Produtora canadense de documentários busca conteúdo no Rio2C - RioContentMarket 2018

A Great Pacific Media, de Vancouver, é líder no Canadá em factual entertainment, uma categoria que fica entre os reality shows e os documentários. A produtora, fundada por Blair Reekie e Mark Miller, trabalha com o desenvolvimento, produção, co-produção e financiamento de programas para tevê e plataformas digitais, que são exibidos em mais de 170 países.

Seu presidente, Paul Lewis, é um dos players confirmados para o Rio2C - RioContentMarket 2018. Com mais de 30 anos de experiência em produção e broadcasting, ele dirigiu a Discovery Canada, além de ter criado, produzido e lançado alguns dos conteúdos documentais para televisão mais bem-sucedidos do mundo. Um deles é “Daily Planet”, que desde 1995, é o único programa diário com foco em ciência da tevê canadense, com foco natureza, os avanços na medicina, robótica, viagens espaciais e etc.

“No Rio2C 2018, a Great Pacific Media - como a principal empresa de factual productiondo Canadá - está à procura de projetos de alta qualidade, comercialmente bem-sucedidos, na fase de desenvolvimento com um forte potencial de sucesso internacional. As séries contínuas, as séries limitadas e programas excepcionais de um único episódio devem ter narrativas fortes, personagens convincentes e imagens visíveis poderosas”, conta.

Fazem parte do portfólio da Great Pacific Media programas como: “Heavy Rescue 401” “Save my Reno”, “Highway Thru Hell”, “Untold Stories of the ER”, “Monster Quake: Japan”, “The last 10 pounds boot camp”, “Animal Miracles”. E os documentários: “Prisioners of Age”, “1800 Seconds: Chasing Canada´s Snowbirds”, “Evil Sister” e “Rasing Big Blue”.

Em 2014, a foi adquirida pelo grupo de empresas Thunderbird, que inclui a distribuidora Soda Pictures, com sede em Londres e a empresa de produção Reunion Pictures, com sede em Vancouver.

GARANTA SEU INGRESSO!

De 3 a 8 de abril de 2018 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

COMPRAR INGRESSO