Coprodução bigBonsai e HBO Latin America já negocia segunda temporada

O universo circense para além dos picadeiros é o fio condutor de "Minha vida é um circo", da produtora bigBonsai. A série scripted doc, que estreou em junho deste ano no Canal Cinemax, foi negociada durante o RioContentMarket 2016.

O universo circense para além dos picadeiros é o fio condutor de “Minha vida é um circo”, da produtora bigBonsai. A série scripted doc, que estreou em junho deste ano no Canal Cinemax, foi negociada durante o RioContentMarket 2016. Na produção, os integrantes da trupe Namakaca, de São Paulo, viajam pelo mundo e se encontram com alguns dos mais representativos talentos do circo da atualidade. 

Na Holanda, eles participaram da maior convenção de malabarismo do mundo; na Espanha, conheceram um famoso palhaço anarquista; a França é palco das acrobacias aéreas dos Flying Frenchies; e no México, conversaram com acrobatas anônimos da Lucha Libre. E são muitas outras aventuras. Cada um dos oito episódios se passa em um país diferente e traz o estilo de vida e a cultura desses artistas.

“Em cada lugar, tivemos que encontrar produtores locais capazes de dar conta das necessidades da produção, conversar com as Films Comissions para conseguir permissões de filmagens nas ruas, afinal trata-se de uma série documental. Os desafios, além de viajar com equipe e equipamento foram, principalmente, levantar artistas, eventos e grupos em cada lugar que dessem um panorama do circo contemporâneo, desde as expressões mais tradicionais até as de vanguarda, trazendo conteúdo rico, interessante e inspirador do universo do circo hoje no mundo”, conta Camila Nunes, gerente de produção da bigBonsai. 

Rodadas de Negócios
Quando a série foi apresentada durante o RioContentMarket, o público-alvo já estava mais do que definido. “Formatamos o projeto criativo e comercial e aproveitamos a oportunidade das Rodadas de Negócios para apresentar à HBO. Foi o único canal para o qual mostramos o projeto, porque realmente acreditávamos que se tratava de um conteúdo premium alinhado com a linha editorial dos canais do grupo”. 

Segundo Camila, o RioContentMarket é o principal evento de mercado audiovisual da América Latina. “Além de juntar os mais importantes players do mercado e dar a oportunidade tanto para as grandes produtoras quanto para as produtoras mais jovens de apresentar seus projetos, promove também discussões e aprendizados sobre os rumos do setor”. 

Em 2019, a produtora participa mais uma vez como player nas Rodadas de Negócios do RioContentMarket, hoje parte do Rio2C. 

Desdobramentos
Atualmente, a bigBonsai negocia com plataformas em VOD da Brasil Distribution o lançamento internacional de “Minha vida é um circo”. Outra conversa, desta vez com a HBO, é para a produção de segunda temporada, que tem como destino países e artistas asiáticos.

Assista ao trailer da primeira temporada:

 

fique conectado