O publicitário e escritor PJ Pereira confirma presença no Rio2C 2019

Pioneiro no marketing digital no Brasil, ele é o único brasileiro a figurar na lista '100 People Who Make Advertising Great'. Em 2017, PJ foi o presidente do júri de Entertainment no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

PJ Pereira, pioneiro no marketing digital no Brasil, é um dos keynotes do Rio2C – Rio Creative Conference 2019. Um dos criativos mais influentes e respeitados do mundo, ele é o único brasileiro a figurar na lista “100 People Who Make Advertising Great” da Associação Americana de Agências de Publicidade. Em 2017, PJ foi o presidente do júri de Entertainment no Festival Internacional de Criatividade de Cannes.

Um dos fundadores da AgênciaClick, a primeira com foco na internet do Brasil, PJ tem um Emmy e quatro Grand Prix do Festival de Cannes no currículo. Em 2005, ele se mudou para os Estados Unidos para dirigir a área de criação da AKQA, uma das principais agências digitais do mundo, antes de cofundar a Pereira & O’Dell, junto com o Grupo ABC, de Nizan Guanaes.

Destaque no mercado internacional ao reunir propaganda, entretenimento e tecnologia, a Pereira & O’Dell foi a criadora da premiada série "The Inside Experience", cujo filme "The Beauty Inside", para Intel e Toshiba, faturou três Grand Prix no Festival de Cannes de 2013, nas categorias Cyber, Branded Content&Entertainment e Film. O projeto recebeu ainda um Daytime Emmy Award. A agência também participou de um projeto selecionado para o Sundance Film Festival, com "Lo and Behold, Reveries of the Connected World".

Além da publicidade, o brasileiro PJ Pereira também é um escritor. Sua trilogia de livros "Deuses de Dois Mundos" já foi publicada em cinco outros países. No ano passado, ele lançou seu quarto romance: "A mãe, a filha e o espírito da santa".

fique conectado