Players internacionais em busca de conteúdo Kids

Grandes players globais que buscam projetos voltados para o público infantil participam primeira vez do Rio2C | RioContentMarket 2019. As inscrições para as Rodadas de Negócios começam no dia 17 de dezembro e a segunda edição do evento acontece de 23 a 28 de abril, na Cidade das Artes.

A TOEI Company, principal empresa de entretenimento do Japão – criadora de clássicos como Digimon, Dragonball Z, Sailor Moon, One Piece, Power Rangers e Jaspion – será representada pelos executivos Yasuhiko Nakajima (Vice-Diretor, Aquisição e Vendas Internacionais) e Yusei Nagamatsu (Gerente Sênior, Aquisição e Vendas Internacionais).

Outro nome confirmado é o da Diretora de Desenvolvimento da DreamWorks Animation Television, Kristin Cummings. A empresa produz séries originais para a TV e também sequências dos sucessos cinematográficos da DreamWorks (Shrek, Madagascar, Kung Fu Panda, entre outros).

Quem também participa do evento é Olivier Dumont, Presidente Family & Brands da eOne. Ele representa a divisão Kids & Family que desenvolve, produz e vende várias séries de programas como Peppa Kids, PJ Mask e Cupcake e Dino, animação brasileira da Birdo Studio, negociada durante a edição de 2013 do RioContentMarket, e produzida em parceria com a Atomic Cartoons, do Canadá.

O CBBC, canal infantil da BBC que tem como público-alvo crianças de 6 a 12 anos, participa do Rio2C | RioContentMarket com a produtora Sarah Legg-Barratt. A executiva busca projetos ou séries de animação com foco em educar, formar, entreter e inspirar.

Entre os novos participantes também está o canal alemão ZDFJunior, que trará ao evento dois executivos: o VP Arne Lohmann e a Chefe de Coprodução e Aquisição Internacional, Nicole Keeb.

Com estúdios na França e Canadá, a Blue Spirit participa do Rio2C | RioContentMarket com Eleanor Coleman, de Desenvolvimento Internacional e Pré-Vendas. Um dos destaques da produtora é o filme “Minha vida de abobrinha” (Ma Vie de Courgette), vencedor do César de Melhor Animação em 2017, que também recebeu indicações ao Oscar, BAFTA e Globo de Ouro na categoria.

E completa a lista a inglesa Cake, uma das principais empresas de entretenimento infantil independentes do mundo. A produtora vem ao Rio representada pela Head of Sales, Bianca Rodriguez.

fique conectado