Roberto d'Avila, da Moonshot, fará consultoria de pitching no Rio2C 2018

Uma das mais atuantes produtoras brasileiras, a Moonshot Pictures estará nas Rodadas de Negócios do Rio2C – RioContentMarket 2018. Fundada em 2001, a empresa já produziu mais de 20 filmes como “Ilha Rá-Tim-Bum – O Martelo de Vulcano”, “Última Parada 174” (do diretor Bruno Barreto, representante do Brasil no Oscar 2009), “Magal e os Formigas” e “Rosario Tijeras” (filme de maior bilheteria de todos os tempos na Colômbia).

Para a televisão, a Moonshot já assinou diversas séries e reality shows de sucesso. Fazem parte de seu portfólio os programas: “Que Marravilha! Aula de Cozinha”, com Claude Troisgros e Júlia Rabello; “The Taste Brasil”; “Desafio da Beleza”; “Santo Forte” (melhor série dramática do Festival Telas 2014); “Sessão de Terapia” (com direção de Selton Mello); “Diário de Olivier”, com o chef Olivier Anquier; “9mm: São Paulo” (ganhador do Prêmio APCA de Melhor Série), entre outros.

Roberto d’Avila, produtor e fundador da Moonshot Pictures, trabalha desde 1984 com criação, desenvolvimento e produção de conteúdo para televisão e cinema. Na próxima edição do Rio2C – RioContentMarket, ele participa pelo segundo ano como consultor de pitching e a produtora como player.

“Eu faço consultoria de pitching numa tentativa de contribuir para o amadurecimento do nosso mercado. Meu foco sempre é na qualidade do texto, do conceito, da premissa. Quanto há de pesquisa, de investigação ali. Quanto foi colocado e qual potencial daquele material de crescer e de acontecer como uma série propriamente. Muitas vezes o produtor não tem recursos ou tempo para investir nos projetos ao ponto deles estarem maduros. É um esforço que a gente faz para os agentes terem um crescimento que no final beneficia a todo mundo. Quanto melhor se fizer, mais haverá demanda do mercado”.

Em 2017, Roberto D’Ávila promoveu, junto com a roteirista Sonia Rodrigues, as master classes “Pitching – Ficção/Drama”, sobre como apresentar projetos de ficção em pitching, e “Ensaio de Pitching – Ficção/Drama. Ali, ele conheceu o projeto “Casa de Parto”, uma série ficcional sobre uma clínica de parto humanizado, que depois foi comprado pela Moonshot.

“Era uma das series que tinha se inscrito e a gente completou o ciclo inteiro. O projeto passou pela consultoria com esse propósito de dar uma vida comercial posterior ao evento. Passado o RioContentMarket, procurei as autoras e disse que tinha interesse no projeto e fiz uma proposta. Investimos ainda mais no desenvolvimento e gastamos um bom tempo construindo o roteiro do piloto. Terminamos um empacotamento do projeto e agora vamos apresentar para os canais. Somos muito cuidadosos e criteriosos em nossos próprios projetos para encontrar um padrão de qualidade e resultar em uma boa série. Temos um material agora que qualquer um pode contratar sem medo, porque tem muito conhecimento do assunto e muita qualificação no desenvolvimento”, explica.

No Rio2C – RioContentMarket, a Moonshot busca originalidade dentro de uma série de gêneros em que atua. A produtora busca projetos em desenvolvimento de animação, documentário/factual, reality shows e dramaturgia para co-produção. “O fato de um evento como este acontecer no Brasil, é uma coisa muito boa. Ele dá acesso a players que estão na operação em diferentes mercados. O fato dessas pessoas estarem no país dispostas a fazer negócios é ótimo para o nosso setor como um todo”, finaliza.

Para saber mais sobre a Moonshot, acesse: www.moonshot.com.br.

GARANTA SEU INGRESSO!

De 3 a 8 de abril de 2018 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

COMPRAR INGRESSO