Estreia das aventuras de Cupcake e Dino

Negociada no RioContentMarket 2013, a série da Birdo Studio, em parceria com a Atomic Cartoons, é a primeira animação brasileira lançada globalmente como um Original Netflix.

Negociada no RioContentMarket 2013, “Cupcake & Dino” é a primeira animação brasileira lançada globalmente como um Original Netflix. Criação do diretor brasileiro Pedro Eboli, da Birdo Studio, em parceria com a canadense Atomic Cartoons (responsável pelo sucesso “Peppa Pig”), a série também é exibida no Teletoon e Disney Channels. A estreia no Brasil acontece nesta semana. 

A trama conta a história de dois irmãos inusitados: um pequeno cupcake e um dinossauro amarelo gigante, que possuem uma empresa no competitivo mercado de serviços gerais. Em meio a “bicos”, aventuras e confusões, eles vão abordar a importância de correr atrás de seus sonhos. O público-alvo são crianças entre seis e 11 anos.

A primeira temporada de “Cupcake & Dino” estará disponível na íntegra na Netflix. A série será exibida em formato de maratona de quatro episódios no Disney XD nos dias 15 e 18 de novembro. A partir do dia 19/11, ela passa a ser apresentada regularmente de segunda a sexta, às 17h30, e aos finais de semana, às 11h.

Fundada por Luciana Eguti e Paulo Muppet, a Birdo é um estúdio independente de animação que cria e produz personagens e narrativas para todos os formatos e mídias, da concepção à produção de séries animadas. Um dos cases de sucesso da Birdo são os personagens Tom e Vinicius, os mascotes das Olimpíadas do Rio 2016. 

fique conectado