Oi apresenta o Rio2C e fornece gestão de Telecom e TI para o evento

A Oi é patrocinadora oficial do Rio2C - Rio Creative Conference, que acontece até o dia 08 de abril na Cidade das Artes, e reúne grandes nomes da tecnologia, inovação e cultura. A empresa montou uma ampla estrutura para fornecer rede de telecomunicações e TI para o evento, projetada para suportar um público estimado de seis mil pessoas de segunda a sexta-feira, e 20 mil pessoas somente no fim de semana.           

O Rio2C foi o primeiro evento público que a Oi forneceu solução IoT (internet das coisas) para o monitoramento de facilities, aproveitando as sinergias naturais com as redes de dados, tanto do ponto de vista de conectividade como de gestão. Foram instalados 22 sensores para monitorar em tempo real alimentação de energia elétrica, temperatura e controle de acesso aos espaços físicos onde estão os equipamentos. E tudo isso já integrado à ferramenta de gestão e controle do NOC (Network Operation Center) instalado exclusivamente no evento.

A companhia disponibilizou links de dados totalizando 5 Giga na Cidade das Artes, usados em todas as 80 salas e ambientes do evento, inclusive as sete salas onde houve transmissões ao vivo de palestras e debates. Para oferecer toda a infra de telecom e TI para o Rio2C, a Oi implantou oito quilômetros de rede de fibra ótica, em um trabalho que levou dois meses de planejamento e montagem, envolvendo mais de 200 profissionais de diversas áreas da empresa, e destacou uma equipe de mais de 100 pessoas para a operação dos seus serviços nos seis dias do encontro. Também foram construídos 10 quilômetros de cabeamento para interligar todos os dispositivos utilizados  pelo público do Rio2C. Além disso, a Oi instalou 110 pontos de wi-fi, usados tanto para o Oi WiFi quanto outras redes dos frequentadores. A Oi também reforçou os sinais 3G e 4G da Cidade das Artes.

A Oi também oferece uma série de painéis e apresentações trazendo à tona assuntos como inovação digital, “smart cities”, política para música e educação através dos games. A empresa leva à Cidade das Artes o OITO (aceleradora de startups da Oi), soluções de TICs voltadas para empresas e projetos do Oi Futuro (instituto de inovação e criatividade da Oi).

Para o público presente, a Oi disponibiliza um espaço de coworking do OITO e ainda apresenta a sua plataforma de cloud, o Oi Smart Cloud 4.0, que permite implementações gerenciadas de nuvens inteligentes e gestão eficaz de aplicações e dados dentro e fora do datacenter das empresas com segurança e agilidade. A solução será utilizada para a hospedagem de aplicativos durante pitching de startups e também para suportar protótipos que sejam criados durante o hackaton com a temática “Smart Cities”.
 

GARANTA SEU INGRESSO!

23-28 ABR | 2019 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

COMPRAR INGRESSO