Grupo nordestino de comunicação participa do Rio2C

Henrique Kirilauskas, Diretor de Marketing e Projetos do Sistema Opinião, é um dos participantes confirmados para no Rio2C – RioContentMarket 2018. Com uma audiência estimada de 20 milhões de pessoas, o Opinião é o maior grupo de comunicação em cobertura no Nordeste. Atua nos estados do Rio Grande do Norte com a TV Ponta Negra/SBT; na Paraíba com a TV Borborema/SBT, em Campina Grande e com a TV Manaíra/Band para todo estado; com a TV Ponta Verde/SBT em Alagoas e TV Clube/Record em Pernambuco. Além disso, administra três estações rádios, entre elas a Bandnews de João Pessoa.

“Atualmente produzimos mais de 500 horas de conteúdo regional por mês. Com a particularidade de cada rede, temos produzido além dos jornalísticos, conteúdos de entretenimento, esportes e especiais que atendem à projetos como foi o Enem, São João, Carnaval, Verão. Além de conteúdo desenvolvido para atender demanda do mercado como foi dois realities de confeitaria que fizemos em duas emissoras e cada um com uma produção independente da outra”, conta Henrique. Sobre sua primeira experiência no RioContentMarket, ele explica que foi produtiva, mas que os conteúdos apresentados ainda não levam em consideração as especificidades do público nordestino.

“Eu levanto muito a questão da regionalização, mas infelizmente não enxerguei projetos ainda que atendam o dia-a-dia de uma emissora aberta, ainda mais no Nordeste”. Para a participação no evento em 2018, ele busca programas dos temas: entretenimento, gastronomia regional, documentários com relevância nordestina e reality shows. “Espero debater mais o assunto da narrativa do conteúdo. Muitos dos produtos trazem uma narrativa de tevê fechada ou de tevê pública. No aberto, a cobertura em tempo real é nosso algoz, não podemos nos dar o luxo de perder audiência, mesmo elevando a qualidade do conteúdo”, completa.

GARANTA SEU INGRESSO!

23-28 ABR | 2019 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

COMPRAR INGRESSO