REGULAMENTO
HACKATHON

REGRAS

1. A INSCRIÇÃO PARA O HACKATHON DO RIO2C-RIOCONTENTMARKET 2018 PODERÁ SER EFETUADO POR PESSOAS FÍSICAS, NO PERÍODO DE 19 DE FEVEREIRO A 19 DE MARÇO DE 2018.

2. Os participantes de projetos inscritos e que não forem selecionados terão acesso apenas ao Festival durante o fim de semana nos dias 07 e 08 de abril.

3. Os projetos deverão ser inscritos nos temas: Realidade Virtual, Inteligência Artificial e Creative Coding (Programação criativa).

4. Projetos com informações incompletas ou incorretas serão desconsiderados.

5. As inscrições estão sujeitas à lotação do evento.


DA INSCRIÇÃO E SELEÇÃO DE PROJETOS

1. Ao clicar em ‘Enviar Projeto’, o responsável pela inscrição do respectivo projeto deverá concordar com o “Termo de Apresentação de Projetos”, onde afirma estar ciente de que poderão haver projetos semelhantes ao que foi inscrito, e isenta o Rio2C-RioContentMarket de qualquer responsabilidade com relação a projetos similares, excluindo o Rio2C-RioContentMarket de qualquer demanda judicial ou extrajudicial envolvendo a discussão de direitos autorais sobre os projetos.

2. Cada grupo inscrito deverá ter, no mínimo, 3 (três) participantes e, no máximo, 5 (cinco) participantes. Todos os participantes deverão ser inscritos na mesma submissão. Não será possível alterar dados e/ou incluir participantes após o envio da inscrição.

3. Os projetos serão submetidos à análise de uma banca, que selecionará os participantes a partir dos critérios: Viabilidade técnica, Aderência aos temas propostos, Grau de inovação e potencial para se tornar um produto rentável.

4. A inscrição dos projetos no Hackathon não garante a participação do grupo no mesmo.


DA PARTICIPAÇÃO

1. O Hackathon do Rio2C-RioContentMarket acontecerá nos dias 7 e 8 de abril (sábado e domingo), de 10:00hs às 21:00hs. Os participantes dos grupos selecionados receberão acesso às palestras de sexta-feira, dia 06 de abril.

2. Os representantes dos projetos aceitos e que tenha interesse em assistir às palestras na sexta-feira, dia 06/04, devem fazer a sua identificação na própria sexta-feira, na área de credenciamento do evento. Os participantes também poderão realizar sua identificação no sábado, na área de credenciamento do evento, a partir das 09:30h.

3. A apresentação dos projetos aprovados deverá ser feita nos idiomas português e inglês.

4. Os participantes podem utilizar quaisquer equipamento eletrônicos que disponham, tais como laptops, capacetes de Realidade Aumentada, tablets, celulares etc. Todos os equipamentos trazidos pelos participantes são de responsabilidade dos mesmos.

5. O Rio2C-RioContentMarket fornecerá mentoria especializada durante os dias de Hackathon. Zach Lieberman e Raph Borland serão os mentores.

6. O Rio2C-RioContentMarket fornecerá sala, internet, pontos de energia e os equipamentos especificados abaixo:

• Projetores de 4.000 ansi lumens FullHD
• Suportes + Cabeamento
• Computadores Laptop i7 1TB 8GB Placa de Video HighEnd
• Óculos Rift
• Cardboards
• Filtros de linha


DA PREMIAÇÃO

1. No domingo, dia 08 de abril, os grupos deverão fazer uma apresentação do resultado do seu projeto para uma banca de jurados, de players da área de inovação que vão decidir o vencedor a partir dos critérios: Viabilidade técnica, Aderência aos temas propostos, Grau de inovação e potencial para se tornar um produto rentável.

2. O projeto com maior pontuação receberá um prêmio no valor de R$10.000,00 (dez mil reais).


DOS DIREITOS AUTORAIS

1. Os direitos autorais sobre os projetos realizados durante o Hackathon serão de titularidade da(s) pessoa(s) física(s) envolvida(s) na sua concepção.

2. Os participantes expressamente autorizam a RIO CREATIVE CONFERENCES LTDA a captar, fixar e utilizar a imagem, voz e interpretação relativos à sua participação no Hackathon e no Rio2C/RioContentMarket , nos meios, tecnologias e suportes materiais de livre escolha da RIO CREATIVE CONFERENCES LTDA, para fins de utilização institucional, publicitária e/ou comercial, que destinar-se-ão a toda e qualquer modalidade de utilização existente prevista no art. 29 da Lei 9.610/98. A presente autorização será gratuita e vigerá pelo prazo de proteção autoral conferido pela Lei 9.610/98 à obra em que as imagens, vozes e interpretações artísticas serão utilizadas.