Oportunidade para projetos de filmes no Rio2C

A Europa Filmes é uma das mais atuantes distribuidoras independentes brasileiras. Fundada em 1991, inicialmente era focada em home vídeo, distribuição para locadoras. Ao longo de 26 anos de atividades, ampliou seu leque para cinema, vídeo, VOD e TEV, além de fazer aquisições de filmes estrangeiros, para o Brasil e América Latina.

“Começamos em 1995 a distribuição para cinema, já com uma empresa estruturada para esta finalidade. Logo em seguida, nos associamos ao circuito Severiano Ribeiro - então o maior exibidor da época - viabilizando assim a entrada dos filmes nas salas de cinema”, conta Wilson Feitosa, CEO da Europa Filmes.

Importantes e premiados longas-metragens foram distribuídos pela empresa: “O Paciente Inglês”, “O Pianista”, “Menina de Ouro”, “O Segredo de Brokeback Mountain”, “Quem Quer Ser Um Milionário?”, “Central do Brasil”, “Olga”, “O Invasor”, “Tainá”, “Os Normais”, “A Grande Família”, “Tropa de Elite 2”, entre outros. A co-produção de filmes para o cinema brasileiro é outra área de destaque, seja na captação de recursos ou através de parcerias com diferentes empresas.

Em 2018, a Europa Filmes participa mais uma vez do Rio2C – RioContentMarket. A empresa vai buscar no evento projetos de filmes e conteúdos de grande aceitação do público. “Temos sim a intenção de focar em determinados gêneros como comédias, biografias, longas históricos ou espíritas. Não pretendemos prospectar produtos de gêneros como drama, suspense ou terror”.

Sobre o Rio2C, Wilson Feitosa afirma ser evento consolidado. “Acredito ser hoje o mais importante na área de negócios de conteúdos no Brasil. Nossas participações sempre foram bastante satisfatórias, tanto para contatos nacionais, como possíveis compradores de direitos de conteúdos brasileiros para outros países. Também o fato de estar produtores brasileiros, diretores, distribuidores, praticamente quase toda a cadeia em um único lugar ao mesmo tempo, além das palestras e seminários bastante esclarecedores”.

Para saber mais sobre a Europa Filmes, acesse: http://www.europafilmes.com.br.

GARANTA SEU INGRESSO!

De 3 a 8 de abril de 2018 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

COMPRAR INGRESSO