Conteúdo esportivo multiplataforma

Com uma distribuição de conteúdo que vai além da tela da televisão, o Esporte Interativo se desdobra – com sucesso - em diferentes plataformas. Criado em 2007 e adquirido pela Turner oito anos depois, o canal está tanto na tevê aberta (Esporte Interativo BR) quanto paga (com o Esporte Interativo e o Esporte Interativo 2). Além disso, oferece um serviço digital que dá acesso ilimitado a todos os conteúdos (Esporte Interativo Plus).

“Trabalhamos com todos os tipos de interatividade e somos pioneiros em muitas delas. Já passamos por ações por e-mail, SMS, site e, agora, claro com todas redes sociais. Hoje temos uma mobile page que serve de base para interações em alguns conteúdos. Num outro exemplo, ainda desse ano, nosso programa Fanáticos bateu todos recordes de interação via Twitter”, conta Fábio Medeiros, diretor de conteúdo.

Atualmente, o Esporte Interativo é o maior grupo esportivo de mídia do Facebook, com quase 16 milhões de fãs. No Instagram são 3,1 milhões de seguidores, que acompanham tanto as fotos quanto os stories com a cobertura ao vivo de bastidores, enquetes e pequenos informativos com links para a programação do canal no You Tube. Dois milhões de pessoas acompanham o EI no Twitter. E para completar, existe ainda o site www.esporteinterativo.com.br, um dos maiores portais esportivos do país.

Ao longo de sua participação no RioContentMarket, o Esporte Interativo já realizou alguns projetos e jobs com produtoras que puderam conhecer melhor durante as edições do evento. “Como exemplo, podemos citar a 3Filmes, a TV Zero e a Fina Filmes”. Em abril de 2018, o canal participa do Rio2C em busca de novos conteúdos para suas diferentes plataformas: “Achamos sempre importante analisar as ideias das produtoras com projetos de parcerias para a TV e também para o digital”, finaliza.

GARANTA SEU INGRESSO!

De 3 a 8 de abril de 2018 na Cidade das Artes, Rio de Janeiro

COMPRAR INGRESSO