu uma entrevista exclusiva para o time do Rio2C.