conferência

ABR 03-08 / 2018 - CIDADE DAS ARTES - RIO DE JANEIRO

OVERVIEW RIO2C - RIOCONTENTMARKET 2018

SOBRE OS palestrantes

Os profissionais mais conceituados da indústria do criativa e da inovação estarão compartilhando suas experiências no Rio2C!

KEYNOTES

ADAM ANDERS

Ao criar as trilhas sonoras de nossas vidas, Adam Anders e Anders Media Inc. venderam mais de 100 milhões de álbuns e criaram canções para alguns dos mais bem-sucedidos filmes e programas de televisão de destaque na história da indústria. Saiba MaisAs obras musicais de Anders bateram recordes nas paradas musicais, e seu trabalho lhe garantiu 4 indicações ao Grammy, 2 People"s Choice Awards, 2 prêmios Golden Globe e um prêmio ARIA, estabelecendo-o como um dos criadores e produtores mais cobiçados para conteúdos orientados para a música na indústria.

Em 2017, Adam Anders e Daniel Gutman, da 360 Powwow, assinaram um acordo de coprodução com a Nickelodeon América Latina para a nova série musical da rede, "Kally"s Mashup". A série foi criada por Anders e Antony Falcon, e é inspirada na própria vida de Anders. Também em 2017, foi produtor musical executivo e produtor de trilha sonora para o filme hit da DreamWorks: "As Aventuras do Capitão Cueca: O Filme". Também participou como produtor executivo e produtor musical executivo em "The Passion", um evento musical com duas horas de duração na Fox Television. Esta foi a primeira grande produção para televisão da Anders Media, resultando no primeiro álbum a ser lançado através de seu selo, Deep Well/Virgin Records. A trilha sonora de "The Passion: New Orleans" chegou à primeira posição no ranking Billboard para trilhas sonoras, teve um respeitável début no ranking Billboard 200 e gerou até um hit que ficou no "Top 20" das rádios: a faixa "Broken", de Trisha Yearwood. Anders foi o produtor musical executivo do filme da Warner Bros. "Rock of Ages: O Filme" e também do famosíssimo programa da FOX TV "Glee". Canções de Anders podem ser ouvidas em diversos filmes de sucesso para o cinema e televisão e também em seriados: "Glee", "Descendants", "High School Musical 3", da Disney, "A Jovem Rainha Vitória", "As Feras da Música", "A Volta do Todo Poderoso", "O Casamento dos Meus Sonhos", "Rugrats em Paris: Os Anjinhos", "Camp Rock" e "Camp Rock 2", "Hannah Montana" e "StarStruck: Meu Namorado é uma Superestrela", para listar apenas alguns.

AMY GRAVITT

Amy Gravitt é vice-presidente executiva da HBO Programming para a Home Box Office e é responsável por desenvolver e supervisionar a produção de séries de comédia originais. Passou a ocupar este cargo em maio de 2016.
Atualmente supervisiona as séries Sillicon Valley, VEEP, Insecure, Divorce e as próximas temporadas de Segura a Onda e Ballers. Saiba MaisTambém supervisionou as séries de sucesso Vice Principals, Eastbound and Down, Entourage: Fama & Amizade, Extras, Flight of the Conchords e Summer Heights High. Dentre seus futuros projetos está Barry, com Bill Hader.
Gravitt entrou para a HBO em 2004 como assistente executiva do diretor do departamento de comédias. Alcanço ou a posição de sócia criativa em 2005 e, em 2006, foi promovida a gerente da HBO Entertainment (atual HBO Programming). Em 2008, Gravitt foi elevada ao cargo de diretora da HBO Entertainment e atuou como vice-presidente da HBO Entertainment de 2010 a 2014, chegando à posição de vice-presidente sênior da HBO Programming em 2014.
Antes de integrar os quadros da HBO, passou muitos anos na Marinha dos EUA, onde chegou a alcançar a patente de Tenente. Iniciou sua carreira no entretenimento na Section 8, a produtora de George Clooney e Steven Soderbergh. Tem um bacharelado em Ciências Políticas pela Duke University.

BOB LEFSETZ

Bob Lefsetz, uma lenda da indústria que vive em Santa Monica, é o autor da "The Lefsetz Letter", uma newsletter veiculada por e-mail. Famoso por "não dever nada a ninguém" e falar a verdade, Lefsetz aborda assuntos que estão no cerne da indústria da música: streaming, bilheteria e a música em si. Saiba MaisSeu intenso brilhantismo cativa leitores que vão de Steven Tyler a Drake, Deadmau5 a Quincy Jones, e líderes da indústria da música, tais como Michael Rapino, Jay Marciano, Steve Barnett e Irving Azoff. Em uma época tão controversa, "The Lefsetz Letter" é leitura obrigatória. Nunca é chata, sempre diverte: os insights de Lefsetz são apimentados por sua bagagem enquanto advogado no ramo da música, mordomo da divisão americana da Sanctuary Music e consultor para diversas gravadoras de grande porte.

BRUCE MILLER

Bruce Miller é o criador, showrunner e produtor executivo de "The Handmaid's Tale", série televisiva aclamada pela crítica e vencedora de prêmios Emmy e Globo de Ouro baseada no revolucionário romance de Margaret Atwood "O Conto da Aia". A série voltará em sua segunda temporada em abril de 2018, no canal Hulu. Saiba Mais"The Handmaid's Tale" recebeu diversos prêmios Emmy, incluindo "Melhor Série de Drama" e "Melhor Roteiro em Série de Drama", para Miller, além do Globo de Ouro de "Melhor Série (Drama)" e o Critics Choice Award de "Melhor Série de Drama". Foi condecorada pela AFI como um dos melhores programas de TV do ano e indicada a um prêmio PGA e dois prêmios WGA.

Miller começou sua carreira como roteirista no longevo sucesso da NBC "Plantão Médico" e foi roteirista/produtor nos seriados "Eureka" e "Alphas", do canal Syfy, e também em "Os 100" pelo canal CW.

Original de Stamford, Connecticut, Miller formou-se pela Brown University e, atualmente, reside em Los Angeles com sua esposa Tracy, com quem tem três filhos.

CORT LANE

Cort Lane assumiu há pouco uma posição criada recentemente na Marvel: Vice-Presidente Sênior de Animação e Entretenimento Familiar. Fã da Marvel durante toda a sua vida, Lane está animadíssimo para desenvolver e produzir programas dentro do rico universo da Marvel. Saiba MaisExtraindo recursos de sua rica experiência em entretenimento, mídia interativa e marketing para crianças, Lane está bem posicionado para gerir a crescente oferta de produções e coproduções orientadas para crianças e famílias tanto em animação quanto em live-action. No mais, ele oferece consultorias para roteiros e orientação quanto a programas e produtos no universo de produtos de consumo e interativos, bem como para eventos ao vivo e parques da Disney.

Recentemente, desenvolveu e foi coprodutor executivo das séries animadas e dos curtas "Ultimate Spider-Man", "Marvel"s Avengers Assemble", "Hulk e os Agentes de S.M.A.S.H." e "Guardiões da Galáxia". Além disso, atuou na coprodução executiva dos especiais em animação "Lego Marvel Super Heroes: Maximum Overload" e "Lego Marvel Super Heroes: Avengers Reassembled." Lane também colaborou com parceiros em "Marvel Disk Wars: The Avengers (de Toei & Bandai) e no live-action "Los Vengadores en Acción" (do Disney Channel/Espanha). Em 2014, recebeu o prêmio Cynopsis Kids Animation Innovator ("Inovador em Animação Infantil").

Anteriormente, Lane foi Vice-Presidente de Desenvolvimento e Parcerias em Animação (e, antes disso, Diretor de Desenvolvimento em Animação) e trabalhou na coprodução de "Homem de Ferro" e de "Marvel Anime: Homem de Ferro, Wolverine, X-Men e Blade", além de ter desenvolvido e supervisionado a produção de "Esquadrão de Heróis".

Antes de entrar para a Marvel em 2008, Lane passou sete anos na Mattel, produzindo peças de entretenimento em animação, peças interativas e de live-action para diversas marcas, tais como Barbie, Hot Wheels e Fisher-Price. Em sua carreira na Mattel, realizou diversas produções, dentre elas a supervisão de "Barbie em: "A Canção de Natal"", da Universal Home Entertainment, e o desenvolvimento de "Monster High".

ED CHERNEY

Ed Cherney (Los Angeles, CA) produtor/engenheiro/mixer vencedor do Grammy, Emmy e do prêmio TEC é conhecido por seu trabalho junto a uma vasta gama de artistas, dentre os quais figuram Iggy Pop, Sting, Bob Seger, Bette Midler, Bonnie Raitt, Wynonna, Eric Clapton, Jann Arden, Jackson Browne, Keb" Mo", Bob Dylan, Sting, e os Rolling Stones, dentre muitos outros. Saiba MaisMembro fundador da Divisão de Produtores e Engenheiros da The Recording Academy, Cherney também foi por cinco vezes agraciado com o prêmio de Engenheiro do Ano da Mix Foundation TEC e, recentemente, foi incluído no Hall da Fama do TEC da NAMM Foundation. Foi indicado seis vezes ao Grammy, ganhando o prêmio em três ocasiões e, em um ano, foi impressionantemente indicado para três dos cinco discos na categoria de Melhor Álbum de Engenharia de Gravação. Ed é curador nacional e diretor adjunto de produção e engenharia da Divisão de Produtores e Engenheiros da The Recording Academy. É também um dos seis membros fundadores da The MetaAlliance, uma comunidade colaborativa que promove os padrões de boas práticas para a tecnologia e integridade na produção musical.



Dentre seus projetos recentes encontram-se a gravação e mixagem do mais recente álbum do The Rides (um subgrupo de Stephen Stills com Kenny Wayne Shepard e Barry Goldberg), "Pierced Arrow", que acabou de chegar à posição nº. 1 nos rankings de blues e de rock da Billboard. Foi também encarregado de gravar e fazer a mixagem do álbum de Willie Nelson "Summertime", que também chegou à 1ª posição no ranking de jazz da Billboard e que levou o Grammy de Melhor Álbum Vocal Pop em 2017. Recentemente, Ed ganhou um Emmy pela coprodução, gravação e mixagem da trilha sonora para o filme Bessie, da HBO, estrelado por Queen Latifah.

Atualmente, está em estúdio trabalhando em um novo álbum de Willie Nelson, acabou de concluir projetos para Billy Vera e, no momento, está produzindo um novo artista, Charlie Green, dentre outros projetos. Além de tudo isso, Ed foi incumbido de supervisionar o áudio de transmissão para a premiação Grammy de 2018, em Nova York.

Para conhecer sua discografia completa, visite:

www.edcherney.com

FRED RITCHIN

Fred Ritchin é reitor emérito da School at the International Center of Photography. É autor de três livros sobre "O futuro da imagem", incluindo "After Photography" (2008) e "Bending the Frame: Photojournalism, Documentary, and the Citizen" (2013). Saiba MaisFoi editor de fotografia da New York Times Magazine (1978-82) e, até 2014, foi professor de Fotografia e Imagens na New York University, onde também lecionou no Programa de Telecomunicações Interativas. Em 1994-95, Ritchin criou a primeira versão multimídia do New York Times e, em 1997, foi indicado pelo New York Times para um prêmio Pultizer em serviços públicos por "Bosnia: Uncertain Paths to Peace," um então inovador documentário em hipertexto. Em 1999, ele criou a PixelPress, uma publicação online para novas formas de documentários, bem como um veículo de colaboração junto a organizações humanitárias envolvidas em campanhas para promover o fim da poliomielite, educação sobre crimes de guerra e apoio aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Recentemente, ele foi curador da exposição "Bending the Frame" sobre estratégias alternativas de mídia em prol dos direitos humanos, e já foi curador de diversas outras exposições, dentre elas uma sobre o trabalho do brasileiro Sebastião Salgado. Ritchin é autor e profere diversas palestras sobre questões relativas à fotografia, novas mídias e direitos humanos.



GEOFF EMERICK

Se você estiver por dentro da indústria da música, certamente já ouviu falar em Geoff Emerick. Ele se destaca como um autêntico pioneiro neste ramo, tendo vencido inúmeros prêmios por suas realizações e diversos Grammys, incluindo um em categoria técnica. Saiba MaisPor outro lado, mesmo que não tenha ouvido falar nele, você certamente está familiarizado com a vasta obra e influência exercida por ele no movimento que deu forma à indústria da música nos últimos 50 anos. Geoff trabalhou em diversos álbuns premiados dos Beatles, dentre eles "Revolver" e "Sgt. Pepper"s Lonely Hearts Club Band". Desde então, trabalhou também com incontáveis artistas de sucesso, e suas técnicas revolucionárias ainda encontram-se em uso hoje em dia.

GUSTAVO SANTAOLALLA

Antes de receber o primeiro de seus 16 Grammys e décadas antes de vencer o primeiro de seus 2 Oscars, Gustavo Santaolalla já se encontrava bem estabelecido enquanto uma das principais forças criativas na cena do rock nacional da Argentina, durante a década de 1960. "Visionário" é a palavra que melhor sintetiza suas muitas facetas: cantor, compositor, produtor, guitarrista, toca charango e ronroco, caça-talentos e empreendedor. Saiba MaisToda sua carreira gira em torno de encontrar uma identidade, busca esta que começou aos 16 anos junto à banda Arco Iris, pioneira na fusão do folk latino-americano e rock. Em seguida à Arco Iris, integrou a banda Soluna (que trazia o então desconhecido Alejandro Lerner) e, após mudar-se para os Estados Unidos no final da década de 70, formou a banda Wet Picnic e iniciou uma carreira solo que inclui três álbuns: o influenciador "Santaolalla", de 1982, a jóia rara "G.A.S.", de 1995 e, finalmente, "Ronroco", de 1998, que é um álbum inteiramente instrumental executado no charango.



Enquanto produtor, sua carreira começou com o début de León Gelco, com título epônimo, em 1973, e seguiu durante a década de 80 com álbuns icônicos lançados pela banda G.I.T e pela banda mexicana Maldita Verdad. No entanto, o sucesso explosivo neste campo veio durante a década de 90 com a obra prima de Maldita Verdad, "El Circo" (1991) e com sua conterrânea Molotov (cujo álbum inicial, lançado em 1997, vendeu mais de 2 milhões de cópias no mundo todo), bem como por meio de "La Era de Boludez", da banda argentina Divididos, e também através de sua primeira produção para o que viria a ser uma longa lista de gravações clássicas de uma nova banda mexicana que mudaria as regras do jogo para o rock em espanhol: Café Tacuba.



A inclusão de uma das canções de "Ronroco" na trilha sonora de "O Informante" (Michael Mann, 1999), foi o primeiro passo na direção de consolidar uma carreira na composição de trilhas sonoras. Trabalhou em filmes de alguns dos mais importantes diretores da atualidade, como Ang Lee, Alejandro Gonzáles Iñarritu e Walter Salles. Santaolalla brilhou em filmes icônicos tais como "Amores Brutos", "21 Gramas", "Os Diários de Motocicleta", "Terra Fria", "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Babel". Por estas obras, recebeu dois BAFTAs, um Globo de Ouro e dois Oscars seguidos por Melhor Trilha Sonora para "O Segredo de Brokeback Mountain" e "Babel". Em dezembro de 2012, foi lançado o filme de Walter Salles "Na Estrada", baseado no clássico de Jack Kerouac, trazendo uma canção de Santaolalla. Em 2013, Gustavo compôs a trilha sonora para um novo jogo de videogame que foi o mais vendido do ano: "The Last of Us". Por este trabalho, foi indicado a um prêmio VGX (Spike).



A partir de 2002, Santaolalla combinou seus talentos enquanto produtor, artista e compositor para criar o projeto Bajofondo, com quem já lançou três álbuns e mais um remix. O grupo recebeu três Grammys latinos, sendo os dois mais recentes de 2013 por "Presente", que levou os Grammys latinos de Melhor Álbum Instrumental e Melhor Canção Alternativa, bem como também uma indicação para Melhor Álbum. A banda também venceu dois prêmios Gardel " o a premiação musical mais prestigiosa da Argentina.



Dentre os inúmeros prêmios e distinções recebidas por Gustavo, estão: prêmio Gardel, Konex de Platino, Personalidad del Año (CAPIF), dois prêmios Grammy e 14 prêmios Grammy Latino. Em 2014, Santaolalla lançou um novo trabalho instrumental solo intitulado "Camino", pela Sony Masterworks. Trabalhou também em colaboração com o icônico compositor Paul Williams para um musical teatral baseado na obra de arte cinematográfica de Guillermo Del Toro "O Labirinto do Fauno", bem como em um longa-metragem de animação "Festa no Céu", também produzido por Guillermo Del Toro. Santaolalla, sempre em alta demanda, também trabalhou em "Arrabal", uma peça que retrata a história de uma jovem em Buenos Aires, na Argentina. O enredo da peça transcorre no início da década de noventa, no tumultuoso período que se seguiu ao fim do regime militar fascista que provocou o "desaparecimento" de 30 mil pessoas durante a década de setenta. No mais, ele continuará a viajar mundo afora para se apresentar junto à banda Bajofondo, fazer palestras e oferecer masterclasses.

JERMAINE TURNER

Jermaine Turner sempre nutriu uma paixão insaciável por televisão, filmes, animação e quadrinhos, e conseguiu canalizar tais paixões em uma carreira de sucesso. Além de supervisionar a programação atual para todas as séries animadas da Marvel. É diretor executivo de animação de séries atuais e coproduções para o Disney ABC Television Group. Saiba MaisApós concluir um bacharelado em Ates - Cinema e Televisão pela New York University, ele exerceu diversas funções na indústria do entretenimento: buscador de cenários para "Lei e Ordem", assistente de publicidade na Universal Pictures, assistente de produção em "Saturday Night Live" e produtor de segmentos em "Nick News with Linda Ellerbee.

Turner mudou-se para Los Angeles em 1998, onde conseguiu um emprego de assistente no canal Fox Family. Em seguida, passou a trabalhar na Fox Kids e, em 2002, entrou no Disney-ABC Television Group, onde ajudou a criar a plataforma de ação-aventura "Jetix". Nesta função, ele supervisionou a programação para as franquias de sucesso "Power Rangers" e "Kim Possible", dentre outras.

Em 2008, Jermaine ajudou a realizar a transformação do Jetix em um outro canal, Disney XD. Sua incumbência foi supervisionar as produções das séries de comédia em câmera única "Zeke and Luther" e também as sitcoms "Par de Reis" e "Lab Rats".

Em 2012, após a aquisição da Marvel pela Disney, Jermaine passou a trabalhar na Walt Disney Television Animation, onde, atualmente, supervisiona a programação atual para todas as séries animadas da Marvel em exibição no XD, incluindo "Ultimate Spider-Man," "Avengers Assemble," e "Guardiões da Galáxia." Além disso, trabalhou também no lançamento de "Star Wars Rebels" e "Picles e Amendoim", série original da TVA.

MOOGIE CANAZIO

Produtor musical e engenheiro de áudio com quase 35 anos de experiência Moogie Canazio há 31 anos radicado em Los Angeles na Califórnia teve e tem o privilégio de ter colaborado com os maiores nomes da música brasileira: Antonio Carlos Jobim, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ivan Lins, João Gilberto, Simone, Roupa Nova, Ivete Sangalo, Francis Hime, Jay Vaquer, Gilberto Gil. Saiba MaisInúmeros outros igualmente importantes, bem como artistas internacionais como: Luiz Miguel, Melody Gardot, Nathan East, Sergio Mendes, Eric Clapton, Diana Ross, Dionne Warwick, Ray Charles etc...

Com múltiplas indicações ao Grammy e Emmy e inúmeros prêmios acumulados entre Tim, Multishow e Grammy's, Moogie é um aficionado e entusiasta de música sobretudo a brasileira, da qual é um apaixonado.

NICK LAFFERTY

Nick Lafferty é agente para programas roteirizados de televisão na Creative Artists Agency (CAA) desde 2015, com foco no mercado internacional e ênfase na América Latina e China. Saiba MaisA equipe internacional para programas roteirizados da CAA vem sendo líder neste espaço tanto em coproduções, tais como "Narcos", da Netflix,"Taboo", estrelado por Tom Hardy na BBC/FX, e "Guerilla", de JoNickhn Ridley para o Sky/Showtime, quanto para adaptações de formatos alterados tais como "House Of Cards" e "Shameless". Nick representa e trabalha com muitas produtoras de ponta na América Latina, Europa e Ásia. Antes de tornar-se agente, tinha uma produtora baseada na China que se especializava em produzir versões em língua local de grandes formatos internacionais. É formado pela UC Santa Barbara.

RALPH BORLAND

Ralph Borland é artista, curador e colaborador em saberes interdisciplinares e encontra-se baseado na Cidade do Cabo, África do Sul. Seu projeto atual, African Robots, consiste em uma colaboração junto a artistas que realizam intervenções nas ruas usando arame na região sul da África visando introduzir componentes eletrônicos à suas práticas. Saiba MaisÉ formado em Belas Artes pela Cape Town University e tem mestrado em Telecomunicações Interativas pela New York University. Seu doutorado, realizado na Escola de Engenharia da Trinity College, em Dublin, consiste em uma crítica das intervenções de design do primeiro mundo em meio ao mundo em desenvolvimento. Seu pós-doutorado voltou-se ao modo de agir do "sul" ao deparar-se com as desigualdades de conhecimento no eixo norte-sul. Sua peça de arte-design, "Suited for Subversion" (2002), consiste em um combinado protetor/performático de protesto urbano e integra a coleção permanente do Museu de Arte Moderna de Nova York. Foi cocurador da exposição "Design and Violence", em colaboração com o MoMA NY na Science Gallery, em Dublin (2016). Seu contínuo projeto de exposição, "DIY", recolhe objetos situados na interseção entre arte intervencionista, design crítico e práticas diárias no espírito da "gambiarra".

RON YERXA

Ron Yerxa é o cofundador da Bona Fide Productions, uma produtora com longo histórico na realização de filmes aclamados pela crítica e premiados por trabalhos feitos junto a reputadíssimos cineastas. Saiba MaisEstabelecida em 1993 em parceria com Albert Berger, a Bona Fide, de Ron Yerxa, é famosa por ter produzido "Pequena Miss Sunshine" (2006, http://bit.ly/1wZAyOs), um filme de estrada americano no estilo comédia dramática que foi indicado para quatro Óscares, incluindo o de melhor filme, dos quais levou dois: "Melhor Roteiro Original" e "Melhor Ator Coadjuvante". A produção também ganhou o prêmio Independent Spirit Award de "Melhor Longa-Metragem", dentre outros diversos reconhecimentos em forma de premiação.
A Bona Fide também produziu filmes tais como "O Inventor de Ilusões" (1993), "Pecados Íntimos" (2006, http://bit.ly/1D5cibl), "Ruby Sparks - A Namorada Perfeita" (2012), "Nebraska" (2013, http://bit.ly/1ivPjAL), "Mais Forte Que Bombas" (2015) e "Apenas um Garoto em Nova York" (2017). Muitos destes filmes também foram indicados para diversos Óscares.
O último filme produzido por Yerxa, "Apenas um Garoto em Nova York", consistiu em uma parceria entre a Bona Fide e a Amazon Studios, com quem a Bona Fide assinou, em maio de 2017, um acordo "first look" válido por dois anos para filmes e produtos televisivos.
"Nossos filmes são como que feitos à mão", diz Yerxa. "Somos uma empresa formada apenas por três pessoas. Não lidamos com grandes volumes. Selecionamos cuidadosamente nossos materiais e nutrimos um desejo pessoal e uma grande conexão com os filmes que desenvolvemos, que são, em geral, comédias centradas em personagens e alguns dramas".

ZACHARY LIEBERMAN

Zachary Lieberman é artista, pesquisador e hacker, e tem um objetivo muito simples: quer te surpreender! No trabalho que realiza, cria performances e instalações que tomam o gesto humano como estímulo inicial e os amplifica de diferentes maneiras: dá vida a desenhos, imagina a aparência da voz caso pudéssemos vê-la e transforma silhuetas de pessoas em música. Saiba MaisFoi elencado como uma das pessoas mais criativas do mundo pela Fast Company, e seus projetos venceram o Golden Nica da premiação "Prix Ars Eletronica". Ganhou o prêmio de Design Interativo do Ano do Museu do Design de Londres e foi mencionado na lista de Melhores Invenções do Ano da Time Magazine. Ele cria suas obras de arte escrevendo software. É cocriador do openFrameworks, um kit de ferramentas em código aberto na linguagem C++ para permitir a elaboração criativa de código, e ajudou a cofundar a Escola para Compulsão Poética, que é uma escola voltada para examinar as possibilidades líricas de código.

SPEAKERS

ABRAM MAKOWKA

Abram Makowka é sócio cofundador do Bureau of Magic (BoM), um estúdio vencedor de prêmios Emmy® e fundado por Makowka em 2014 em parceria com três de seus melhores amigos: Mark Warshaw, Darin Mark e Jared Mark. Em um primeiro momento, a equipe se reuniu para contar histórias internacionais em formato multiplataforma para a maior marca do mundo: a Coca-Cola. Saiba MaisAtravés desta criativa e extraordinária parceria, que cobriu várias bebidas icônicas do portfólio global da Coca-Cola Company, o Bureau of Magic aprendeu uma duradoura lição que alimenta suas ambições e objetivos enquanto estúdio de narrativas: o DNA criativo de uma marca não só é singular e icônico, como também deve estar organicamente presente e ser vivenciado emocionalmente em tudo que esta marca cria.

Junto a seus sócios no Bureau of Magic, Abram é o cocriador, produtor executivo e roteirista da série "Lost in Oz", que foi indicada a cinco prêmios Emmy® Daytime e levou três deles, incluindo o de "Melhor Programa Animado Infantil".

Fora do BoM, Abram cocriou e roteirizou a minissérie animada em stop-motion "Gusto Rules!", que foi inicialmente exibida no Triptank do canal Comedy Central e que já teve mais de 90 mil visualizações no YouTube. Um longa-metragem baseado no roteiro original de Makowka, "American Pets", será lançado em 2018. Suas realizações recentes incluem o curta-metragem "Gnomes", que teve sua première no Palm Springs International ShortFest, a produção "Tug", da FilmBuff, com roteiro e direção de Makowka e première realizada no Newport Beach International Film Festival, dentre outras.

Antes do Bureau of Magic, Abram trabalhou em roteiros para uma impressionante lista de diretores internacionais de alto perfil e também para premiadas produtoras, uma lista onde figuram nomes como Anonymous Content, Ventanarosa e Shadow Machine. Abram também recebeu um cobiçado reconhecimento na premiação Black List de 2015 por seu roteiro "Anatomy of a Stick Figure".

Original do Canadá, Abram e sua família moram em Los Angeles, onde ele cuida do design e curadoria da F_D_G, sua série de artefatos de edição limitada que são vendidos a fim de angariar contínuas doações para a organização Planned Parenthood e para a ACLU. Abram obteve seu diploma de graduação pela Escola de Artes Cinematográficas da USC e tem um mestrado em Belas Artes na área de Criação de Roteiros pela Emory University, além de um bacharelado em Inglês.

ADRIANA ALCÂNTARA

Recém chegada a Turner para ser a líder do núcleo infantil: Cartoon Boomerang e Tooncast, desenvolvendo a estratégia de conetudo para linear e multitela. Responsável pela busca de novas produções nacionais que tenham o DNA dos canais infantis do grupo especialmente em produção local. Saiba MaisAntes de chegar ao time da Turner, esteve na Scripps Networks, onde foi responsável pela área de produção e estratégias criativas do Food Network para a América Latina, supervisionando a produção e o desenvolvimento de conteúdo original, além das áreas de marketing, comunicação e mídias digitais. Anteriormente exerceu cargos executivos nas empresas Apple, como Head of Movies para o iTunes na América Latina e Península Ibérica. Atuou como chefe de programação, conteúdo e produção da Oi, além de ocupar cargos de liderança em produção e programação de conteúdo na Viacom Networks, Globosat, Disney Channel Brasil e NBC, em Nova York. É mestre em negócios de televisão e produção, programação e distribuição de filmes e conteúdo televisivo pela New York University e graduada em marketing e propaganda pela FAAP (Fundação Armando Alvares Penteado).

ALEXANDER KNETIG

Alexander Knetig é o editor-chefe do ARTE Creative, o rótulo cultural jovem do grupo de mídia europeu ARTE. Junto à sua equipe, Knetig é responsável pela concepção, produção e distribuição de conteúdos criados especificamente para a marca, tais como documentários, programas em formato de revista e conteúdos de ficção e interativos (VR, video games). Saiba MaisAntes de entrar para o ARTE, exerceu as funções de produtor e jornalista independente na França, Alemanha, Áustria, África Ocidental e EUA. Também lecionou jornalismo online e gestão de mídia em diversas faculdades na França (CFJ, ESCP) e na Alemanha (Medienakademie).

ANDRÉ KASSU

André Kassu começou sua carreira na Artplan. Depois, trabalhou por 8 anos na F/Nazca S&S. Em 2008, foi para a AlmapBBDO, onde exerceu o cargo de diretor de criação por 2 anos. Hoje, é sócio da CP+B Brasil, uma agência que teve sua operação iniciada em 2014, ao lado de Vinicius Reis e Marcos Medeiros; este, sócio dupla. Saiba MaisConquistou o GP de Press e foi o redator mais premiado de Cannes em 2010. Entre os prêmios, estão 43 Leões de Cannes. Além disso, soma prêmios nos principais festivais internacionais, D&AD, One Show, GP do London Festival e El Ojo.

Em apenas 3 anos de operação, a CP+B Brasil foi a 2ª agência mais bem avaliada por publicitários e clientes, a 2ª agência mais percebida como integrada do país, e André Kassu é o 2º publicitário mais admirado pelos profissionais de agências, segundo o AGENCY SCOPE. Nesse pouco tempo, a CP+B Brasil tem clientes como a AB Inbev, Stella Artois, Mondel"z (Tang, Halls), Smirnoff, Johnnie Walker, McCain, entre outras.

ANDRÉS LIEBAN

Sócio-fundador da 2DLab, formado em Artes Plásticas, trabalha com animação há mais de 25 anos, na produção de peças publicitárias, séries internacionais e curtas-metragens. Criador e diretor da série "Meu AmigãoZão" (melhor programa infantil da TV de 2010 pela Associação Paulista de Críticos de Arte), Andrés também dirigiu as animações do DVD "Toquinho no Mundo da Criança". Saiba MaisSeus curtas e séries acumulam prêmios nacionais e internacionais em eventos como Anima Mundi, Festival de Chicago, Divercine, e Preux Janeusse Iberoamericano. Entre 2005 e 2006, foi presidente da ABCA (Associação Brasileira de Cinema de Animação). Andrés é líder do Núcleo Criativo 2DLAB e consultor de projetos de animação. Foi parecerista em concursos para linhas de fomento da CORFO (Chile) e PROIMAGENES (Colombia), onde também prestou consultoria a projetos selecionados. Da mesma forma, em 2017 foi consultor dos roteiros de longa infanto-juvenis para o Laboratório Novas Histórias.

ANDRUCHA WADDINGTON

Andrucha Waddington é considerado um dos mais importantes diretores brasileiros de cinema e TV da atualidade. Foi diretor criativo da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Saiba MaisSeus longas participaram dos maiores festivais de cinema do mundo, como o de Berlin, Toronto e Sundance: "Casa de Areia" (2005), levou o Prêmio Sundance/ NHK International Filmmakers de Melhor Roteiro; "Eu Tu Eles" (2000), participou da Seleção Oficial do Festival de Cannes, Toronto e Sundance, foi representante oficial do Brasil ao Oscar de melhor Filme de Língua Estrangeira e ganhador do Melhor Filme no Festival de Cinema Karlovy Vary; "Lope" (2010), coprodução Brasil-Espanha, participou da seleção oficial dos festivais de Veneza e Toronto e foi vencedora de dois prêmios Goya (o Oscar espanhol). Também assinou documentários e blockbusters, como a comédia " "Os Penetras" (2012).

Para a TV, dirigiu e produziu a série "Sob Pressão", sucesso da Tv Globo, que recebeu excelentes críticas e diversas premiações em 2017; o documentário "André Midani " Do vinil ao download" (GNT/ 2015) e vários outros documentários para grandes artistas como Gilberto Gil, Paralamas e Arnaldo Antunes.

Andrucha Waddintgon é também um premiado diretor de filmes publicitários e videoclipes.

Desde 1995 é sócio de uma das maiores produtoras audiovisuais independentes do país, a Conspiração.

ARTUR TILIERI

Artur Tilieri é o Diretor de mídias digitais do Cartoon Network para toda a América Latina. Responsável pelo conteúdo e estratégia digital da marca para todas as plataformas não lineares como redes sociais e aplicativos. Saiba MaisAtua com todos os aspectos digitais de construção de conteúdo, que vão desde: jogos, sites, produção de novos produtos, novos conteúdos e parcerias. Designer de formação, no passado já atuou com Design e publicidade, na construção e execução de projetos de inovação para grandes marcas como Nestlé, Unilever, entre outras.

BERNARDO LOYOLA-GUIZAR

Ao longo dos últimos 12 anos, Bernardo produziu documentários e supervisionou projetos de conteúdo para o VICE nos EUA e na América Latina. Enquanto VP de programação atual, supervisionou toda a plataforma de lançamento para o VICELAND, nos EUA. Saiba MaisRecebeu recentemente uma indicação ao Emmy por seu trabalho na produção executiva de "Gaycation", um documentário apresentado por Ellen Page. Trabalhou em diversos documentários em formato de longa-metragem, tais como "Reincarnated", de Snoop Dogg, e "Heavy Metal in Baghdad". Antes de entrar para o VICE, trabalhou com Michael Moore no premiado filme "Fahrenheit 11 de Setembro".

BIA GRANJA

Cofundadora e diretora de compliance da YOUPIX, uma aceleradora de negócios para a indústria de criadores. Ao longo dos últimos 12 anos, a YOUPIX tornou-se o mais relevante terminal de negócios para a indústria de conteúdos digitais e de entretenimento no Brasil. Saiba MaisA meta da YOUPIX é acelerar a indústria, proporcionando a ela seu conhecimento e ferramentas de negócios, tais como conteúdos, conferências, relatórios e livros brancos, programas educativos e de aceleração. Também oferece um "Tour de Estudos", uma excursão em campo para visitar e trocar informações junto a empresas inovadoras em conteúdo digital mundo afora. Em 2013, Bia foi elencada pela revista ÉPOCA como uma das "100 pessoas mais influentes do Brasil". No mesmo ano, a Meio & Mensagem/Proxxima a elegeu a "6ª pessoa mais inovadora em Marketing e Comunicações", e a revista Galileu a listou dentre as "25 pessoas mais influentes da internet brasileira". Devido a suas constantes tentativas de entender como os brasileiros usam a internet para se expressar e criar novas formas de comunicação e movimentos culturais, Bia é vista como especialista na área é é frequentemente convidada para palestrar em eventos no Brasil e no exterior (MIT, TEDx, dentre outros) e atua como fonte junto a inúmeras empresas de mídia e de pesquisa, prestando consultoria para algumas das mais importantes marcas no Brasil (Google, Facebook, Bradesco, Magazine Luiza, Spotify, etc). No mais, Bia é cocuradora das trilhas de internet e de criadores para a Campus Party e trabalha com a Canvas8 (o maior escritório no Reino Unido sobre insights comportamentais) enquanto especialista cultural, prestando assistência em uma pesquisa de longo prazo para uma sofisticada marca de tecnologia localizada no Vale do Silício

BILLY NASCIMENTO

Billy E. M. Nascimento possui graduação em Biomedicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, mestrado e doutorado em Neurofisiologiapela mesma Universidade, tendo desenvolvido pesquisas para sua dissertação e tese nas áreas de Neuroeconomia e Neuromarketing. Saiba MaisÉ professor e coordenador do Master em Neurociência do Consumidor da ESPM. É co-fundador e co-CEO da Forebrain, empresa pioneira no uso de pesquisas de neurociência aplicadas às ciências do consumo, atendendo clientes como Globo, TIM, L'Oréal, Natura, O Boticário, Pepsico, Porto Seguro, dentre outros.

BRUNA BERFORD

Bruna Berford é supervisora de animação em VR que integra o quadro do Penrose Studios, onde supervisionou a animação da experiência "Arden's Wake", vencedora do prêmio de melhor VR do 74º Festival Internacional de Cinema de Veneza, e "Allumette" (Festival de Cinema de Tribeca). Saiba MaisAntes de entrar para o Penrose, Bruna trabalhou como animadora no Oculus Story Studio na experiência vencedora do Emmy "Henry" e, como artista cinemática na Telltale Games ("Minecraft Story Mode" e "Game of Thrones"). Também trabalhou em diversos outros projetos, incluindo séries animadas da Disney e um curta-metragem em stop-motion que descreve a verdade sobre ser um animador: "Occupation: Animator". Como contadora de histórias, Bruna gosta de ver o mundo como um repositório de ideias em potencial para futuras narrativas. Brasileira, Bruna é formada pela Academy of Art, Animation Mentor e Pontifícia Universidade Católica - RJ (PUC-Rio).

CANDIDA LUZ LIBERATO

Candida Luz Liberato é sócia diretora da empresa Liberato Produções Culturais, fundada ha 40 anos atras e atua ha mais de 30 anos como produtora cultural em diversos segmentos: cinema, televisão, teatro, musica, artes plásticas e patrimônio. Na produção audiovisual trabalhou como produtora local para documentário realizado na Bahia pela Norwegian Broadcasting Corporation, na telenovela Rede Manchete de Tv. Saiba MaisCo-produtora dos filmes documentário Norteamericanos independentes "Festive Land" e "Ebony Goddess". Fez a produção executiva do longa em animação "Ritos de Passagem" exibidos em diversos festivais. Produtora executiva da primeira serie de animação da Bahia e mais duas outras series de animação para tv. Atualmente está produzindo quatro series documentais gravadas no Brasil e America Latina e está presidindo a ABCA , Associação Brasileira de Cinema de Animação.

CARINA SCHULZE

Saiba MaisCarina Schulze é roteirista, produtora e fundadora da Chatrone.

Nos EUA, Carina produziu o longa de animação THE BOOK OF LIFE (FESTA NO CÉU), distribuído pela FOX. O filme foi indicado ao GLOBO DE OURO de Melhor Longa Metragem de Animação e ganhou um ANNIE de melhor Design de Personagens.

No Brasil, trabalhou como showrunner de GABY ESTRELLA, série musical com três temporadas (124 episódios) exibidas pelo Gloob. A terceira temporada chegou a dobrar a audiência do canal e teve diversos produtos licenciados, como cadernos, mochilas etc. GABY foi indicada ao EMMY INTERNATIONAL em 2015. GABY ESTRELLA - O FILME chega aos cinemas em 2018 e conta com o roteiro de Carina Schulze.

Carina é Produtora Executiva e Supervisora de roteiros da série de ação SEM VOLTA, uma co-produção com a Panorâmica exibida em 2017 na Record, e showrunner da série de aventura JUACAS, exibida pela Disney Channel e Disney XD em toda América Latina, incluindo o Brasil, e Itália, onde foi primeiro lugar de audiência no canal.

Atualmente, ela está desenvolvendo uma série de animação cara o CANAL BRASIL, chamada CONDOMÍNIO, baseada na obra da cartunista LAERTE. E desenvolve vários projetos para players internacionais, dentre eles Amazon US e Discovery Networks.

CELIA CATUNDA

Formada em Comunicações pela ECA USP, Celia Catunda criou a TV PinGuim em 1989 (www.tvpinguim.com), produtora especializada em criação e produção de conteúdo infantil. A TV PinGuim foi pioneira na produção de conteúdo infantil independente no Brasil e recebeu os prêmios APEX "Abertura de Novos Mercados" em 2007 e "Melhores do Brasil" em 2009. Saiba Mais Célia é diretora e designer dos personagens Peixonauta, Marina, Zico, Luna, Júpiter e Cláudio, entre outros. Criou, produziu e dirigiu, juntamente com Kiko Mistrorigo, a série de animação Peixonauta (104 episódios x 11 min), que foi o programa mais visto na TV a cabo brasileira, em 2009 e 2010. A série recebeu o Prix Jeunesse Latino Americano, o prêmio APCA e atualmente é veiculada em 80 países. Celia e Kiko criaram e dirigiram a série "O Show da Luna!", indicada ao Emmy Internacional, veiculada no Discovery Kids (América Latina), TV Brasil, NBC-Sprout (EUA) e para mais de 90 países. O longa "Peixonauta, o Filme" será lançado em janeiro/18. Atualmente Célia está dirigindo a quarta temporada do "O Show da Luna!", a série "Cantando com Ping e Pong", em co-produção com o Canadá, e o longa metragem Tarsilinha.

CESAR COELHO

Saiba MaisCesar Coelho é Diretor de Animação formado pelo National Film Board of Canadá.

É sócio e diretor da produtora Campo 4 Produções Cinematográficas onde produz séries, longas e curtas-metragens, comerciais, vinhetas e aberturas de programas para a TV. Foi diretor de animação das minisséries "Hoje é Dia de Maria", "Afinal o que querem as mulheres" e "Quem Sou Eu", e da novela "Meu Pedacinho de Chão". Foi consultor no processo de desenvolvimento das mascotes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio2016. Foi coordenador de animação para o conteúdo de projeção para a Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos Rio2016.

Coautor do livro "Animation Now" publicado pela Taschen Books em 6 idiomas.

É um dos quatro fundadores e diretores de ANIMA MUNDI " Festival Internacional de Cinema de Animação do Brasil onde coordena Anima Forum, ciclo de debates e conferencias sobre o mercado de animação.

CHRISTIAN BEETZ

Christian Beetz é o fundador e diretor execultivo da Gebrueder Beetz Filmproduktion (GBF), uma das maiores produtoras europeias no ramo de filmes de não ficção, TV e mídias transversais Saiba MaisA GBF é especializada em produzir documentários em longa-metragem de alta qualidade e para o cinema ("The Cleaners", "Mali Blues", "The Land of the Enlightened"), documentários ("Silent Saviours", "Nelson Mandela: The Myth and Me"), docudramas ("Hostages of the SS", "Saving the Titanic"), formatos para televisão (5x "The 5 Elements" em coprodução com os canais CICC & ZDF; 15x "Make Love", 20x "The Seasons") e inovadores formatos em transmídia ("Supernerds"; "#Arthunt" "#uploading_holocaust") complementados por apps ("The Wagner Files"), jogos ("Isungur") e documentários na web ("Falciani"s SwissLeaks"). As produções da GBF concorrem com regularidade em grandes festivais internacionais de cinema e já ganharam diversos prêmios de prestígio, tais como o do Sundance, Cinema for Peace, Prix Italia, BIFF, FIFA, Prix Europa, Hot Docs, IDFA, Grimme, dentre muitos outros. No mais, já receberam indicações ao Oscar® e ao Emmy Internacional®.

CLIFFORD WERBER

Clifford Werber tem mais de 30 anos de experiência na indústria do entretenimento, tendo atuado como advogado na indústria, executivo de grandes estúdios e produtor. Enquanto chefe do departamento de aquisição global de filmes e coproduções na Warner Bros e na Fox. Saiba MaisWerber agregou mais de 600 milhões de dólares em receita bruta em diversos projetos, destacando-se a aquisição e supervisão do filme vencedor do Óscar Coração Valente. Também supervisionou negociações de cofinanciamento destes estúdios com produtoras tais como Lightstorm Entertainment, de James Cameron, New Regency, Village Roadshow, Castle Rock e Alcon, e gerenciou contas dos referidos estúdios junto a grandes cineastas e produtores, dentre os quais destacam-se James Cameron, James Brooks, Ridley e Tony Scott, Larry Kasdan, Ron Shelton, Barry Levinson, John Hughes e Joel Silver.
Werber arquitetou a estratégia de filmes em idioma local para estes estúdios e orquestrou a aquisição e coprodução de diversos filmes locais animados e de live action, incluindo Asterix Conquista a América, Os Quatro Aventureiros e Os Ratinhos de Nova York, da Alemanha,Meu Amigo Totoro, do Japão, Trainspotting " Sem Limites, de Danny Boyle (Reino Unido), Jogos de Ilusão, de Mike Newell (Reino Unido),O Mesmo Amor, a Mesma Chuva, de Juan Campanella (Argentina), A Garota dos Seus Sonhos, de Fernando Treuba (Espanha), Preso na Escuridão, de Alejandro Amenaba (Espanha) e Orfeu, de Cacá Diegues (Brasil).
Após deixar a Warner Bros., em 1999, Werber prestou consultoria para diversas empresas indepententes no ramo do entretenimento, tais como Summit Entertainment, Scholastic Entertainment, Zomba, O" Entertainment, de Steve Oedekerk, e Helkon International Pictures, da Alemanha.
Em 2004, Werber tomou parte em um acordo para produção geral junto à Warner Bros e criou, empacotou e produziu A Nova Cinderela, estrelado por Hillary Duff, que ultrapassou 130 milhões de dólares em receita global. Werber também produziu Ela e os Caras, da Universal, estrelado por Amanda Bynes, e Virando a Mesa, da Sony, estrelado por Danny DeVito, Justin Long, Johah Hill e Melissa McCarthy.
Em 2012, Werber fundou a Fluent Entertainment, uma inovadora empresa de produção e de financiamento alinhada à Sony Pictures e predominantemente voltada para filmes internacionais em idioma local. Werber conduziu a bem-sucedida franquia de filmes alemães Fünf Freunde 1, 2, 3, 4, e 5, remakes da comédia brasileira blockbuster Se Eu Fosse Você" na Alemanha (Warner Bros.) e no Reino Unido (Lionsgate), a adaptação alemã de Amigos Imaginários, da Pantelion, e também de No Manches Frida 1 e 2, o remake mexicano do sucesso alemão Fack ju Göhte.
Em 2016, Werber cofundou a Globalgate Entertainment. Afiliada à Lionsgate Films e a um distinto grupo de distribuidoras internacionais de destaque, a Globalgate realiza curadoria de propriedade intelectual para produção e cofinanciamento de filmes em idioma local a serem realizados em territórios internacionais selecionados.
Werber é formado pela University da California, em Berkeley, tendo um bacharelado em Economia. Tem também um doutorado profissional em Direito pela Loyola Law School e é um reconhecido moderador e participante de mesas redondas em fóruns dedicados à indústria pelo mundo todo.

CRIS ORLANDI

Saiba MaisPsicóloga e publicitária com mais de 20 anos de experiência em comunicação, Cris Orlandi o cargo de Gerente de Solutions Branded Entertainment Discovery Networks. Baseada em São Paulo, Cris é responsável pelo desenvolvimento e execução de projetos de conteúdo de marcas junto aos clientes anunciantes. Desde que se uniu à Discovery Networks em 2012, Cris desenvolveu importantes projetos com marcas, como Cozinhando no Supermercado, com integração da marca Pão de Açúcar, Mundo Inovação - Imprimindo o Futuro para Braskem, Tranformadores para Comgás, com o chef Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e Arquitentando, para Etna. Cris Orlandi é formada em Psicologia pela Universidade São Marcos e em Artes Cênicas pela Escola de Teatro Celia Helena, graduada em Insights de Consumo pela ESPM e em Psicodrama pela Escola Paulista de Psicodrama.

DANIELA BUSOLI

Daniela Busoli é fundadora e CEO da Formata Produções e Conteúdo. Saiba MaisDesde 2015 produziu mais de 300 horas de conteúdo original e adaptado, incluindo Adotada (MTV), Papito in Love (MTV), Fábrica de Casamentos (SBT & Discovery H&H), BBQ Brasil (SBT & Discovery H&H), Hell"s Kitchen III (SBT & Discovery H&H) Multi Tom (Multishow), Ceará Fora da Casinha (Multishow) se seu primeiro longa "Os Parças" que foi sucesso de bilheteria com mais de 1,5 milhão de ingressos vendidos. Formada em medicina veterinária na Unesp e MBA em Marketing pela ESPM, acumulou experiência em publicidade e negócios de televisão ao longo de sua carreira. Foi Gerente de Marketing da Rhodia Meriex (Grupo Rhone Poulenc) por 5 anos, Diretora de Publicidade do Portal iG por 5 anos, Gerente Comercial do SBT por 4 anos, Diretora-geral da Endemol Brasil (startup) por 5 anos e CEO da FremantleMedia Brasil por 3 anos.

DANIELA VIEIRA

Executiva de estratégia e inteligência de conteúdo, Daniela possui mais de 20 anos de experiência nos mercados brasileiro e internacional. Expert em desenvolvimento e produção, aquisições, planejamento e programação, mídias digitais e redes sociais. Saiba MaisDaniela trabalhou por 10 anos no Discovery Networks e outros 10 como Diretora Sr. de Conteúdo do Cartoon Network Brasil, onde elevou o canal à liderança do ranking de audiência infantil. Durante sua passagem pela Turner Broadcasting, assegurou as duas maiores propriedades infantis brasileiras para a empresa: Turma da Mônica e Sítio do Picapau Amarelo; desenvolveu e produziu o sucesso de audiência Irmão do Jorel; e liderou o projeto Vinícius e Tom Divertidos por Natureza, série animada baseada nos mascotes da Rio 2016, outro líder de audiência.

Atualmente, Daniela é consultora do canal Gloob e da Mauricio de Sousa Produções.

DARIN MARK

Darin Mark é um storyteller nativo de Los Angeles e sócio-fundador do Bureau of Magic (BoM), um estúdio fundado em 2014 e vencedor de prêmios Emmy®. Mark é cocriador, produtor executivo, editor de roteiros e roteirista chefe da série vencedora do Emmy® "Lost in Oz", original da Amazon. Saiba MaisTrazendo em sua bagagem profissional uma impressionante lista de créditos, clientes e empresas, Mark já criou roteiros de longas originais e adaptações para o Walt Disney Feature Animation Studios, Warner Bros, Essential Pictures, Castle Rock Entertainment e Rusticator Pictures. Nos campos de televisão e transmídia, roteirizou conteúdos originais para a Coca-Cola Company, Fishbowl Worldwide Media, GK-TV e Elle Magazine. Além de assinar roteiros e produções, Mark foi chefe de desenvolvimento de histórias para a Alchemists Transmedia Storytelling Co. e diretor de desenvolvimento na Rehme Productions.

Exerceu a função de redator principal e chefe de desenvolvimento de histórias em uma série de propriedades transmídia, dentre as quais figuram: Coca-Cola, Pan-European Storytelling Framework (2014), Coca-Cola Global Storytelling Framework 2014-2016 (2013), Play Fanta (2012) e Del Valle Kids (2011), em projetos realizados para a The Alchemists e a Coca-Cola Company.

Após graduar-se com a distinção "Summa Cum Laude" em Redação Criativa pela Universidade do Colorado, obteve um mestrado em Redação de Roteiros pela Escola de Artes Cinematográficas da USC.

A devoção de Darin a personagens detalhados, aventuras fantásticas e à colaboração junto aos melhores do mundo é o que motiva sua criatividade. As coisas que mais valoriza são a família, a amizade, a comédia, a empatia e lealdade, e espera que tais parâmetros sempre definam sua arte e trabalho.

DENISE GOMES

Com carreira consolidada há mais de 30 anos em produção de conteúdo e publicidade, Denise Gomes é sócia e gestora da área de Entretenimento da Bossa Nova Films. Saiba MaisPela produtora, ela conduziu produções cinematográficas premiadas, como "Ausência" (2014), longa de Chico Teixeira, Melhor Filme no Festival de Gramado; e "Violeta foi pro céu" (2012), de Andrés Wood, vencedor do Dramatic World Cinema Jury Prize, no Sundance Film Festival. Denise também produziu séries e documentários para TV, como "Vizinhos", "3 Teresas" e "Ed. Paraíso" para GNT/Globo; "Missão Extrema com Karina Oliani" para Discovery Channel; "Motel" para HBO; e "Tabu Brasil" para Fox, além de atrações para outros canais, como TV Record, TV Cultura, Canal Futura e SporTV.

ED DALLAL

Ed graduou-se em Ciências Políticas e Sociais pela Cambridge University. Enquanto cineasta independente, fez diversos documentários antes de juntar-se aos quadros da Spring Films em 2012. Saiba MaisTrabalha no departamento de desenvolvimento da Spring e já produziu diversos filmes, dentre eles "The Quest For The Holy Foreskin", "Remember Baghdad" e "Bollywood and Beyond", com Sanjeev Bhaskar.

EDGAR SPIELMANN

Bacharelado em Arquitetura Naval pela Academia Naval dos Estados Unidos. Formado em Engenharia Industrial pela Universidade Católica do Chile. Lecionou Tecnologias da Informação e Inovação no programa de MBA da Universidade Adolfo Ibanez no Chile Foi também professor do programa de mestrado desta mesma universidade, lecionando sobre Consumo e Inovação no Comportamento do Consumidor. Saiba MaisCom mais de 20 anos de experiência na indústria através de agências de mídia, canais abertos e canais de TV a cabo, é o atual supervisor da equipe executiva latino-americana da FIC para programação, marketing, produção, aquisições, operações, TV Everywhere, venda de conteúdo e estratégias de desenvolvimento de conteúdos, atendendo a toda uma carteira de marcas que inclui a FOX, FX, FOX Life, FOX Sports, Nat Geo, FOX+ and FOX Play, dentre outras. Em seu cargo anterior, o de presidente e diretor-executivo da LAPTV, uma joint venture de propriedade da FIC juntamente à 20th Century Fox e Paramount, liderou o reposicionamento do pacote premium (agora, FOX+) e lançou o Moviecity Play, o primeiro serviço autenticado de TV Everywhere da América Latina que, agora, integra a plataforma não linear líder da FOX, a FOX Play.

ESTEVÃO CIAVATA

Diretor, roteirista e produtor de cinema e TV. É sócio-fundador da Pindorama Filmes. Formado em 1993 no Curso de Cinema da UFF/RJ. Saiba MaisTem em seu currículo a direção de algumas centenas de programas para a televisão, como os premiados "Brasil Legal", "Central da Periferia" e "Um Pé de Quê"", além dos filmes "Nelson Sargento no Morro da Mangueira", "Programa Casé " o que a gente não inventa não existe", "Fonte da Juventude". Criador da série "Preamar" da HBO, longa de ficção "Made in China", no quais assina roteiro e direção. Ciavatta lança em 2018 o longa documentário "Amazônia S.A."

EZEQUIEL OLZANSKI

Com mais de 20 anos de experiência na indústria de teletransmissões e mais de 10 no mercado internacional, primeiramente através da Endemol e, a seguir, na diretoria de vendas internacionais e distribuição para a Snap & Marvistta Entertainment, e após 5 anos prestando serviços para a NETFLIX enquanto agregadores especializados em negócios internacionais, chegou a hora da EO Distribution! Saiba MaisDispondo da total compreensão de que "o conteúdo é rei" e centrada nas necessidades de programação de cada cliente, a fim de levar até suas telas os melhores títulos, nosso objetivo é desenvolver a melhor estratégia para a distribuição internacional, considerando todos os direitos, janelas e territórios da América Latina e do segmento hispânico dos EUA. Queremos também ajudar a levar conteúdos locais para o resto do mundo, seja em canais pagos "premium", canais básicos de TV a cabo, TV aberta ou plataformas VOD, lançando mão de nosso papel de agregadores. Iniciamos esta jornada no LA Screenings 2017, anunciando a EO Distribution enquanto agente exclusiva da GAUMONT TELEVISION para a América Latina, contando com títulos de primeira classe, séries de alto orçamento e um excelente catálogo de animação para crianças e famílias, sempre com foco no cliente e em suas telas. Investimos todo o nosso know how, trabalho dedicado e a toda a nossa energia e paixão pelo que fazemos em ajudar nossos clientes a alcançar seus públicos-alvo e seus objetivos, tratando-os como se fossem nossos. Será um grande prazer compartilhar tudo isso com você. E o melhor ainda está por vir!

FABIANO GULLANE

Fabiano Gullane é sócio proprietário da Gullane, produtora com 20 anos de experiência no mercado audiovisual.
Saiba MaisNos últimos anos, produziu ou coproduziu inúmeros longas-metragens, entre os recentes "Bingo " O Rei das Manhãs" de Daniel Rezende, "Como Nossos Pais" de Laís Bodanzky, em 2017; a trilogia recorde de bilheteria "Até que a Sorte nos Separe" de Roberto Santucci; as premiadas coproduções internacionais "Tabu", do português Miguel Gomes e "A Sorte em tuas mãos", do argentino Daniel Burman; além de "Que horas ela volta"", de Anna Muylaert; "O Lobo atrás da Porta", de Fernando Coimbra; "As Melhores Coisas do Mundo", de Laís Bodanzky; "Encarnação do Demônio", de José Mojica Marins e "O Ano em Que Meus País Saíram de Férias", de Cao Hamburger, entre outros. Paralelamente, também esteve à frente de diversos projetos para televisão como as séries de ficção "Carcereiros" (TV Globo), premiada no MIP Drama em Cannes, "Alice" e "O Homem da sua Vida" (HBO), "Unidade Básica" (Universal Channel) e "Fora de Controle" (Record) e os documentários "A Estréia" (ESPN) e "Lutas.Doc" (TV Brasil).

FABIO HOFNIK

Realizador audiovisual e produtor de eventos de entretenimento imersivo narrativo desde 2008. Saiba MaisDiretor do primeiro festival brasileiro de realidade virtual, em 2017 após mais de dois anos de atuação em pesquisa e fomento do mercado nacional de realidade virtual e aumentada. Hoje está à frente da plataforma Hyper Immersive, que traz conteúdo, educação e produção de audiovisual imersivo ao mercado nacional.

FÁTIMA PISSARA

Fátima Pissarra é formada em jornalismo e em psicologia, com pós graduação em marketing e Gestão de Projetos. Iniciou sua carreira em 1998 no startup da empresa BCP, onde atuou na área de produtos durante 5 anos. Em 2004 assumiu a área de mobile do portal Terra, onde lançou os produtos voltados para celular. Saiba MaisEm 2006 foi para a NOKIA onde atuou na área de produtos e implementou uma nova área de mobile advertising globalmente, sendo responsável pela venda de espaços para marcas dentro dos celulares, projeto que ganhou inúmeros prêmios mundialmente. Em 2011, foi convidada pelo seu chefe americano da Nokia, então CEO da Vevo, para assumir as operações da empresa no Brasil, criando então a Music2, representante da empresa no Brasil. Fátima é a responsável por toda a operação da empresa há 7 anos, desenvolvendo projetos com os mais variados artistas nacionais e internacionais, marcas e agências. Hoje a Music2 conta com mais de 50 pessoas, áreas de planejamento, comercial, artístico, produtora e uma área específica de influenciadores. Além disso, Fátima também é mãe de Carolina de 10 anos, e Luiz e Beatriz, gêmeos de 4 anos.

FERNANDO DIAS

Sócio fundador da empresa Grifa Filmes. Tem em seu currículo mais de 50 filmes, documentários, séries e programas de televisão, sendo um dos maiores especialistas em coproduções internacionais do Brasil. Saiba MaisSeus projetos estão em canais como como Arte, Nat Geo, Discovery, HBO, GloboNews, GloboFilmes, Arte1, Record, NHK, CBC, FOX, ZDF, ESPN, NETFLIX, France 3, France2, CBC, Universal, Canal Brasil, Curta,etc"

FIGS JACKMAN

Figs Jackman é o diretor de desenvolvimento global da Spring Films, uma produtora duas vezes indicada ao Oscar e vencedora dos prêmios Emmy, BAFTA, Peabody, Grierson e RTS. Saiba MaisFigs trabalha com uma ampla gama de programação factual e de documentários, especializando-se em documentários sofisticados em longa-metragem e também séries para o Reino Unido, EUA e plataformas mundiais, em associação a transmissoras tais como Netflix, HBO, A+E Networks, BBC, Arte, C4 e outras mais. Com o apoio dos agentes da Spring, ICM Partners, atualmente divide seu tempo entre oferecer produtos a canais britânicos e os mercados internacionais e dos EUA, que encontram-se em acelerado crescimento, campos estes onde continua a nutrir e edificar relacionamentos com canais e plataformas não lineares.

Projetos recentes incluem: "Night Will Fall", documentário vencedor dos prêmios Emmy, RTS e Peabody, "The Woman Who Joined the Taliban" e "Into the Inferno", indicado ao Emmy e dirigido por Werner Herzog para o Netflix.

Na qualidade de produtor, sua filmografia recente inclui a premiada produção "They Will Have to Kill Us First", bem como o filme com produção executiva de Joshua Oppenheimer "A Mother Brings Her Son to be Shot", que acabou de estrear no Festival de Cinema de Londres e foi aclamado pela crítica e, por fim, uma produção a ser lançada em breve: "Cool Daddio". Também como produtor, desta vez pela Spring Films, realizou "City 40", que foi indicado ao Emmy em 2017.

Antes de trabalhar na Spring Films, Figs produziu e dirigiu documentários junto a Sir David Frost, lendária personalidade televisiva.

GABRIEL KLEIN

Gabriel Klein é o Head de Criação da VICE Brasil. Saiba MaisResponsável pelo desenvolvimento de formatos e ideias que conectem marcas ao jeito VICE de enxergar o mundo, Klein aposta no conteúdo como elemento protagonista para a construção de estratégias de comunicação e parcerias longevas.

GABRIELA PLATINETTY

Graduada em Tecnologia da Informação com ênfase em Gestão de Negócios e com mais de 8 anos de experiência em Online Search Ads e Display Advertisement, Gabriela tem passagem por empresas do segmento de comércio eletrônico como Grupo B2W. Saiba MaisAtualmente é Head dos times de Marketing Performance e Varejo da Netshoes na América Latina.

GILBERTO VIEIRA

Gilberto Vieira é co-fundador do data labe, um laboratório de dados e narrativas na favela da Maré. Saiba MaisÉ mestre em Cultura e Territorialidades e estuda os mecanismos e articulações da produção cultural em territórios populares, unindo política e cidadania através de novas tecnologias e ferramentas digitais. É colaborador do Observatório de Favelas do Rio de Janeiro.

GUSTAVO BALDONI

Com formação executiva em cinema e televisão pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Gustavo Baldoni atua no mercado de produção independente, desde 2000. Saiba MaisJá realizou programas de TV, como "Afinando a Língua" para o canal Futura, documentários e longas-metragens, ("Cafuné" / 2004 e "Bendito o fruto"/ 2001). De 2010 a 2013 foi gerente de produção e projetos do Canal GNT da Globosat e participou de projetos como "Sessão de terapia", "As Canalhas", "3 Teresas", "Família é Família", "Que Maravilha" e "Desafio da Beleza". Antes, trabalhou por sete anos no Canal Futura, na coordenação do núcleo de criação de programas, como "Mais uma vez amor" (2004). Desde de 2014 é o Diretor Executivo de TV da Conspiração.

HELOISA HELENA

Profissional com 20 anos de experiência na área de marketing, trabalhou no HSBC Bank Brasil em diversas posições na área de marketing e por dois anos na sede do Grupo HSBC em Londres. Saiba MaisAtualmente é Gerente de Relações Públicas, Experiência de Marca e Produção de O Boticário. Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal do Paraná; com MBA Executivo em Marketing pelo ISAE-FGV, e MBA em International Management pela Royal Holloway University of London.

IAFA BRITZ

Iafa Britz é produtora, responsável por diversos longas-metragens. Saiba Mais Dentre eles: "Minha Mãe é uma Peça"; "Linda de Morrer"; "Irmã Dulce"; "Casa Grande" e "Cássia Eller". Na TV, teve participação na produção das séries "As canalhas" e "220 volts", além de mais de 100 horas de conteúdo para ficção e documentais.

IAN BLACK

Ian Black é um jovem e respeitado profissional do mercado brasileiro de comunicação digital. Saiba MaisÉ fundador, sócio e diretor executivo da agência New Vegas, agência independente responsável por campanhas para clientes como Bradesco, L'Occitane, John Deere, Home Away e Duratex.

JARED MARK

Jared Mark é sócio-fundador do Bureau of Magic (BoM). Vencedor do prêmio Emmy®, é cocriador, produtor executivo e roteirista da série animada "Lost in Oz". Saiba Mais Junto a seus sócios do Bureau of Magic, Jared criou diversas campanhas de narrativa para a Coca-Cola Company e, em parceria com seu irmão e sócio na fundação do Bureau, Darin Mark, redigiu conteúdo original para empresas como Fishbowl Worldwide Media, Apostle Television e GK-TV.

Anteriormente, Jared exerceu a função de diretor de transmídia na série de sucesso do Hulu "East Los High" e também a de produtor de segmentos em programas tais como "Young Hollywood Awards" e "TV Land Awards", do CW, e no programa de competição de dança "Make Your Mark" do Disney Channel.

Jared passou seus anos de formação ocupando o cargo de diretor artístico adjunto da Penguin Repertory Theatre Company, de Nova York, onde trabalhou em mais de vinte produções "off-Broadway" e regionais, dentre as quais estão: "From Door to Door," "Vanities", "The Adjustment", "Animal of the Year", "Percy T. Penguin Comes to America", "Cobb", "The Devil"s Music: The Life and Blues of Bessie Smith", e muitas mais.

No período que morou em Bay Area, Jared criou e dirigiu um grupo de improviso "long-form" (em formato longo) chamado "The Playground", atuou junto a "The Milkman"s Other Kids" e lecionou um curso universitário sobre improviso na UC Berkeley. É vencedor do prêmio Eisner e do prêmio Mark Goodson por "Distinção em Talento Teatral".

No mundo da publicidade, os créditos de Jared incluem projetos como: "Coca-Cola, Pan-European Storytelling Framework" (2014), "Coca-Cola Global Storytelling Framework 2014-2016" (2013), "Play Fanta" (2012) e "Del Valle Kids" (2011), em projetos realizados para a The Alchemists e a Coca-Cola Company, além de "Postcard on the Run" (2011) para a The Alchemists.

Jared tem mestrado em belas artes na área de Produção de Filmes e Televisão pela Escola de Artes Cinematográficas da USC e bacharelado em Artes Cênicas pela UC Berkeley, obtido com distinção e altas honras.

JARMO LAMPELA

Diretor de artes dramáticas, YLE, 5/2015
Diretor do departamento de Cinema e Cenografia, Universidade Aalto, 01/2013 a 04/2015
Diretor da Escola de Cinema Elo, de Helsinki, Universidade Aalto, 08/2018 a 12/2012 Saiba MaisDiretor, produtor e proprietário da produtora Lasihelmi Filmi, 1994-2011
Mestrado pela Escola de Cinema Elo de Helsinki, 1987-1992
Academia Finlandesa de Teatro, escola de atores, 1986-1987
Longa-metragem "Alma de Sant Pere", diretor e roteirista, 2016
Série de TV "Whatever", YLE, 2014
Longa-metragem "Kilimanjaro", diretor e roteirista adjunto, 2013
Longa-metragem "How We Became Friends", diretor e roteirista adjunto, 2013
Longa-metragem "The Gig", diretor e roteirista adjunto, 2013
Longa-metragem "In the Footsteps of Young Werther", diretor e roteirista adjunto, 2013
Longa-metragem "Conversations Between Men", diretor e roteirista adjunto, 2012
Mais de 40 produções realizadas para filmes, televisão e teatro enquanto diretor, roteirista e produtor desde 1991.

JEFERSON DE

Saiba MaisEstudou cinema na USP, onde foi bolsista da FAPESP com a pesquisa: "Diretores Cinematográficos Negros". Em 2000, publicou o manifesto "Dogma Feijoada". Roteirista e diretor dos premiados curtas "DISTRAÍDA PARA A MORTE" (2001), "CAROLINA" (2003) e "NARCISO RAP" (2005). Foi editor e finalizador em projetos na MTV e SBT, entre eles: as séries "Vinte poucos anos", "Tudo de Bom" e "Popstars". Em 2003, produziu em São Paulo os programas "BRASIL TOTAL" e "CENTRAL DA PERIFERIA", exibidos na TV Globo. Em 2005 lançou o livro "Dogma Feijoada e o Cinema Negro Brasileiro", dentro da coleção Aplauso. Na TV criou e dirigiu, junto à gravadora Trama, o programa "TRAMAVIRTUAL", exibido no Multishow. Em 2007 dirigiu o curta metragem "JONAS SÓ MAIS UM" para o Projeto da X Brasil para o Marco Universal. Em 2009 funda a produtora BUDA FILMES em parceria com a diretora e produtora Cristiane Arenas. Em 2010 seu longa-metragem de estréia "BRÓDER" foi selecionado no 60º Festival de Berlim e lançado no Brasil em abril de 2011, tendo recebido o premio de melhor filme pela APCA (Associação Paulista de críticos de arte) e 11 indicações no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro. O roteiro do filme foi selecionado no VI Laboratório de Roteiros do Instituto Sundance. Em 2013 dirigiu 26 episódios da série "PEDRO E BIANCA", exibido na TV Cultura e ganhadora do Emmy no 2º Emmy Kids Awards e também o Prix Jeunesse Iberoamericano na categoria ficção para 12 anos. Foi diretor da sexta temporada do "CONEXÕES URBANAS", exibido no canal a cabo Multishow. Em 2014, dirigiu a série "CONDOMINIO JAQUELINE" (Fox/TV Cultura) e apresentou o programa "Mais Direitos, Mais Humanos (TV Brasil)". Em 2015 estreou o seu segundo longa metragem "O AMULETO" (Paris Filmes/Downtown). Em 2017 dirige a série "ESCOLA DE GÉNIOS" (GLOOB/ MIXER) 2018 o longa metragem "CORRENDO ATRÁS" história baseada no livro de Helio de la Penã (Europa Filmes/Globofilmes) tem a sua premiére no Pan African Film Festival em Los Angeles. Atualmente prepara o longa metragem "PRISIONEIRO DA LIBERDADE" (ELO COMPANY/ GLOBO FILMES).

JO STREVENS

Jo entrou para a Carnival em 2016 como diretora de desenvolvimento a fim de trabalhar com o rol de produtos da empresa e desenvolver novos projetos e redatores.
Qualificou-se como editora de roteiros na BBCB, após obter um bacharelado (com honras) em Criação de Roteiros pela Bournemouth University. Saiba MaisTrabalhou na primeira série de "Afternoon Plays", da BBC 1, "Merseybeat" e "Holby City" antes de passar a integrar a produtora Talkback Thames e trabalhar na edição de roteiros de "The Bill", onde veio a tornar-se editora sênior e chegou a produzir alguns episódios.
O desenvolvimento da carreira de Jo teve início em 2007, quando ela entrou para a Hat Trick Productions. Lá, ela foi primeiramente diretora de roteiros e depois passou a diretora de desenvolvimento de dramas, desenvolvendo uma gama de projetos que incluíram "Fairytales", da BBC 1, "The Suspicions of Mr. Whicher", da ITV e o desenvolvimento inicial de "Critical", do Sky.
Antes de entrar para a Carnival, Jo trabalhou na produtora Kudos, onde foi produtora de narrativa para "The Tunnel: Sabotage", em 2014, e depois passou ao cargo de chefe de desenvolvimento.

JOANA NIN

Joana Nin é produtora e diretora. Responsável artística e executiva da Sambaqui Cultural. Tem expertise em gestão cultural, legislação de cinema e editais. Saiba MaisEstá produzindo e dirigindo uma trilogia da maternidade, dois telefilmes para o Canal GNT (Ultra Bebê e Meu Bebê Reborn) e um longa doc para cinemas, Proibido Nascer no Paraíso. Estreou seu primeiro longa-metragem no Festival do Rio 2013, Cativas " Presas pelo Coração, uma coprodução com o GNT que recebeu menção honrosa do Júri e foi lançado nos cinemas em 2015. O filme integrou a seleção oficial do Stockholm Film Festival, na Suécia. Em 2014 lançou o telefilme Uma Gôndola para Nova Veneza, exibido no Canal Brasil. É diretora de curtas-metragens, com destaque para Visita Íntima (2005) exibido em mais de 40 festivais pelo mundo e detentor de 21 prêmios, incluindo o de melhor documentário do festival É Tudo Verdade 2006.
É professora do curso de pós-graduação em cinema documentário da FGV desde 2008 e coordenou o curso de Produção Executiva para Cinema e TV na Academia Internacional de Cinema " RJ por dois anos. Coordenou a área de Fomento e Difusão da TvZERO e atuou na produção executiva de projetos de empresas diversas, a exemplo da série 'Os homens são de Marte... e é para lá que eu vou', da Zola Filmes, e do longa-metragem 'Praça Paris', direção de Lúcia Murat e produção da Taiga Filmes. Coordenou projetos culturais de importância para o audiovisual, como o relançamento da revista Filme Cultura, promovido pelo Ministério da Cultura. Foi membro da comissão de seleção de longas-metragens do Programa Petrobras Cultural 2012, entre diversas outras.

JOHN PETROCELLI

John Petrocelli é o diretor executivo e fundador da Bulldog DM, uma agência de streaming ao vivo especializada nas melhores práticas de live streaming de conteúdos premium, eventos e experiências. Saiba MaisA Bulldog DM auxilia marcas, agências, proprietários de conteúdo e plataformas a proporcionarem engajamentos com impacto através de live streaming. A Bulldog DM conecta o consumidor digitalmente engajado da atualidade, os "millenials", ao melhor conteúdo disponível no planeta, e representa a mais refinada e abrangente carteira de conteúdo de live streaming do mundo, incluindo mais de 40 festivais de música. O trabalho da Bulldog DM inclui experiências de live streaming para a Coca Cola, comercial do Snickers no Super Bowl, Nestlé, American Express, Hilton, Facebook, Nissan, Taco Bell, AT&T, HP, Turner, Delta, NFL e Sony, dentre outras. Ao longo de mais de 15 anos, John vem ajudando grandes empresas de mídia a estabelecerem as estratégias ideais para tanto distribuir quanto monetizar seus conteúdos de vídeo online. Dentre tais empresas, encontram-se a NBA, NHL, NBC/Universal, Disney, Sony, Coca Cola, YouTube, VEVO, Twitter, Universal Music Group, Microsoft e o ícone da música Prince " que recebeu ajuda para desenvolver a primeira plataforma de loja online para músicas cuja propriedade e operação são feitas pelo próprio artista, bem como uma plataforma para venda de ingressos, o que rendeu a Prince um prêmio Billboard por "Melhor Uso de Tecnologia por Parte de um Artista" e também um prêmio Webby. Anteriormente, John detinha o cargo de vice-presidente de vendas e desenvolvimento de negócios da AEG após vender sua própria empresa para a AEG. Nesta função, liderou projetos de live streaming para Coachella, Bonnaroo, Lollapalooza, Austin City Limits, Rock In Rio, e as premiações Grammy, Oscar e Master. As empresas que integrava anteriormente foram adquiridas pela Google e Akmai.

JOSÉ CARLOS GARCIA DE LETONA

Sócio-fundador da Ánima Estudios, o maior e mais prestigiado estúdio de animação na América Latina. Letona é o diretor executivo de operações do estúdio e supervisiona as áreas de produção, desenvolvimento criativo, estratégia, marketing, vendas e novos negócios. Saiba MaisTambém é produtor executivo da animação "Chaves", que bateu vários records em toda a América Latina e encontra-se atualmente em sua 7ª temporada, com um total de 135 episódios de meia hora até o momento. Dentre seus créditos estão programas de TV em animação, incluindo "Leyendas", a primeira série original da Netflix oriunda da América Latina.
Fez a produção e/ou produção executiva de 14 longas-metragens, incluindo: "Kung Fu Magoo", "Manda-Chuva: O Filme", "The Legend of La Llorona" e "Monster Island".
Dentre outros projetos, produziu aplicativos móveis, mais de 40 comerciais e atuou como produtor de efeitos visuais em 8 longas-metragens.

JOSÉ EDUARDO BELMONTE

José Eduardo Belmonte é formado em cinema pela Universidade de Brasília. Dirigiu cinco curtas e nove longa-metragens, que receberam diversos prêmios em festivais nacionais e no exterior. Dentre os quais se destacam: A Concepção, Se Nada Mais der Certo, O Gorila e Alemão.
Saiba MaisEste útimo, produzido pela RT Features, deu origem a série da TV Globo Alemão: Os Dois Lados do Complexo que foi indicada ao Emmy. Foi diretor de series como O Hipnotizador (HBO) e Carcereiros (TV Globo), premiada no MIPDrama Screenings em Cannes.

JULIANA ALGAÑARAZ

Saiba MaisJuliana Algañaraz é diretora geral da Endemol Shine Brasil, filial nacional da Endemol Shine Group, a maior produtora de conteúdo independente do mundo. Com um catálogo com mais de 2000 formatos originais, ações de branded content, licenciamento e serviços de produção, a empresa é conhecida por oferecer soluções completas para marcas e canais. Entre os sucessos estão "Big Brother", "MasterChef", "Dancing Brasil" e "Cabelo Pantene, o reality".

Formada em Rádio e TV na Argentina, Juliana acumula passagens pela Discovery Communications, Rede TV!, Fox Latin American Channels e Porta dos Fundos, onde atuou como CEO.

KANE LEE

Saiba MaisKane Lee, produtor premiado com o Emmy, lidera as iniciativas de criação de estratégias e desenvolvimento de conteúdos para o Baobab Studios. Atuou como produtor executivo para os inovadores trabalhos de realidade virtual do estúdio, incluindo o vencedor do Emmy de 2015 "Invasion!", estrelado por Ethan Hawke, bem como o vencedor do prêmio Unity Vision de 2017 "Asteroids!", com Elizabeth Banks, e, mais recentemente, a experiência em VR "Rainbow Crow", com John Legend, que gerou muita antecipação. Lee foi o criador intelectual da primeira adaptação de propriedade intelectual em realidade virtual ("Invasion!") para um longa-metragem tradicional de Hollywood. Tradicionalmente, graças aos novos meios tecnológicos, a propriedade intelectual segue na direção contrária: das telas de Hollywood para os novos meios, mas a Roth Kirschenbaum Films ("Malévola", "Alice no País das Maravilhas", "Branca de Neve e o Caçador") firmou uma parceria com a Baobab para levar "Invasion!" para as telas prateadas.



Lee sempre foi líder na intersecção entre tecnologia e mídia. Foi o principal produtor no longa-metragem animado da Fox baseado no curta indicado ao Oscar "The Dam Keeper", e integrou as equipes de produção de diversos projetos, incluindo "The School for Good and Evil" da Universal Pictures, "Frozen: Uma Aventura Congelante", "The Way Between", da redatora/diretora Jennifer Lee e até a premiada série internacional infantil "Spooksville". Anteriormente, Lee atuou como vice-presidente de desenvolvimento e produção para a Jane Startz Productions e trabalhou em filmes como "Horton e o Mundo dos Quem!", "A Era do Gelo 2" e "Robôs" para a Blue Sky Studios / 20th Century Fox Animation. É consultor em mídia interativa para a National Academy of Television Arts & Sciences.

KARI PULLI

Saiba MaisKari Pulli é diretor técnico na Meta. Antes de integrar os quadros da Meta, Kari atuava como diretor técnico do Imaging and Camera Technologies Group da Intel e influenciava a arquitetura de futuras unidades de processamento de imagens. Foi vice-presidente de aquisição de imagens computadorizadas da Light e, antes disso, liderou equipes de pesquisa na NVIDIA Research (diretor sênior) e na Nokia Research (pesquisador da Nokia), onde pesquisou sobre fotografia computacional, visão computacional e realidade aumentada. Dirigiu as atividades relacionadas à tecnologia gráfica da Nokia e contribuiu para muitos desenvolvimentos gráficos em celulares e padrões de mídia em Khronos e JCP. Escreveu um livro sobre gráficos 3D para celulares. Kari é formado em Ciências da Computação pela University of Minnesota e tem um mestrado no mesmo campo pela University of Oulu. Completou seu doutorado na University of Washington e tem um MBA também pela University of Oulu. Lecionou e trabalhou como pesquisador na Stanford University, na University of Oulu e no MIT.

LEONARDO M BARROS

Produtor de Cinema e TV, sócio da produtora Conspiração Filmes desde 1996. Saiba MaisSeus créditos de produtor de cinema incluem filmes como "2 Filhos de Francisco", "Eu Tu Eles", "O Homem do Ano", "Rio, Eu Te Amo" entre muitos outros. Já teve filmes nas seleções oficiais dos festivais de Cannes, Berlim, Sundance, Toronto e Veneza. Seus filmes já foram distribuídos no Brasil e exterior por grandes empresas como Sony Pictures, Warner Bros, Fox e Disney. Em TV, produziu shows musicais com grandes nomes da MPB, documentários e a série "Mandrake", indicada ao Emmy Internacional e exibida na América Latina pela HBO. Leonardo M. Barros é mestre em Administração de Empresas pelo IBMEC.

LINDSAY WATSON

Lindsay é canadense/britânica e trabalha com produção de animações. Sua produtora, CANUK Productions, é voltada para o desenvolvimento de propriedade intelectual e coprodução de séries infantis animadas. Trabalhou como produtora de animação e consultora para 20 projetos animados com orçamentos de até 10 milhões de libras, cujos formatos variaram entre séries de TV, programa digitais, curtas/especiais e um longa-metragem.
Saiba MaisEm 2013, Lindsay lançou a iniciativa "Animated Woman UK" e, desde então, realiza um trabalho muito próximo à diretoria do projeto a fim de organizar eventos e promover as mulheres no universo da animação e efeitos visuais.

Lindsay tem mestrado em Práticas Profissionais de Mídia (Gerenciamento de Animação) pela Bournemouth University (2016) e é autora de publicações acadêmicas: redigiu, em 2016, o relatório da iniciativa Animation UK, contendo uma revisão sobre as políticas de patrocínio do Reino Unido, e, em 2018, o Compêndio Internacional da Nordicom sobre Mídias Infantis, em que tratou sobre animação para meninas.

Palestra frequentemente sobre o tema em conferências e eventos internacionais. Em 2015, concluiu um mestrado em belas artes na Bournemouth University (Práticas Profissionais de Mídia - Gerenciamento de Animação) e publicou um artigo sobre o orçamento britânico para animação, em parceria com a iniciativa sobre Animation UK.

LUCIANA CARVALHO

Luciana Carvalho entrou para a REWIND a fim de conduzir o desenvolvimento de negócios e de parcerias. Com mais de cinco anos de experiência em premiadas start-ups tais como Racefully, UniPlaces, Import.io - que atuam tanto na frente técnica quanto na criativa. Saiba MaisLuciana é motivada por grandes ideias, mentalidade global e empreendedores em tecnologias com poder de alavancagem. Defende e lidera frentes ideológicas na imersiva indústria de tecnologia do Reino Unido. Sua participação foi crucial para a fundação do Realities Centre London e para o subgrupo VR/AR Tech London Advocates. Embaixadora e mentora para as iniciativas "Code First Girls", "Founders of the Future" e "Series Q", dentre outros, codirige também a Unifold Inclusion, um empreendimento social que oferece apoio a vozes sub-representadas no ramo de XR.

LUCIANA EGUTI

Saiba MaisLuciana Eguti é formada em Arquitetura na USP e atuou como designer e diretora de arte antes de entrar para o mundo na animação. Trabalhou na TV Pinguim e em 2004 fez pós-gradução em Computação Gráfica no Sheridan College, no Canadá. Em 2005 Luciana e Paulo Muppet abriram a produtora Birdo, onde atuam como produtores e diretores, supervisionando uma equipe multidisciplinar de artistas. Em 2016 a Birdo foi mundialmente aclamada pelo seu trabalho com os Mascotes dos Jogos Rio 2016 e atualmente figura entre os principais estúdios de animação da América Latina, com produções como a série "Oswaldo" (Cartoon Network Latam/Tv Cultura), e, "Cupcake e Dino" (Netflix/Disney Latam/Teletoon, em co produção com a eOne Family).

LUIS F. PERAZA

Luis F. Peraza é o preseidente de canais da HBO América Latina. Assumiu a função em 2014 e é responsável por supervisionar as áreas de programação e "on air", marketing para consumidores, serviços criativos, pesquisa, produções originais e aquisições de conteúdo para todos os canais de propriedade ou operados pelo grupo, a saber: HBO, MAX e Cinemax. Saiba MaisAntes de entrar para a HBO América Latina, Peraza ocupou cargos nas empresas Omnivision Multicanal, Marte Television e Radio Caracas Television em seu país natal, a Venezuela. Integrou a equipe fundadora da HBO na região, em 1991 e, depois, atuou como vice-presidente sênior de programação e produção no Cisneros Television Group. Passou a integrar novamente a HBO América Latina em 2002 enquanto vice-presidente executivo e, em 2004, lançou a primeira empreitada do grupo para a produção de conteúdos originais na região. Peraza tem mestrado em Engenharia Civil pelo Instituto Politécnico Rensselaer e concluiu um Programa Avançado em Administração pela Harvard Business School.

LUIZ ALBERTO OLIVEIRA

Físico, doutor em Cosmologia, foi até 2014 pesquisador do Instituto de Cosmologia, Relatividade e Astrofísica (ICRA-BR) do Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF/MCTI), onde também atuou como professor de História e Filosofia da Ciência. Saiba MaisProfessor convidado da Escola de Comunicação da UFRJ, da Escola de Artes Visuais do Rio de Janeiro e da Sociedade Brasileira de Psicanálise do Rio de Janeiro, dentre outras instituições acadêmicas. Conferencista da Casa do Saber do Rio de Janeiro e do Pólo de Pensamento Contemporâneo " PoP, e Cientista-em-residência do projeto Dynamical Encounters - International Art Workshops, dentre outras instituições de cultura e ensino. Consultor do pavilhão brasileiro da Exposição Mundial do Ano 2000, Hannover, Alemanha; da exposição sobre o "Barroco" da Mostra do Redescobrimento - Brasil +500; da exposição Humanidades.2012, Conferência Rio+20, dentre outras atividades de consultoria. Editor científico do Programa "Globo Ciência" de 1997 a 2001, consultor do Canal Futura de Tele-educação e de outras instituições científicas, culturais e educacionais, tendo participado da realização de mais de cento e cinquenta vídeos de divulgação científica. Autor de mais de sessenta artigos, capítulos de livros e outras publicações. Fez parte de mais de setenta bancas de teses de Mestrado e Doutorado e de concursos públicos em Universidades. Participou de mais de sessenta simpósios e conferências científicas e acadêmicas, e ministrou mais de trezentas e cinquenta palestras públicas. Em 2005, recebeu o Prêmio Nise da Silveira da Secretaria de Cultura do Rio de Janeiro. Desde 2015, atua como Curador do Museu do Amanhã do Rio de Janeiro.

LUIZ VELHO

Luiz Velho é pesquisador titular do IMPA - Instituto de Nacional Matemática Pura e Aplicada e líder do Laboratório VISGRAF. Cursou bacharelado na ESDI/UERJ, mestrado no MIT Media Laboratory e doutorado em Ciência da Computação na Universidade de Toronto.
Saiba MaisFoi professor visitante no Courant Institute of Mathematical Sciences da NYU, pesquisador convidado do National Film Board do Canada, do HP Laboratory e da Microsoft Research Asia. Trabalhou na Fantastic Animation Machine em Nova Iorque e na Globo Computacao Gráfica, onde desenvolveu sistemas gráficos.



Seus interesses incluem fundamentos da computação gráfica, modelagem geométrica, visualização, animação, realidade virtual e aumentada.

LUTHER PECZAN

O novo VP Brand Publishing da Webedia Brasil, Luther Peczan acumula mais de 15 anos de experiência internacional em diversas áreas da comunicação e da publicidade. Ele e formado em Marketing na UCES, em Buenos Aires, e tem um mestrado em Gestão Empresarial Internacional na Sorbonne, na França. Saiba MaisA trajetória acadêmica abriu portas em agências de publicidade em Paris, onde exerceu cargos de gestão de Projetos e Publicidade em agencias do grupo Ommicom. Uma passagem de 8 anos pelo setor de propaganda e comercial do jornal The New York Times o levou ao posto de Diretor de Publicidade, chegando a gerenciar oito países, desenvolvendo campanhas digitais e impressas, além de contribuir com o lançamento da plataforma global do periódico e o T Brand Studio, agencia integrada de Brand content do NY Times.

Recém-chegado no Brasil, ingressou na Webedia em 2014 como Diretor de Publishing, responsável pelo conteúdo editorial, marketing e definição da estratégia para social media dos sites verticais da empresa. O aumento exponencial da audiência dos sites AdoroCinema, TudoGostoso, IGN Brasil, PurePeople, PureBreak o levou a assumir o cargo de Vice-Presidente do Publishing. O próximo desafio foi fundar a produtora de conteúdo em vídeos online Massiv, com a qual atende clientes de vários ramos do mercado: da gastronomia à beleza; cinema, saúde e vídeo games.

MARA LOBÃO

Produtora Executiva e sócia da Panorâmica, Mara Lobão. é formada em Jornalismo pela PUC-RJ. Em 2003, Mara fundou a produtora independente PANORÂMICA, onde foi responsável pela criação, desenvolvimento, captação de recursos e produção executiva de mais de 57 projetos de TV para canais como Globo, Record, MTV, A & E, TV Brasil, Gloob, GNT, Multishow, Futura Canal, NBC/Universal, entre outros. Saiba MaisEla produziu mais de 397 horas de conteúdo e 992 episódios. Esta experiência consistente deu-lhe o know-how para trabalhar com diferentes formatos. Mara conhece profundamente o funcionamento do mercado brasileiro de TV e é conhecida pelo envolvimento total com seus projetos, estimulando e envolvendo sua equipe e parceiros, desde a criação até a pós-produção, buscando sempre o melhor resultado.
Mara criou e produziu, com Carina Schulze, GABY ESTRELLA (126 eps x 24 min), uma série de ficção para crianças que foi nomeada para EMMY KIDS AWARDS em 2014, para o BANFF em 2015 e para a APCA (o prêmio de TV brasileiro mais importante) duas vezes, em 2013 e 2014. A série foi exibida em Gloob, o canal de televisão paga da Globo para crianças. GABY ESTRELLA tornou-se uma propriedade intelectual valiosa no Brasil e está iniciando sua carreira no mercado internacional. No Brasil, tornou-se um longa-metragem (que será lançado em janeiro / 2018) e mais de 40 produtos como CD, mochilas, kits escolares, kits de festa, adesivos, entre outros. A série também foi licenciada para a Itália, Portugal e África.
Em 2016 produziu a série SEM VOLTA (13eps x 52min), que foi exibida pela Record TV no começo de 2017. Em 2017 produziu a série ROTAS DO ÓDIO que será exibida pela NBC/Universal no primeiro semestre de 2018 e produziu o filme Tudo Por Um Pop Star, uma adaptação do livro da Thalita Rebouças.
Mara sempre esteve envolvida com o desenvolvimento do mercado brasileiro de TV, e não apenas dando aulas em diferentes cursos. Ela foi uma das criadoras e a produtora do Globosat Writing Development Program, responsável por treinar mais de 400 escritores da indústria de TV brasileira em 2014 e 2015. Ela trouxe para o Brasil nomes como Robert McKee, mestre do filme americano scripts, Martha Kauffman (Friends), Anthony Zuicker (CSI franchise) e Darren Starr (Sex and the City e Beverly Hills, 90210). Mara está sempre superando os seus limites, seus projetos, sua empresa e a indústria de TV brasileira com o objetivo de criar histórias valiosas e inesquecíveis.
Em 2018 Mara será a líder criativa do NÚCLEO CRIATIVO DE FICÇÃO PANORÂMICA, que desenvolverá 5 projetos de séries de ficção para o mercado brasileiro e latino.

MÁRCIA VINCI

Marcia é sócia-produtora da Coiote e já são mais de 20 anos produzindo e liderando projetos de TV e cinema, se especializou em séries de ficção e documentais. Saiba MaisA Produtora Executiva entende claramente a necessidade dos canais, fazendo com que seus projetos tenham qualidade e foco no resultado. Acumula passagens pela Radar, Mixer, Canal GNT/Globosat e O2 Filmes.

MARCIO AGUIAR

Marcio Aguiar conta com doze anos de experiência em computação visual para o mercado de Enterprise. Seu principal objetivo na NVIDIA é ampliar o mercado de Enterprise na América Latina educando, inspirando e conectando as empresas que utilizam as tecnologias desenvolvidas pela empresa.
Saiba MaisO executivo também tem a missão de identificar empresas STARTUP que estão utilizando as GPUs profissionais da NVIDIA para desenvolverem novos conceitos de computação em áreas como Machine Learning, Deep Learning, Computação Visual, Computação de Alto Desempenho e Realidade Virtual.

Graduado em Administração pela Universidade Loyola Marymont em Los Angeles, na Califórnia " EUA, Aguiar atua em conjunto com as grandes empresas fabricantes de computadores em toda a região da América Latina visando o desenvolvimento de novos negócios entre clientes finais que se beneficiam do processamento gráfico de alto desempenho para visualizar e interagir com seus produtos em tempo real.

MARIANA OCHS

Mariana trabalha na interseção entre educação, design e tecnologia, com foco em mudança de cultura e inovação, e ampla experiência em storytelling visual.


Saiba MaisGoogle Innovator, especialista em EdTech e Formadora Certificada para a plataforma Google for Education, Mariana promove a integração de tecnologia em escolas de educação básica, fazendo a curadoria de recursos, desenhando currículo e programas de treinamento que visam aumentar a fluência digital de professores e alunos. Busca sempre trazer as tecnologias criativas, como fabricação, programação e mídias digitais, para a sala de aula, proporcionando experiências de aprendizagem mais ativas e significativas para crianças.



Mariana é formada em Jornalismo, com especialização em Design Gráfico pela Parsons School of NY e MBA em Branding e Inovação pela Faculdade Rio Branco. Fundou a modesign, um estúdio de design no Rio e em Nova York que criou projetos de jornais e revistas no Brasil, EUA, Europa e Ásia. Como embaixadora da organização Chicas Poderosas, ajuda a conduzir treinamentos de mídia digital e inovação para mulheres na América Latina. Experiente em liderar equipes na transformação de produtos e processos, Mariana busca promover a colaboração, criatividade e inovação em todos os tipos de ambientes, e prototipar o futuro da educação.

MARIELA BESUIVESKY

Sócia da Tornasol Films desde 1999. Produtora e produtora executiva de mais de 90 filmes. Nascida no Uruguai. Formada pela EMAD (Escola Municipal de Artes Dramáticas). Estudou cinema na EICTV - Escola Internacional de Cinema, fundada pelo vencedor do prêmio Nobel Gabriel García Márquez (San Antonio de los Baños, Cuba). Saiba MaisSeus créditos, dentre outros, incluem: "O Segredo de Seus Olhos" dirigido por Juan José Campanella e vencedor do Oscar de "Melhor Filme Estrangeiro" em 2010.
"Balada do Amor e do Ódio", vencedor do Leão de Prata e do prêmio de Melhor Roteiro no Festival Internacional de Cinema de Veneza de 2010 e "Enigmas de um Crime", ambos filmes de Alex de la Iglesia, além do filme de Sebastian Borenstein "Um Conto Chinês" estrelado por Ricardo Darín, que venceu o prêmio de melhor filme no Festival Internacional de Cinema de Roma de 2011, e também "La Buena Vida" de Andres Wood, vencedor do prêmio Golden Columbus em Huelva, 2008.
Coprodutora do filme de Francis Ford Coppola "TETRO; TRIAGE", com o vencedor do Oscar, Danis Tanovic, e de "À Procura de Eric", de Ken Loach.
No Uruguai, produziu "El Dirigible", de Pablo Dotta (Semana da Crítica, Cannes, 1994), além de outros diversos curtas-metragens do mesmo autor.
Lecionou durante 3 anos (2007-2010) na ECAM (Escola de Cinema de Madrid) e realizou workshops/mesas-redondas em Cuba, México e Reino Unido.
Recebeu o Prêmio Europeu de Coprodução da Eurimage em 2011.

MÁRIO DI POI

Mário é fundador e Produtor Executivo na MAFFIA.io, um atellier audiovisual para narrativas em filme, 360º e VR e também da INPUT | artesonora, produtora brasileira especializada em som e música. Saiba MaisTem em seu curri"culo mais de 200 projetos audiovisuais entre longas, curtas e me"dias-metragens, se"ries de TV para Disney Channel, NatGeo, Discovery, Arte [fr], TV Brasil, Rede Globo, TV Cultura e outros. E" membro ativo das tre"s principais associac"o"es do setor audiovisual e da indu"stria da mu"sica no Brasil: BME - Brasil Music Exchange, BRAVI - Brasil Audiovisual Independente e Uninfra.

MARIO DIAMANTE

Bacharel em Comunicação Social pela PUC-Rio, com MBA em Administração pela Coppead/UFRJ. Foi Assessor da SAv/MinC, da Presidência do BNDES e Diretor da ANCINE. Produtor e diretor de comerciais, institucionais, filmes e programas de televisão. Saiba MaisTrabalhou no Grupo Bandeirantes, como Diretor de Projetos Audiovisuais, de TV Paga e TV Aberta, na BAND e no Arte 1. Atualmente atua na Hungry Man, como Produtor Executivo, estruturando projetos e produções na área de Cinema, TV e Internet.

MARK WARSHAW

Mark Warshaw é sócio-fundador e presidente do Bureau of Magic (BoM), estúdio que desenvolveu e realiza a produção executiva da série original da Amazon "Lost in Oz", vencedora do Emmy® 2017 na categoria de "Melhor Programa Animado Infantil". Saiba MaisMark é produtor executivo, cocriador e showrunner de "Lost in Oz". Antes de criar o BoM, Mark foi também cofundou a The Alchemists Transmedia Storytelling Co., que desenvolveu e realizou a produção executiva da série "East Los High", do canal Hulu, também indicada ao Emmy®. Na Alchemist, cocriou a política global de storytelling para a Coca-Cola, além de ter criado iniciativas de storytelling para várias de suas marcas.

Warshaw também cocriou e produziu as primeiras duas temporadas da experiência de transmídia vencedora do Emmy® para a série da NBC "Heroes". Foi redator, produtor e diretor da série "Smallville", da WB TV/CW, para a qual também criou e produziu a experiência de transmídia original do programa durante seis temporadas.

O trabalho de Warshaw em "Smallville", "Heroes" e "East Los High" vem sendo estudados por acadêmicos da área de mídia. Seu trabalho em "Smallville" abriu caminho para os conceitos de webisódio, movisódio e para o uso da internet com vistas a expandir a história de um programa televisivo para além do televisor. "Heroes" é considerada um dos mais bem-sucedidos estudos de caso de transmídia na história da TV, tanto do ponto de vista de crítica quanto da perspectiva financeira, enquanto "East Los High" é estudada por sua utilização do entretenimento com vistas a promover mudanças sociais, sendo patrocinada por uma organização sem fins lucrativos e trazendo um elenco e equipe de redação inteiramente composto por latinos - um verdadeiro feito histórico.

Mark começou sua carreira no ramo do entretenimento trabalhando na produção de longas-metragens ("Prontos para Detonar", "Hardball - O Jogo da Vida), videoclipes (Blues Traveler) e televisão ao vivo (MTV Movie Awards, Premiação do Óscar).

Warshaw dá palestras sobre entretenimento via streaming e storytelling de transmídia em franquias no mundo inteiro, falando em universidades tais como USC, MIT, UCLA, University of Georgia, Baltic Film and Media School, na Estônia, e ShanghiTech University, na China. Ele também presta consultoria para organizações sem fins lucrativos e para empresas listadas na Fortune 500, dentre as quais destacam-se a Coca-Cola Company, Mattel, Warner Bros., Blizzard Entertainment e o Departamento de Estado dos Estados Unidos.

É graduado pela Escola de Jornalismo e Meios de Comunicação de Massa da University of Georgia e reside atualmente em Ojai, CA.

MATTEO MORICONI

Matteo Moriconi é formado em química pela PUC-Rio. Em 1997, fundou o Museu Virtual de arte brasileira, primeiro projeto da internet brasileira a receber o patrocínio do ministério da cultura e da Petrobras através da lei Rouanet. O Museu Virtual foi fértil na promoção e produção de eventos de arte durante os anos de 1997 a 2002. Saiba MaisO projeto foi pioneiro na utilização da web para projetos criativos, durante o seu desenvolvimento Matteo trabalhou em parceira com vários artistas na criação de obras virtuais incluindo Rubens Gerchman, Mauricio Bentes e Arthur Omar. Trabalhou também em projetos digitais para Jenny Holzer e Peter Greenaway.



Com mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento de projetos , incluindo anos formativos nos grupos de tecnologia da Walt Disney Company e Discovery Channel Europe. Matteo há anos se dedica à promoção de novas tecnologias e difusão de conhecimento. Matteo Moriconi é Presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Visual e um dos fundadores do evento VFXRIO, já na sua quarta edição. A missão da Associação Brasileira de Tecnologia Visual é promover a industria e as empresas que se dedicam aos efeitos visuais, realidade virtual, realidade aumentada e computaçao gràfica, para quaisquer plataformas, na condiçao de produtora ou desenvolvedora. Matteo è um dos curadores de inovação da Rio2C, responsável por trazer ao Brasil grandes artista, visionarios e especialistas que pensam, vivem e criam a inovação tecnologica no mundo.

MAYRA LUCAS

Produtora e sócia do grupo da Glaz-Copa, Mayra Lucas possui grande expertise em estruturação financeira e produção de live action e animação. Além Mayra Lucas já foi vice-presidente da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA). Saiba MaisO currículo da produtora conta com mais de 30 curta-metragens produzidos, além dos seguintes longas-metragens e séries de TV: Tô Ryca, Loucas Pra Casar, Copa de Elite, Minhocas, Odeio o Dia dos Namorados, Bróder, Corpo, Historietas Assombradas (Para Crianças Malcriadas), Vida de Estagiário e Baú do Lu.

MICHEL LENT

Saiba MaisMichel Lent Schwartzman, sócio-diretor da Lent/AG, é bacharel em Desenho Industrial pela PUC-Rio e mestre em Telecomunicações interativas pela New York University. Pioneiro do mercado digital, Michel começou sua carreira em 1995 na EuroRSCG de Nova York. Participou da startup da Globo.com, liderou o processo de digitalização da DM9 DDB e fundou a 10"Minutos, agência digital adquirida pela Ogilvy Brasil em 2009. Foi sócio da Pontomobi e fundador e CEO da Pereira & O"Dell no Brasil. Professor, palestrante, Michel é membro da Academia Internacional de Artes e Ciências Digitais (IADAS) e foi premiado nos principais festivais internacionais de publicidade, incluindo Cannes, Clio e One Show. Em 2012 foi eleito profissional de comunicação digital do ano pela Associação Brasileira de Propaganda (ABP). Em 2013, participou como jurado da categoria mobile no festival Cannes Lions e foi eleito pela revista ProXXIma um dos 50 profissionais mais inovadores do mercado digital. Em 2016 entrou para a lista Top Voices dos 10 brasileiros mais influentes no LinkedIn. Desde 2015 dirige a Lent/AG, uma agência formatada para os novos tempos da publicidade.

MICHEL SCIAMA

Michel Sciama tem dezoito anos de experiência em empresas on-line nas áreas marketing e tecnologia. Graduado em Administração Pública pela EAESP " FGV, Michel começou sua carreira no site de leilões Arremate.com e depois trabalhou durante cinco anos na F.biz (WPP) sendo sua última função Diretor de Tecnologia e Operações. Saiba MaisDesde março de 2007 trabalha no Google Brasil, onde é o Head da Área de Produtos de Performance.

PAUL LAMB

Paul Lamb tem mais de 30 anos de experiência em programação de televisão, produção, negócios e assuntos jurídicos. É advogado, é membro da Ordem dos Advogados do Estado da Califórnia e membro da Ordem dos Advogados da Suprema Corte dos Estados Unidos. Saiba MaisNos últimos 12 anos, Paul foi chefe de negócios e assuntos jurídicos da Discovery Latin America - US Hispanics. Na Discovery, Paul liderou uma equipe de 7 advogados negociadores e 2 funcionários em São Paulo, Buenos Aires, Washington DC e Miami. Paul fazia parte da equipe que fez da Discovery Kids Latin America um dos canais de maior sucesso no portfólio da Discovery. A região de Discovery América Latina inclui 47 países, 14 canais e 3 idiomas.
Através de sua nova empresa, Paul Lamb Global Business Affairs, Paul é atualmente consultor da TV Pinguim. Ele aconselha a TV Pinguim na estratégia e lida com negócios e assuntos jurídicos nos EUA e outros territórios. Em 2017, Paul ajudou a abrir Penguin Studios, a primeira filial dos EUA da TV Pinguim.
Os clientes da Paul Lamb Global Business Affairs incluem PGS Entertainment (Paris, Los Angeles), New Dominion Pictures (EUA), 2dLab (Rio de Janeiro), Bridge Entertainment (Nova York). Além disso, Paul lida com assuntos comerciais e jurídicos para a roteirista bem-sucedida Patricia Arriaga (Cidade do México) e a equipe produtora de TV infantil Jennifer Monnier-Williams e o autor bem-sucedido do livro infantil, Steve Breen (Prêmio Pulitzer para caricaturas políticas), entre outros.
Além disso, durante o ano de 2016 e 2017, Paul foi professor convidado na Faculdade de Direito da Universidade de Miami em direito do entretenimento.
Paul é fluente em espanhol e português e tem um conhecimento de italiano e alemão.
EDUCAÇÃO
J.D., Loyola Law School, Los Angeles
M.A., Estudos de Cinema, New York University
B.A., Literatura Inglesa, Saint Peter's University, New Jersey

PAUL PRESBURGUER

Pantelion, uma joint venture entre a Lionsgate e o Grupo Televisa, é o primeiro grande estúdio de Hollywood latino-americano nos EUA. Saiba MaisLançada em 2010, dentre os lançamentos da Pantelion estão o sucesso "Não Aceitamos Devoluções", estrelado por Eugenio Derbez, que tornou-se o filme em espanhol com maior receita bruta a ser lançado nos EUA, e também "Cantando de Galo", o filme de animação em língua espanhola com maior receita bruta na história dos EUA, além do sucesso de bilheteria "No Manches Frida", a comédia em língua espanhola com maior receita bruta nos Estados Unidos.

Paul Presburger também liderou a primeira versão do Pantaya, o primeiro serviço premium de streaming no idioma espanhol dos EUA, lançado em agosto de 2017. Este serviço premium de assinatura de vídeos sob demanda consiste em uma joint-venture entre a Lionsgate e a Hemisphere Media que é voltada para o mercado latino-americano dos EUA e contém filmes de sucesso, shows, especiais de comédia e outros tipos de programação.

Presburger iniciou sua carreira em 1987 no ramo do direito, em Los Angeles. Tem um MBA pelo INSEAD, na França, um doutorado profissional em direito pela University of Pennsylvania e um bacharelado pela University of California, em Los Angeles.

PIERRE SIRACUSA

Pierre Siracusa passou a integrar os quadros da emissora pública francesa em 1993, no departamento de ficção do canal France 2. Em seguida, foi promovido a Conselheiro Substituto de Programação neste mesmo departamento. Em 1996, passou ao departamento de crianças e adolescentes no cargo de conselheiro de programação, e depois passou ao canal France 3, em 1998. Saiba MaisEm outubro de 2008, Pierre foi designado para liderar a sessão 6-às-12 e a de famílias da divisão para crianças e adolescentes da France Télévisions e, em seguida, foi promovido a gerente de animação e desenvolvimento no final de 2011.

Desde junho de 2012, ocupa o cargo de gerente geral de animação criativa no departamento de crianças e adolescentes.

RALF QUIBELDEY

Estudou História da Arte em Munique, Alemanha. Dirigiu diversos documentários sobre tópicos culturais para a ARD Network. Saiba MaisOcupou a função de diretor de entretenimento. Chefia a programação de história natural e de descobertas na NDR Television.

REYNALDO MARCHESINI

Reynaldo Marchesini é produtor executivo, supervisor artístico e roteirista com vinte anos de experiência profissional em várias áreas do entretenimento de TV. Saiba MaisFoi co-proprietário de empresas responsáveis ""pela distribuição e licenciamento de alguns estúdios internacionais no Brasil e Latam (Disney, Sony Pictures, Nintendo, ABC, Nelvana, HIT, entre outros) onde ele foi diretamente responsável pelos programas de licenciamento de propriedades como Pokémon, Spider-Man, Caillou, Yu-Gi-Oh !, Strawberry Shortcake, Men in Black. Em 2004, foi responsável pela co-produção internacional da série animada brasileira "Sea Princesses", (104x11') distribuída em 128 países. Reynaldo participa ativamente do Desenvolvimento de Projetos e laboratórios de pitching desenvolvidos em todo o Brasil como Anima Mundi; Rio Content Market, AnimaTV do Estado de São Paulo, Programa de Desenvolvimento de Animação do Estado de Santa Catarina e no exterior, o programa SEA no Workshop de Animação (Dinamarca - 2014), entre outros. Ele é o produtor executivo e supervisor artístico da série animada "Sítio do Picapau Amarelo" - a primeiro copro animado da Globo TV e no ar na Cartoon Network. Ele também fornece consultoria para outras empresas privadas de produção.

RICARDO LAGARANO

Sócio e Chief StoryTelling Officer na ARVORE Experiências Imersivas, Ricardo Laganaro é um dos diretores mais inovadores do mercado brasileiro. Saiba MaisEle criou a experiência imersiva de entrada do Museu do Amanhã, no Rio, dirigiu clipes e videos 360º que somam mais de 60 milhões de visualizações e foi escolhido pela Oculus para o programa VR For Good, dirigindo o doc em realidade virtual "Step to the Line". O curta foi lançado no Festival de Tribeca 2017, selecionado para o FoST, Sheffield Doc/Fest e mais de 20 festivais pelo mundo, e foi citado pela Reviste Time como um dos cinco melhores conteúdos para realidade virtual mobile. Além de já ter palestrado em eventos como SXSW, CCXP, Pixel Show, entre outros; pela inovação no seu trabalho em storytelling também usado para transformação social, Laganaro foi convidado para ser um dos entrevistados de abertura de um dos segmentos do "Global People"s Summit" durante a Assembleia Geral da ONU, em Setembro de 2017.

RITA MORAES

Produtora Executiva da série Samantha! Da Netflix e Sintonia, Rita é a chefe de desenvolvimento de negócios da Losbragas. Graduada pela Film School na Austrália em 2004, Rita vem trabalhando desde então no Brasil, principalmente em serviços de produção internacional (para diretores como Lance Acord, David Lachapelle e Tony Kaye)- com grandes campanhas comerciais e longas-metragens em seu currículo Saiba MaisEm 2012 fundou a Losbragas, onde atuou como Produtora Executiva em projetos como Latitudes, Neymar Jr: A Vida Fora dos Campos (ambos nomeados para Emmys Internacionais) e mais recentemente SOS Pé na Bunda da Warner Channel, além do documentário da HBO ""Primeiro Bailarino"". Palestrante no SXSW, Rita coordenou recentemente a produção de conteúdo brasileiro para a iniciativa Global Goals, das Nações Unidas, juntamente com o Porta dos Fundos.

ROBERTO D'ÁVILA

Desde 1984 atua em televisão, vídeo e cinema. Concebe, desenvolve, produz produtos para TV e cinema. Seus principais longas-metragens produzidos são: "Ilha Rá-Tim-Bum" com a TV Cultura e Warner Bros, "Eliana em O Segredo dos Golfinhos" com a Fox Filmes, "Carmo" com coprodução da Espanha e Polônia, "O Mistério da Estrada de Sintra" com coprodução com Portugal, "Última Parada 174". Saiba MaisPara TV produziu as séries: "9MM São Paulo" (Fox Latin American Channels), "Sessão de Terapia" (GNT), "Santo Forte" (Canal AXN) e "171 " Negócio de família "(Universal Channel).
Produziu os programa de TV: "Brazil´s Next Top Model" (Sony Entertainment Television), "Cozinheiros em Ação" (GNT), "Por um fio" (GNT); The Taste Brasil (GNT) ; Aeroporto " Area Restrita (Discovery Channel).

RODRIGO BAGGIO

Rodrigo Baggio é empreendedor social, fundador e presidente da ONG Recode (antigo Comitê para a Democratização da Informática), presente em 7 países, e cofundador e presidente da Tendrel (associação profissional global para empreendedores sociais e de impacto com sede em São Francisco, Califórnia). Saiba MaisDesde 2016, apresenta o quadro Missão Digital, no programa É de Casa, da TV Globo, que incentiva o empoderamento digital como meio para transformar a vida de pessoas em todo o país. Sua atuação como empreendedor social já foi reconhecida com mais de 60 prêmios nacionais e internacionais de organizações como UNICEF, UNESCO, Time, Fortune, CNN e Fórum Econômico Mundial.

RODRIGO PAIVA

Na posição de Diretor de Licenciamento da Mauricio de Sousa Produções, Rodrigo Paiva é responsável por 24 categorias de produtos, com mais de 3.000 itens. Faz parte da equipe há 20 anos, dos 25 anos que atua no mercado de licenciamentos de direitos autorais. Durante os anos que exerceu o cargo de Gerente Editorial, foi responsável por mais de 300 lançamentos de livros, com mais de 22 editoras. Saiba MaisCom formação em Comunicação Social pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), extensão em Administração em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e especialização em Mercado Editorial pela FEA/USP, iniciou sua carreira passando por grandes agências, e produtoras e também emissora de televisão.

SILVIA PRADO

Saiba MaisCom mais de 20 anos de experiência na produção de animação, tem formação em História (PUC) e Cinema (Faap) e pós-graduação em Film & TV Business, pela FGV.
É sócia fundadora da Cinema Animadores, que existe desde 1998; faz parte da diretoria do Siaesp (Sindicato das Empresas Audiovisuais do Estado de São Paulo) desde 2012.
Alguns trabalhos onde atuou desde o desenvolvimento até sua viabilização: as séries transmídia "O Sapo Xulé", premiado no I Prix Jeunesse Iberoamerica.
"As Aventuras do Homem Cueca" (em veiculação na Netflix) e "Zica e os Camaleões" (premiada no Fici, Mostra de Cinema de Florianópolis, finalista APCA e Meus prêmios Nick e premiada pelo Juri Infantil no Prix Jeunesse Iberoamerica/Com Kids 2017); o curta metragem O Menino que Sabia Voar (melhor curta de animação nas premiações "Grande Prêmio Cinema Brasileiro" e "Fiesp/Sesi de Cinema"), e o média metragem "live action" A Felicidade de Margo, premiado pelo FIC-TV - que em maio de 2017 estreou simultaneamente nas televisões públicas de 8 países da língua portuguesa.
Através da parceria com a produtora Conteúdos Diversos, tem atuado também na produção executiva de diversos documentários focando causas socias, como "Mulheres de Peito" (superação do câncer de mama) , "Pode entrar que a casa é nossa"(moradia assistida) , "Todos com todos" (inclusão escolar) e "Cultura do Desperdício, por uma sociedade mais consciente" (combate ao desperdício).
Atualmente é produtora executiva do "Núcleo Criativo Griot", onde atua no desenvolvimento de 5 projetos de animação dirigidos ao público infantil e, em parceria como a MoviArt e Conteúdos Diversos está à frente, juntamente com Minon Pinho, da produção da série Saga Animal, de autoria de Indigo Ayer e Philippe Barcisnki, em fase de captação de recursos.

SOIZIC GELBARD

Entrei recentemente para a VIVENDI a fim de trabalhar em coproduções internacionais para longas-metragens, TV e séries digitais premium em diversos formatos. Nascido em Paris, me formei na faculdade de Direito Assas-Sorbonne e fiz um mestrado em produção no Instituto Nacional Audiovisual. Saiba MaisEm 2010, passei a integrar o departamento de produções internacionais do Studiocanal antes de me mudar para o Brasil, onde lancei a CINENOVO, uma produtora e consultoria baseada em Paris e São Paulo que é especializada em promover e estruturar coproduções internacionais com o Brasil e a América Latina. Em 2014, entrei para o grupo Bossa Nova e passei a trabalhar com a produção executiva de duas séries para o Studio+, além de transmissão para novas aplicações e séries digitais premium 10x10.

SOL ROGERS

Sol Rogers é diretor executivo e fundador da REWIND, uma agência de produção que combina tecnologia super inovadora com narrativas criativas e premiadas. Saiba MaisConhecida por transcender os limites da criação de conteúdos criativos, os famosos projetos imersivos da REWIND incluem uma caminhada no espaço em realidade virtual para a BBC Home, o lançamento, também em realidade virtual, do IPACE, da Jaguar, e o projeto de realidade virtual "Ghost in the Shell". Sol é o presidente do comitê de consultoria em realidade virtual do BAFTA e o presidente da IMMERSE UK, a primeira rede nacional para empresas imersivas e que trabalha para garantir que o Reino Unido se torne o líder em tecnologia imersiva. Antes de fundar a REWIND, Sol foi professor assistente sênior durante 15 anos e lecionou sobre animação digital, efeitos visuais e tecnologias emergentes.

SUSANNA LIRA

Susanna Lira é cineasta pós graduada em Direito Internacional e Direitos humanos. Ao longo de sua carreira dirigiu cerca de 10 longas documentários exibidos em diversos festivais internacionais. Saiba MaisPara a televisão dirigiu e roteirizou séries para canais como a UNIVERSAL CHANNEL, HBO, TV Globo, Al Jazeera, Canal Futura, TV Brasil, Globo Filmes, entre outros. Seu documentário mais recente "Não Saia hoje" de 2017 ganhou medalha de prata no New York Film Festival.

TIAGO MELLO

Produtor-executivo da série 3%, primeira série original da Netflix no Brasil. Cocriador e produtor executivo, nomeado duas vezes ao International Emmy Awards, com as séries Zoo da Zu (Discovery Kids) em 2015 na categoria Preschool e, em 2016, pela série SOS Fada Manu (Gloob) na categoria Animação. Saiba MaisTambém assina a produção executiva de Gigantes do Brasil (History Channel), Cinelab (NBC Universal), Experimentos Extraordinários (Cartoon Network), SOS Fada Manu (Gloob), Lowrider Brasil (Discovery Channel) e A Grande Luta (HBO). Tiago Mello foi responsável pela série Escola Pra Cachorro (TV Cultura/Nickelodeon/TV Ontario), primeira coprodução entre Brasil e Canadá para a televisão. Com a TV Globo e Cartoon Network esteve à frente da série de animação Sitio do Picapau Amarelo. Foi também cocriador e produtor de Julie e os Fantasmas (Band/ Nickelodeon), indicado ao International Emmy Awards de 2012. Como Produtor Executivo produziu também Descolados (MTV), Brilhante (TV Brasil) e o curta Vivi Viravento (de Alê Abreu). Tiago é membro da International Academy of Television Arts & Sciences (International Emmy).

VANESSA OLIVEIRA

O universo digital e os seus seguidores, likes, views, directs, stories e afins é bem conhecido por Vanessa Oliveira, empreendedora com experiências em conteúdo, marketing, comercial, video, mobile, mídia digital e crowdsourcing. Atualmente Vanessa é diretora de Projetos Digitais na VIU, unidade de negócios da Globosat, lançada em 2016 e focada em plataformas como Youtube, Facebook, Instagram, Snapchat e Twitter. Saiba MaisAntes de ingressar na VIU, Vanessa foi diretora da Endemol Beyond Brasil, onde lançou projetos de sucesso como o formato Legends of Gaming, produzido mundialmente no Youtube. Ainda na Endemol, liderou a criação do canal do programa Masterchef Brasil no Youtube em parceria com a Band e foi responsável por lançar o canal da americana Awesomeness TV no Brasil. Na ParaMaker, Vanessa foi diretora de Marketing e Comunicação e atuou diretamente com mais de 3 mil canais no Youtube. Desde 2005 atua em startups de inovação, sendo co-fundadora do movere.me, site referência de crowdfunding vendido para o Idea.me.

VICTOR LOPES

Victor Lopes é Diretor, Roteirista, e Produtor de Cinema e TV. Dirigiu o curta-metragem "Bala Perdida" e os longas "Língua", "Eliezer Batista", "As Aventuras de Agamenon, O Repórter", "Serra Pelada, A lenda da Montanha de Ouro" e "Betinho, A Esperança Equilibrista", vencedores de 34 prêmios nacionais e internacionais. Saiba MaisNa Televisão, dirigiu séries e programas para Canal Plus, History Channel, Arte-France, GNT, Multishow, Futura, e Rede Globo. Lopes atua também como professor e consultor na área de Desenvolvimento de Projetos e Pitching, e em 2015 funda a Faro Formatos, produtora de conteúdo para o mercado audiovisual.

WILLIAM PFEIFFER

William Pfeiffer é o presidente executivo e cofundador da Globalgate Entertainment, uma parceria entre a Lionsgate e 10 outras empresas cinematográficas de ponta, junto a quem a Lionsgate produz e financia filmes em idiomas locais feitos em países-chave ao redor do mundo. Saiba MaisPfeiffer também é conselheiro sênior da Lionsgate. Foi diretor executivo da Dragongate, uma empresa voltada para financiamento e produção e filmes fundada em 2012 com o apoio da Lionsgate. De 2008 a 2012, Pfeiffer atuou como fundador e diretor executivo da Tiger Gate Entertainment, empreendimento resultante de uma parceria entre a Lionsgate, Saban Capital e Pfeiffer, que, juntos, lançaram um grupo de canais de TV, dentre os quais constam KIX e Thrill. De 2001 a 2008, Pfeiffer atuou como fundador e diretor executivo da Celestial Pictures, um grupo de canais de TV, produção de filmes em chinês e distribuição. De 1992 a 2001, Pfeiffer foi o mais sênior dentre os executivos da Sony Pictures na Ásia, onde concebeu e lançou as unidades produtoras de filmes e programas de TV em língua local da Sony. Com isso, lançou 20 canais, dentre os quais estão as versões indianas do AXN, Animax e Sony Entertainment TV. Antes disso, Pfeiffer foi o mais sênior dentre os executivos do Disney Studios na Ásia, onde também lançou o empreendimento de produção em idioma local da empresa. Pfeiffer mora na Ásia há 33 anos. Estudou na University of Notre Dame e na Sophia University (em Tóquio), onde fez sua graduação, e cursou posteriormente a Escola de Pós-Graduação em Negócios da Stanford University. Integra a diretoria de diversas organizações internacionais.

ZAHRA RASOOL

Zahra Rasool é a Diretora Editorial do Contrast VR " o novo estúdio de mídia imersiva da Al Jazeera. Seu trabalho visa produzir vídeos realistas em 360º e trabalhar com conteúdos em realidade virtual (VR) e realidade aumentada (AR). Saiba MaisAntes de entrar para a equipe de inovação da Al Jazeera, era Gerente de Edição do HuffPost RYOT, onde foi responsável pela estratégia editorial do RYOT, gerenciando a equipe de conteúdo e combinando a narrativa jornalística com realidade virtual e tecnologia 360º. Em 2015, fundou sua própria startup, Gistory. Trabalhou originalmente com documentários e nutre verdadeira paixão por plataformas inovadoras e emergentes, e também pelo modo como narrativas imersivas estão esculpindo o futuro da mídia.

ZANNA

Cantora e compositora com uma visão renovada da MPB, Zanna inicia a turnê de lançamento de seu novo álbum, que recebeu três indicações para o Grammy Latino e rendeu uma participação no programa de Fátima Bernardes. Produzido por Moogie Canazio, gravado entre Rio e Los Angeles com arranjos de orquestra em cinco faixas de Eduardo Souto Neto e uma faixa de Rildo Hora, "Zanna" traz 12 canções de admirável frescor. Saiba MaisSambas, bossas e baladas de diferentes teores. Nascida no Rio, Zanna rodou o mundo com o grupo Bossa Nostra. Em NY, mergulhou fundo nas técnicas de produção. Nascia a artista completa que, à frente da agência Zanna, introduziu no Brasil o conceito de Sound Branding, tornando-se a voz do MetrôRio. Atenção, corações e mentes se abrindo para Zanna!

ZÉ BRANDÃO

Zé Brandão é sócio fundador do Copa Studio, uma das maiores empresas de desenhos animados do Brasil. É produtor executivo e roteirista da série "Irmão do Jorel", de Juliano Enrico, campeã de audiência no Cartoon Network. Saiba MaisÉ produtor, autor e diretor da série "Tromba Trem", exibida em mais de 20 países. Assina a produção de 2 novas séries de animação que estreiam em 2018. É coordenador do projeto "Estúdio Escola de animação" que está em sua sexta edição, ministrando cursos de animação gratuitos no Rio de Janeiro.